Antes de começar esse texto, queremos deixar claro que é importante seguir as regras de cada estado para o funcionamento das barbearias em tempos de pandemia. Para ajudar o setor de beleza, o SEBRAE criou um guia de retomada segura das atividades.

E aí, barbudo, tudo certo? Se você está em dúvida sobre como escolher uma barbearia para dar aquele trato no visual regularmente, não se preocupe: essa é uma questão comum. Todo cara quer descobrir um local onde ele consiga um serviço de excelência, mas que também possa tomar uma cerveja, relaxar um pouco e trocar uma ideia.

Sem esse papo de “gourmet”! Você não deixará de ser “raiz” por buscar uma boa barbearia. Nessa procura, é fundamental considerar alguns pontos, desde a qualidade dos barbeiros até a localização do estabelecimento.

Com toda a correria do dia a dia e a busca para ficar com a barba e o cabelo no esquema, tudo que a gente quer é um lugar que garanta isso sem dificuldades, certo? Então, vamos ajudar você nessa. Veja o que é preciso para escolher a barbearia ideal!

como escolher barbearia

Avalie o que você mais precisa nessa busca

Brother, na hora de descobrir uma boa barbearia que garanta seu visual, certamente alguns fatores contam muito para você. Por mais que existam alguns parâmetros gerais, cada um tem diferentes necessidades.

Se você anda apertado de grana, por exemplo, vai buscar um local que tenha um valor mais acessível. Seu problema é chegar tarde do trampo? Então, sua barbearia precisa estender um pouco mais o horário de funcionamento.

Essas diferentes necessidades de cada um abrem espaço para procuras mais específicas. Por isso, ao avaliar fatores mais gerais, pense em como cada um deles se encaixa com a sua vida, beleza? Assim, você saberá como escolher a barbearia da maneira certa, de acordo com a sua rotina.

Veja os principais fatores a serem considerados

Chegou a hora de saber como escolher a barbearia, parceiro! Na sua busca, certamente alguns pontos principais precisam ser avaliados. Eles são bem gerais, ou seja, todo mundo está de olho nessas questões quando vai decidir por um estabelecimento ao qual se tornará cliente. Fique de olho em como eles são importantes!

Custo-benefício

O bolso é sempre um ponto importante na hora da escolha. Cada barbudo tem seu próprio orçamento mensal e, independentemente da escolha, o importante é não ter impactos que prejudiquem as contas. Por aí você encontrará estabelecimentos com os mais variados preços.

No entanto, o importante mesmo é que os valores cobrados sejam compatíveis ao serviço oferecido. Você pode encontrar pela sua cidade barbearias muito boas, com profissionais competentes e que o custo nem seja tão alto assim. Por vezes, algumas das mais caras têm o mesmo nível, ou até mesmo ficam abaixo.

Informe-se antes, veja o portfólio do local e consulte os preços. Considere também a distância para sua casa e o quanto isso gera de gastos com o deslocamento. Assim, o custo-benefício é avaliado de forma certeira!

Atendimento

barbearia premium

Hoje, o atendimento é um ponto primordial ao saber como escolher barbearia. Você quer chegar no local e ser bem recebido, chamado pelo seu nome e — por que não? — ganhar aquela cervejinha de cortesia? Essa recepção e a continuidade dela gera um clima muito agradável e confortável.

Na cadeira do barbeiro, é o mesmo esquema: ele precisa ter atenção ao que você pede, cumprir com isso e manter o papo em dia, sem ser inconveniente. Mais do que nunca, um bom atendimento é um dos focos das barbearias.

Isso gerou esse apelo maior por esses estabelecimentos e é um dos fatores que resgatou a tradição. Nunca se esqueça de que você é um cliente e deve ser tratado da melhor forma. Quando há essa preocupação, você pode ter a certeza de que aquele local está trabalhando para que você retorne lá!

Profissionalismo

O papo está em dia, a cerveja está gelada, o local é descolado, mas, e o profissionalismo, está em dia? As barbearias não podem se perder nesse conceito mais familiar e no clima de amizade que geralmente é mantido.

O profissionalismo é um ponto muito importante e que vai separar um simples lugar legal de uma barbearia completa, com ótimo atendimento e serviço de primeira. É uma troca: você investe e o estabelecimento entrega um corte maneiro e uma barba no esquema!

Exija isso e da melhor forma, com pessoas preparadas para proporcionar uma experiência. Com a devida dedicação e responsabilidade dos funcionários, a barbearia vai garantir bons momentos e a sua satisfação completa como um cliente.

Estilo do estabelecimento

Como escolher a barbearia sem observar o estilo dela? Isso importa muito para que a sua experiência seja completa. Hoje você encontra diversos tipos de estabelecimentos, uns bem mais old school, enquanto outros mais sofisticados.

Agora, se você busca algo simples, que mantenha o bate-papo da rapaziada em dia e foque na eficiência, também dá para encontrar! A decoração é outro ponto importante. Fala aí, barbudo: chegar em um local e perceber que ele se destaca internamente é outro esquema, certo?

Dá gosto de estar ali e você se sente envolvido nessa experiência, algo que vai muito além de somente o corte e a barba. Valorize isso e coloque como um dos parâmetros ao buscar uma barbearia.

Produtos utilizados

equipamentos barbearia

O trabalho da barbearia depende do uso de alguns produtos básicos durante o serviço. Alguns são até mesmo os que você usa em casa, como o óleo e o balm.

Sendo assim, é claro que você quer ter os melhores sendo usados no estabelecimento que você vai. Afinal, mais do que o ter sua barba feita, o serviço que você paga também é de uma etapa de tratamento da pele e dos fios.

Não necessariamente os itens utilizados serão os mesmos que você tem em casa, mas podem ser outros de igual ou melhor qualidade. Se você quer o melhor para a sua barba, exija que bons produtos sejam utilizados. Assim, você garante a continuidade de uma rotina de cuidados.

Saiba por que vale a pena buscar um local de excelência

Barbudo, saber como escolher a barbearia é importante, já que você garante que entregará sua barba e seu cabelo para uma galera preparada para o melhor resultado. Quando você busca a excelência no local, tem a garantia que por lá estão os melhores barbeiros e a equipe certa para que a sua experiência seja completa.

Barbearias consideradas referência garantem que seus barbeiros tenham o treinamento certo, tanto técnico quanto no atendimento. Ao buscar os serviços desses lugares, as chances de satisfação são muito maiores. Você certamente vai reparar a diferença de como os caras mandam bem e, consequentemente, vai se ligar que sua barba e seu cabelo atingiram outro nível!

Como você viu, essa decisão vai além do corte e da barba! É um momento de relaxar e aproveitar. Agora, você já sabe como escolher uma barbearia e está pronto para colar no melhor estabelecimento pela sua área, certo? Preze pela excelência e consiga um resultado de impacto na sua barba, brother!

Você está ligado que não basta só aparar com os melhores, certo? Uma rotina de cuidados é fundamental. Por isso, aproveite e saiba como hidratar e higienizar a barba para deixar os fios impecáveis!

Os melhores produtos para barba estão aqui:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *