Cultivar uma barba grande sempre foi desejo de muitos caras e, hoje, em especial, é cada vez mais forte e presente no mundo todo. É só ver a quantidade de barbearias espalhadas pelas cidades e o crescimento de marcas específicas de cosméticos masculinos.

Até aí, beleza! O que pega é que tem muito mito e historinha em torno de fórmulas para fazer a barba crescer ao estilo lenhador.

O que rola fazer é adotar uma rotina saudável e passar a utilizar produtos específicos que estimulam o crescimento natural dos fios e proporcionam mais volume!

É disso que vamos falar neste post! Bora começar os trabalhos?

Saiba por que a sua barba não cresce

Camarada, existem diversos motivos para a barba não crescer daquele jeito que você sempre sonhou, a começar pela questão genética. Tem uns caras que já nasceram para ser lenhadores e outros que precisam correr atrás, dentro do possível!

Há também a possibilidade de doenças, meu brother!
Já ouviu falar em alopecia? Pois é, ela se caracteriza, justamente, pela queda dos fios, sejam do cabelo, sejam de outras partes do corpo, incluindo a nossa barba, claro!

Isso ocorre devido a um desequilíbrio de algumas vitaminas e hormônios no organismo, causadas por uma série de motivos, como estresse, distúrbios, má alimentação, entre outro aí no caso, o mais indicado é buscar ajuda médica, ok?

E, por fim, não conseguir ter uma barba grande pode estar ligado à falta de cuidados especiais com o fio, com a pele e com a própria saúde como um todo.
E aí, amigo, é com você mesmo! Dá pra virar esse quadro mole, se quiser, e é o que vamos mostrar mais à frente. Bora lá!

Cuidados essenciais para ter uma barba grande

Como falamos no início, o segredo de fazer a barba crescer, também está relacionado ao cuidados com a sua saúde. Afinal, seus fios já crescem naturalmente.
Você precisa é de saber tratá-los corretamente, proporcionar mais volume e conhecer alguns “macetes” para acabar com as imperfeições que incomodam.
Seguem algumas dicas!

Defina um desenho

O primeiro passo para cultivar uma barba grande está no desenho escolhido. Afinal, não adianta largar mão e deixar os fios crescerem de qualquer maneira (a não ser que a ideia seja lançar um estilo neandertal). Nada contra, só que escolhendo um corte, fica mais fácil de aparar os excessos e modelar onde, realmente, você quer cultivar o maior volume.

Se tiver dificuldade de fazer isso, não hesite ir a uma barbearia, mesmo que sua barba ainda esteja longe do tamanho ideal. Afinal, os caras são profissionais, têm experiência, já manjam dos produtos e podem passar dicas fundamentais.

Sempre apare as pontas

Outra prática que envolve muitos mitos e verdades é a de aparar a barba com uma tesoura. Afinal, isso ajuda a barba a crescer? Na verdade, o que “impulsiona” o crescimento dos fios é a saúde do bulbo capilar (aquela bolinha branca que fica dentro dos poros da pele).
Acontece, muitas vezes, de a ponta do fio “quebrar” ou ressecar, e aí ele passa a crescer mais lentamente e sem força a partir daquele ponto.
Por isso, aparar essas pontinhas ressecadas permite que o fio continue crescendo de um ponto mais forte e saudável, sacou?

Saiba lavar os fios

As marcas de cosméticos masculinos investem grana e tempo para pesquisas, receitas perfeitas, ingredientes importantes, mas o cara vai lá e lava a barba com sabão. Pô, fala sério! A higienização correta é fundamental para quem quer cultivar uma barba grande e saudável, afinal o shampoo de barba é desenvolvido para atender as necessidades da pele e dos fios.

Então, sem essa de aproveitar o shampoo da namorada ou economizar com sabonete de corpo, porque o efeito não vai ser o mesmo, beleza?

Cuide da sua pele também

Lembra que falamos sobre a importância do bulbo capilar? Pois é, isso está ligado, diretamente, à saúde da pele. Afinal, ressecamento ou oleosidade em excesso são os inimigos número 1 do crescimento!

Por isso, existem produtos como esfoliantes que servem para limpar os poros a fundo (quando abertos, ajudam os fios a crescer) e, de quebra, proporcionam uma ação hidratante fundamental e agradável. Portanto, separe um espacinho no seu nécessaire e inclua isso na lista!

Evite coceiras e irritações

Mas como? Todo barbudo se pergunta isso! Afinal, as coceirinhas são normais, em especial na fase de crescimento.
Apesar disso, há formas de evitar esse incômodo e, até mesmo, acabar de vez com ele. O segredo está na hidratação e maciez dos fios.

Bom, já citamos a importância do shampoo, hidratante e esfoliante, que já ajudam bastante nesse processo. Porém, para não ter nem sinal dessas coceiras, invista em um bom óleo hidratante e, claro, o indispensável balm, que, inclusive, ajuda a dar mais volume e textura.

Todos esses produtos são essenciais para manter a barba hidratada e macia (sem contar a aparência impecável) e ajudam a evitar as tais irritações. Coçar a pele pode ressecar e até arrancar fios, coisas que não são muito legais para quem quer ter a barba grande.

Agora, se você pretende acelerar o processo de crescimento da sua barba, recomendamos a nossa loção com fórmula exclusiva, que penetra no interior do fio através da cutícula, agindo em sinergia para potencializar uma barba mais cheia e densa. Um produto orgânico com certificação da Anvisa, para você atingir todo o potencial da sua barba.

Enfim, essas foram nossas dicas de como cultivar uma barba grande sem mistérios. Siga os conselhos acima, tenha um pouco de paciência, mas conquiste resultados saudáveis e reais.

Se você curtiu as dicas do post, o que acha de começar a pôr a mão na massa… ou melhor, na barba? Então, confira o nosso próximo artigo e conheça quais são os produtos indispensáveis para quem está a fim de cultivar aquela barba brava de verdade!

Conheça os novos produtos BARBA BRAVA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *