Se os barbudos fazem sucesso no mundo real, nos desenhos animados não seria diferente! É fácil encontrar uma barba farta ou por fazer em séries e animações que fazem a alegria de muito marmanjo por aí.

Neste post, trouxemos uma lista com quatro desenhos animados de sucesso que têm em comum a presença de um ou mais personagens barbudos. Confira:

1. Os Simpsonsblank

No ar desde 1989, o desenho faz uma sátira ao estilo de vida da família de classe média norte-americana, ironizando as relações em sociedade e todo tipo de assunto ou acontecimento em voga.

A série que se passa na cidade de Springfield (nome escolhido por ser comum entre as cidades dos EUA) e traz como núcleo de suas críticas a família chefiada por Homer Simpson, inspetor de uma usina nuclear que mal consegue controlar sua vontade de comer e beber compulsoriamente, quem dirá reger seu lar. Sua esposa, Marge, é uma dona de casa estereotipada, mais preocupada com as louças para lavar do que com o que acontece fora das limpas paredes de sua casa.

O casal tem ainda três filhos (e nenhum dinheiro, como Homer cita em um episódio, desejando ter três dinheiros e nenhum filho como compensação): Bart, um rebelde garoto, Lisa, a filha prodígio, e Maggie, uma bebê que ainda não fala.

Em Os Simpsons, você encontrará risadas e reflexões, além de alguns personagens barbudos como o Garoto dos Gibis e o musculoso Zelador Willie, dono de uma barba ruiva de respeito.

2. Popeye

Nada mais justo que mencionar um dos desenhos animados de maior sucesso desde os anos 70. Popeye é o tipo de animação que conquista adultos e crianças por gerações a fio.

Focado na disputa pelo amor da magricela Olívia Palito pelos antes amigos e marinheiros Popeye e Brutus, o desenho mostra que os fortões também amam e são capazes de se meter nas maiores confusões por conta desse sentimento. Barbudo, briguento e valentão, o Brutus vive competindo com Popeye pelo amor da Olívia. Será que a barba é a responsável pela cara de mau do moço?

E, se você acha que esse é um desenho já ultrapassado, saiba que, desde 2016, vem sendo desenvolvido um projeto para trazer o Popeye e sua turma de volta às telas do cinema!

3. X-Men

Tem como falar em desenhos animados e não mencionar ao menos um super-herói? Em X-Men, eles são humanos que passaram por mutações como resultado de uma evolução biológica, criando super habilidades.

Para favorecer a coexistência de humanos e mutantes, o professor Charles Xavier funda um colégio para treinar e doutrinar os heróis em busca de um futuro mais harmonioso. Em contrapartida, o maligno Magneto reúne uma irmandade para os mutantes que se julgam superiores à humanidade e desejam exterminá-la. A discussão sobre a existência de uma raça superior (mutante ou não) e a aceitação das minorias e diferenças são o ponto de discussão desse desenho.

Vale destaque, ainda, para o canadense Logan, também conhecido como Wolverine. Esse mutante é baixinho, barbado e muito mal-humorado, mas, embora costume agir com bastante selvageria, conquistou o respeito e a admiração de muitos por seu grande senso de justiça e lealdade.

4. BoJack Horseman

Esta série animada, produzida pela Netflix desde 2014, traz personagens humanos convivendo com animais antropomórficos numa reflexão da condição humana e suas relações sociais. O desenho faz uma sátira à busca desenfreada pelo sucesso e o tédio da vida de celebridades decadentes.

Na história, BoJack Horseman (dublado por Will Arnett, de Arrested Development) é um cavalo que estrelou um seriado dos anos 90, mas hoje se encontra no ostracismo e tenta de tudo para voltar ao estrelato.

Abrigado no sofá da casa de BoJack vive o barbado Todd Chavez (com a voz de Aaron Paul, o Jesse de Breaking Bad), seu amigo humano na faixa dos vinte e poucos anos, sempre sem trabalho ou dinheiro — um personagem preguiçoso que detém suas energias apenas naquilo que o interessa.

E aí, o que achou destas dicas? Se você gosta de desenhos animados, vem cá descobrir o que esperar da série Gorillaz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *