Deixar a barba alinhada com Escova para Barba ou Pente de Madeira é fácil, muitos de vocês, barbudos, já conhecem os benefícios desses acessórios. Mas você sabe como limpar seus acessórios para barba? A higienização deles é tão importante quanto a da barba. Afinal, não adianta nada você lavar sua barba com Shampoo, Condicionador, usar Pasta Esfoliante, finalizar com Óleo e Balm, para passar uma escova ou pente que está com detritos. Então o post de hoje é para mostrar um passo a passo do que você precisa fazer com cada um deles.

Limpando a Escova para Barba

A Escova para Barba é um dos itens preferidos dos barbudos! Alinha a barba com facilidade, é ótima para qualquer tamanho de barba. A princípio, talvez você ache complicado, mas é super simples uma vez que você faz isso. Você vai precisar de algumas coisas: a sua Escova, um pente, uma vasilha com água quente, um Shampoo para Barba e uma toalha seca.

1º Passo:

Usando um pente tire os fios e outros detritos que possam estar presos nas cerdas da escova.

2º Passo:

Depois, em uma vasilha coloque uma pequena quantidade de água quente (temperatura de chuveiro), o suficiente para cobrir as cerdas da escova quando você mergulhar as cerdas viradas para baixo (não mais do que isso). 

Nessa vasilha com água adicione um pouco de shampoo (se tiver shampoo para barba é melhor, senão pode ser algum outro shampoo que tenha aí). Misture bem sem fazer espuma. Agora você vai submergir as cerdas da escova na solução – cuidado para não submergir a base de madeira.

Deixe as cerdas mergulhadas na solução por aproximadamente 5 minutos.

limpar acessórios para barba

3º Passo:

Enxágue as cerdas com água, segurando a base de madeira na lateral de modo que a água passe diretamente através das cerdas (e não em direção a base de madeira). 

4º Passo:

Enfim, deixe a escova secar com sobre uma toalha com as cerdas viradas para baixo, por aproximadamente 1 hora. Se você sentir que pode ter água alojada no orifício da madeira onde as cerdas ficam presas, pode usar um secador de cabelo para ajudar na secagem.

limpar acessórios para barba

Viu só como a solução é simples? Você pode fazer esse procedimento de tempos em tempos para limpar as cerdas e tirar resíduos acumulados.

Limpando os pentes:

Da mesma forma que você pode limpar sua escova, você também pode usar um passo a passo para limpar o Pente de Madeira, e o Pente Fino. Com toda a certeza, limpar seus pentes é um pouco mais fácil do que a sua escova. Você vai precisar de 3 panos e um pouco de detergente, olha só:

1º Passo:

Primeiramente, retire os fios que possam estar presos no seu pente.

2° Passo:

Umedeça um dos panos e coloque um pouco de detergente neutro, então aplique no pente com cuidado.

3º Passo:

Logo depois, pegue outro pano úmido, sem detergente e limpe qualquer resquício do detergente e sujeira que tiver no seu pente.

4º Passo:

Por fim, utilize um pano seco para secar seu pente. Caso a madeira ainda esteja um pouco úmida, deixe secar naturalmente. 

limpar acessórios para barba

 

Muito fácil né? Agora você já sabe como limpar seus acessórios para barba e pode usufruir deles por mais tempo! 

Se você ainda não tem um desses acessórios, pode comprar no nosso site:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *