Engana-se quem pensa que apenas a pele merece cuidados especiais no verão, os cuidados com a barba tem que ser prioridade também. A barba também pode ser vítima dessa estação! Seja qual for o estilo, ela precisa de cuidados redobrados para enfrentar o calor, sol, suor, o sal da água do mar e as substâncias químicas das piscinas.

As temperaturas elevadas aumentam a produção de oleosidade e suor do rosto, deixando os fios da barba com aspecto de desleixo e acumulando impurezas.

Quando a barba é deixada de lado e não recebe os cuidados necessários, fios quebradiços, ressecados e opacos são apenas alguns dos problemas que podem aparecer: fios úmidos e sujos podem desencadear a existência de bactérias, fungos e vírus.

Pensando nisso, separamos as principais dicas de cuidados com a barba para você deixá-la vistosa no verão e prevenir problemas indesejáveis, fique atento!

 1. Faça uma higienização diária

lavar a barba

Os fios acumulam sujeiras e lavar a barba todos os dias é o segredo para quem não quer deixar a oleosidade na região do rosto desencadear espinhas, cravos e pelos encravados.

Nesta etapa, esqueça do sabonete para o corpo: ele prejudicará os fios. Utilize um shampoo específico para barba, que vai limpá-la profundamente, remover as impurezas e proporcionar uma sensação refrescante.

2. Evite o ressecamento dos fios

Fios ressecados são comuns nessa estação e o uso do óleo para barba pode reduzir esse mal. Esse produto facilita a retenção de água, evita o ressecamento dos fios e ainda auxilia no alinhamento, aumenta o brilho natural e a hidratação da barba.

3. Use filtro solar

Isso mesmo: barba também precisa de filtro solar! Se a sua é baixinha, é preciso aplicar o filtro em toda a sua extensão para protegê-la. Opte por protetores de toque seco que não deixam resíduos e evitam que os fios fiquem brancos com o produto.

Se a sua barba é volumosa e ocupa uma boa parte do rosto, você está protegido dos raios solares. O grande volume dos fios cria uma sombra na face e protege toda a região coberta por eles. Contudo, é preciso aplicar filtro solar nas áreas que não estão totalmente cobertas pela barba.

4. Beba bastante água

Sim! Beber bastante água é fundamental no verão, e também é essencial para manter a sua pele, seu cabelo e a sua barba hidratados e com uma aparência saudável. Portanto, tenha sempre uma garrafa de água perto de você e mande a desidratação para bem longe!

Pronto! Agora você já conhece alguns cuidados com a barba pra mantê-la em dia! Lembre-se que as altas temperaturas da estação mais quente do ano exigem cuidados redobrados. Com essas dicas simples e fundamentais, você vai deixar sua barba saudável e pode curtir o verão numa boa!barbudo no verão

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe este post nas redes sociais e permita que mais pessoas escapem com suas barbas ilesas do verão!

Os melhores produtos para barba estão na BARBA BRAVA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *