Vivemos em um tempo em que as propagandas nos bombardeiam todo dia com estereótipos e ideias do que é certo e bonito! Só que, na prática, nem sempre rola de seguirmos literalmente aquilo que a gente vê e deseja na capa da revista, no filme americano ou na imagem do galã de novela e suas barbas de dar inveja.

É justamente sobre essa “inveja de barba” e esse desejo de “ser igual” aos outros que vamos falar neste post! Afinal, a ideia é mostrar que ninguém precisa imitar ninguém e é totalmente possível desenvolver a sua própria personalidade e um estilo bacana, único e diferente, destacando os seus pontos fortes.

Então, que tal conferir e mostrar ao mundo o que é bonito de verdade? Continue a leitura e confira nossas dicas!

O que é isso de “inveja de barba”?

A gente reforça a questão dos estereótipos que nos empurram desde pequenos! Afinal, o galã na novela, de Hollywood, da capa de revista e de qualquer outra propaganda quase sempre vai seguir um mesmo padrão de beleza: o cara é alto, traços finos, cabeleira sempre impecável, olhos claros, corpo bem definido e uma barba perfeita, concorda?

Pois bem! Certamente, esses detalhes formam um conjunto completo daquilo que o mundo considera como “bonito” e, em especial, o cabelo e a barba são dois pontos que os homens podem desenvolver e trabalhar para melhorar a aparência e chegar mais próximo daquele padrão.

Só que, por questões diversas, nem sempre é possível adotar um estilo e ou chegar ao volume idêntico, o que desanima e dá aquela sensação de inveja, de “queria, mas não posso”.

Homem barbudo estiloso

Mas e aí? Não dá para ter uma barba de dar inveja?

Então, amigo! Esse ponto é exatamente onde queremos chegar! Por mais que o bonitão da TV ou mesmo o vizinho tenham mais volume no rosto e sigam o “padrão” do que é ser barbudo, isso não significa que eles são mais bonitos ou estilosos do que você.

Pelo contrário! Talvez você esteja se preocupando demais por querer ser igual a eles e, enquanto isso, está desperdiçando outros pontos positivos, que eles mesmo podem não ter.

Além disso, uma barba de dar inveja não se resume apenas ao volume grande! Você pode se destacar com um corte menor, porém diferente, e, principalmente, dar mais atenção aos cuidados e à apresentação. Assim, certamente você ficará melhor do que alguns que só ostentam um emaranhado de pelos no rosto!

Como lidar com essa “inveja de barba”?

Aceite-se do jeito que é

O primeiro passo é mesmo tentar fugir dos estereótipos. Se sua barba não tem grandes volumes ou se não fecha certinho, isso pode estar atrelado a questões genéticas, que nem a medicina é capaz de resolver ainda.

Ou seja, em vez de buscar milagres, produtos enganadores e passar a vida tentando chegar a um padrão que não será possível, aceite-se do jeito que é e capriche nos cuidados daquilo que você tem. Com certeza os resultados serão muito mais satisfatórios!

Valorize seus pontos fortes

Muitas vezes, aqueles caras aos quais queremos ser “iguais” não têm nem a metade das qualidades que você tem! Às vezes o bonitão tem uma barba de dar inveja e, por outro lado, é mau caráter. Ou ele pode ser alto e ter o corpo definido, mas ter um péssimo gosto e estilo.

Enfim, o mais importante é valorizar o conjunto como um todo e, mesmo que você não tenha um grande volume no rosto ou não goste de alguns detalhes em você, certamente há muitas outras qualidades que podem ser destacadas e fazer a diferença na sua personalidade! Portanto, valorize-as!

Reinvente-se

Tente esquecer um pouco os padrões e busque assumir um estilo próprio, mesmo que isso fuja um pouco do que é considerado “normal”.

Por exemplo, se hoje você se veste com um estilo apenas para fazer parte de um grupo social ou seguir uma linha comum no seu trabalho ou na roda de amigos, mas isso não é exatamente aquilo que você quer, mude aos poucos!

Não precisa chutar o balde de uma vez! Mas que tal mesclar e mudar gradativamente? Um dia você pode usar peças diferentes, testar um penteado novo, apostar em outro corte de barba etc. Nada que, necessariamente, siga algum estilo pronto ou padronizado! Reinvente-se e seja feliz da forma que lhe agradar mais!

Homens barbudos diferentes

Por fim, o que fazer para ter uma barba de dar inveja?

Bom, agora que você sabe que não precisa ter inveja de barba e sim ter uma barba de dar inveja, a gente separou algumas dicas legais para mostrar que, muito mais do que ter só um volume grande, o que vale é se sentir bem e, principalmente, valorizar seu estilo próprio.

Sendo assim, ter uma barba de dar inveja de verdade significa deixá-la sempre bem cuidada e apresentável. Veja as nossas dicas:

  • Aposte em alternativas diferentes – se não tem muito volume, relaxa! Afinal, dá pra ter uma barba legal assim também! Que tal investir em um cavanhaque, em um corte mais rente ou mais fino, em costeletas ou apenas no velho e bom moustache?
  • Hidrate e cuide bem sempre – não é porque tem pouco volume que precisa abrir mão dos cuidados essenciais. Portanto, mantenha a higiene em dia com um shampoo e faça uma hidratação diária com óleos especiais.
  • Capriche na estética – uma barba de dar inveja precisa estar impecável, bem-feita e cheirosa. Para isso, invista em um balm para modelar e em um bom pente para deixá-la alinhada.
  • Cuide da alimentação – tudo o que você ingere, de alguma forma, impacta em sua aparência. Portanto, mantenha uma dieta equilibrada e rica em vitaminas e nutrientes. Vitaminas do complexo B são fundamentais para manter a força dos cabelos e dos pelos da barba, além de evitar quedas.
  • Invista em produtos certos – sem economias e querer usar produtos de qualidade duvidosa em sua barba! Hoje, há uma infinidade de cosméticos específicos para homens e eles fazem toda a diferença.

Enfim, é isso! A mensagem principal é que não precisamos buscar ser iguais a ninguém e também que é possível quebrar esses estereótipos de que ter uma barba de dar inveja só é possível quando se tem grandes volumes ou quando ela fecha o rosto todo.

Uma barba de dar inveja é aquela que se encaixa bem no seu estilo, que combina com você, faz com que se sinta bem e, principalmente, que está sempre bem cuidada e apresentável!

Curtiu? Agora, para ter realmente uma barba de dar inveja e deixar a aparência nos trinques, basta criar seu próprio “arsenal” de beleza com os produtos mais top do mercado! Acesse já o site da Barba Brava e viaje pelo universo barbudo!

Produtos para barba:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *