Já conhece os vários tipos de drinking games, barbudo?
Pra você que quer dar uma festa bem bacana para seus amigos, pense bem na escolha das músicas, nos tira-gostos bem temperados e, claro, nas bebidas.

Existem os que preferem ficar apenas na cerveja e seus vários tipos; já outros preferem passar a noite em companhia dos destilados. Existe também a opção de drinks clássicos e até shots bem modernos.

Uma alternativa legal para tornar a festa bem animada é realizar os drinking games. Eles basicamente são jogos ou brincadeiras onde o prêmio (ou castigo) é a ingestão de determinada quantia de bebida alcoólica. Podem ir dos mais simples até aqueles que requerem um pouco mais raciocínio, mas sempre contando com muitas pessoas para garantir a diversão.

São populares em países como Espanha, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil e praticados nas universidades de todo o mundo — alguns jogos até foram criados dentro de repúblicas e festas universitárias!

Conheça agora algumas opções para agitar ainda mais a sua festa:

1. Beer Pongbeer pong

Um dos drinking games mais populares, muito fácil de organizar e jogado com duas pessoas por vez. Esse clássico pode também ser organizado como torneio durante a noite, englobando assim todos os interessados.

O jogo consiste em colocar vários copos de cerveja, preferencialmente de plástico, em uma mesa. Cada jogador recebe uma bolinha de pingue-pongue e o objetivo é acertar a bola em um desses copos. Isso acontecendo, o adversário bebe o copo que estiver ao lado. Ganha quem acertar mais bolinhas.

2. Medusa

Esse é melhor jogado com várias pessoas. Faça um círculo com todos olhando para baixo. Depois de uma contagem, eles devem levantar a cabeça e olhar fixamente para outra pessoa. Se a pessoa escolhida por você não estiver te encarando, você ganha a rodada.

Se duas olharem ao mesmo tempo uma para a outra, quem gritar “Medusa!” primeiro não precisa beber. Jogue até acabarem os shots.

3. Eu Nunca

Esse é outro clássico, ótimo para conhecer a intimidade dos amigos. Uma pessoa começa falando algum detalhe de sua vida, começando com a frase “Eu nunca…”. Por exemplo, se alguém disser “eu nunca fui para Londres” e uma pessoa da mesa já tiver feito a viagem, essa pessoa toma um gole da bebida.

É um tipo de drinking game sem vencedor, que vai ficando mais divertido à medida que o álcool sobe e detalhes mais picantes aparecem.

4. Flip Cup

Coloque duas equipes em uma mesa, uma de frente para outra . O primeiro de cada equipe começa a beber e vira o copo na mesa só com uma mão. O candidato seguinte só pode começar a beber ao fim do primeiro.

Ganha a equipe que, claro, esvaziar todos os copos. Lembre-se: se alguém começar a beber antes do fim do companheiro do lado, a equipe é eliminada.

5. Roxanne

Mais um jogo rápido e sem vencedores, tem apenas um estágio de preparação: colocar para tocar o clássico “Roxanne”, da banda The Police.

Forme duas equipes. Uma tem que beber quando é escutado “Roxanne” na letra, e a outra quando escutarem a parte “put on the red lights“. Como essas partes são repetidas várias vezes, teremos um jogo rápido e animado, mesmo que a canção não seja muito longa.

Há dezenas de adaptações para esse jogo, sendo com outras músicas (como “Boys Keep Swinging”, de David Bowie, onde deve-se beber ao ouvir as palavras “boy” ou “boys”) ou até mesmo algo mais demorado (como assistir ao primeiro filme da saga Harry Potter e beber toda vez em que o nome do bruxo é falado — acredite, são muitas vezes!).

Apesar de divertidos, procure fazer seus drinking games pedindo ao pessoal para beber com moderação, não ultrapassando os limites do saudável.

Se quer saber mais dicas legais sobre estilo de vida, assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *