Você saberia dizer qual é a barba ideal para cada tipo de rosto? É exatamente isso que vamos tentar apresentar ao longo deste post, tendo em vista que os traços e o desenho da nossa face podem influenciar diretamente no modelo e volume de fios que queremos cultivar.

Além disso, vamos trazer dicas de cortes e cuidados que cada tipo de rosto precisa levar em consideração, para garantir um visual ainda mais perfeito para a sua barba. Sendo assim, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. Confira!

Rosto redondo

barba ideal para cada tipo de rosto

Para quem tem traços mais arredondados no rosto, em geral, com cabelos mais curtos ou, até mesmo, é careca, a dica é evitar volumes maiores da barba nas laterais e nas bochechas, justamente para não realçar demais essa característica e parecer extremamente redondo.

Ou seja, a ideia é “quebrar” um pouco essas curvas. E isso é possível com desenhos mais quadrados, deixando volume maior na parte inferior do rosto ou, se preferir, apenas um cavanhaque tradicional ou um estilo Van Dyke.

Rosto triangular

A próxima dica de barba ideal para cada tipo de rosto é para aqueles que, literalmente, afinam na região do queixo, dando uma forma de triângulo de cabeça para baixo. Diferentemente do anterior, a ideia aqui é buscar preencher mais as laterais e evitar volume maior na parte inferior do rosto, com o queixo e pescoço.

Uma full beard se encaixa bem, desde que haja volume suficiente para preencher toda a face e permita um desenho mais arredondado. Caso você não ostente muito pelo, uma barba por fazer também pode combinar com as linhas triangulares.

Por fim, para um visual mais enxuto e modesto, um simples bigode bem modelado e aparado já pode ser suficiente para um estilo próprio e um visual perfeito.

Rosto quadrado

Homens com maxilares quadrados podem tentar “afinar” o rosto com alguns tipos de cortes específicos. Uma dica legal e que combina bem com quem ostenta essa característica é apostar em volumes mais longos, ao estilo lenhador ou viking.

Cavanhaques também se encaixam bem em rostos quadrados, mesmo em volumes mais curtos. Como dica, busque por linhas mais curvas ou desenhos triangulares, que destaquem mais a barba do que os traços do rosto.

Rosto oval

barba ideal para cada tipo de rosto

Em geral, homens com rostos ovais não encontram muita dificuldade para encaixar a barba ideal. Isso porque os traços costumam ser leves e acabam sobressaindo menos que os tipos anteriores. Sendo assim, basicamente todos os tipos de cortes podem ser indicados nesse caso.

Porém, para focar em dicas diferentes e mais personalizadas, que tal apostar em uma barba sem bigode, que preencha toda a parte lateral do rosto, de uma costeleta a outra? Outra sugestão, bem mais fácil e simples, é deixar uma pequena tira entre o lábio inferior e o queixo. Por fim, simples costeletas e um cavanhaque também podem encaixar perfeitamente!

Enfim, essas são algumas dicas para quem buscar a barba ideal para cada tipo de rosto. Já conseguiu definir o melhor corte para os seus traços? Independentemente de sua escolha ou do estilo preferido, vale reforçar sempre que o visual e a aparência de seus fios estão diretamente ligados aos cuidados e à atenção dada a eles diariamente. Portanto, muito além da decisão do modelo, nunca se esqueça de contar com bons cosméticos na nécessaire e de dedicar alguns minutos em frente ao espelho, todos os dias!

Curtiu? Então, aproveite para dar continuidade a outras dicas valiosas e confira nosso próximo post, no qual ensinamos como deixar a sua barba mais lisa.

Conheça os produtos BARBA BRAVA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *