Todos sabem que a música é a melhor companhia para uma viagem de carro. Sejam as mais agitadas ou as mais contemplativas, elas ajudam a passar melhor o tempo e podem ser uma ótima trilha sonora para belas paisagens. Indicaremos músicas que farão sua viagem mais massa ainda, barbudo.

1. Eight Miles High ― The Byrds (1966)

Já embarcando na onda psicodélica que varreria o rock no final dos anos 60, a genial banda americana lança esse petardo. A música é capitaneada pela letra emblemática e a inconfundível guitarra Rickenbacker de 12 cordas de Jim McGuinn.

2. Highway Star ― Deep Purple (1972)

Faixa de abertura do seminal Machine Head, nessa música, a banda despeja potência e traz uma letra com interessante relação carro/garotas, e solos sensacionais de Jon Lord e Ritchie Blackmore.

3. Against The Wind ― Bob Seger (1980)

Maior sucesso do cantor e compositor americano, essa é uma música mais reflexiva, com letra falando das chances que tivemos e as que ainda temos. Indicada para belas paisagens, conta com ritmo leve e contagiante ao mesmo tempo, além de um belo solo de piano.

4. Hotel California ― The Eagles (1976)

Uma das músicas mais famosas do rock, fez sucesso no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Quando estiver em seu carro escutando, fique atento ao solo feito por Don Felder e Joe Walsh, além da letra enigmática, que tem trechos que remetem justamente a uma viagem de carro.

https://www.youtube.com/watch?v=lrfhf1Gv4Tw

5. Drive My Car ― The Beatles (1965)

Uma das mais divertidas e alegres músicas dos ingleses. Vem na abertura de Rubber Soul, o começo da mudança da banda para um som mais complexo e intrincado.

https://www.youtube.com/watch?v=M7qNlocNIf8

6. Sabbath Bloody Sabbath ― Black Sabbath (1973)

Os pais do heavy metal chegaram ao topo no quinto álbum, com Tony Iommi criando um riff mais pesado que o outro. Escute bem alto.

7. Highway to hell — AC/DC (1978)

Uma das mais bem-sucedidas e adoradas bandas do mundo não poderia ficar de fora dessa lista, que traz mais uma vez a furiosa combustão da guitarra de Angus Young com a voz de Bon Scott. E ainda tem esse título, que é bastante propício.

8. Have You Ever Seen The Rain? ― Creedence Clearwater Revival (1970)

A letra fala sobre o fim da banda, mas essa música fez enorme sucesso embalando casais. Ideal para curtir em uma viagem a dois.

9. So Far Away ― Dire Straits (1985)

Álbum de enorme sucesso de vendas no mundo inteiro, foi o auge da banda inglesa em termos de popularidade. A faixa de abertura tem um ritmo para cima e sons de slide, que combinam bem para uma viagem de carro.

10. Show Me How to Live ― Audioslave (2003)

Com a voz de Chris Cornell à frente, essa canção tocou muito, boa parte graças ao clipe, que traz a banda dentro do carro em uma bela estrada. Ideal para fechar a lista.

Gostou de nossas dicas para animar sua viagem de carro? Então, deixe seu comentário no post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *