Nosso último lançamento foi o Condicionador para Barba e com ele surgiram algumas dúvidas dos barbudos sobre como usar o produto, se ele pode substituir outro produto, qual é a quantidade e frequência de uso. Então hoje vamos falar tudo o que você precisa saber sobre o Condicionador para Barba!

 

Como foi desenvolvido o Condicionador para Barba?

Como todos os nossos produtos, o desenvolvimento é feito com muito estudo e testes. Primeiro, estudamos produtos nacionais e internacionais, para descobrir quais são as características que achamos mais importantes em um condicionador. Depois, em parceria com a nossa fábrica, começamos a estudar quais as melhores composições para que o produto fique do jeito que queremos.

Quando começamos a fazer o condicionador, sabíamos que queríamos um produto que trouxesse maciez para os fios, ajudasse na hora de pentear, desse mais brilho para a barba e que tivesse bom rendimento. A partir disso, começamos os testes. Primeiro fazemos o condicionador, depois começamos a testar em nós mesmos, por algumas semanas, para ver se ele realmente vai trazer o resultado desejado. Depois de alguns ajustes, chegamos à fórmula que consideramos a melhor.

 

Curiosidades sobre a fabricação

E agora vou contar algumas curiosidades pra vocês sobre o processo de desenvolvimento e fabricação. Você já deve ter percebido que demoramos alguns meses estudando e desenvolvendo a fórmula. Depois disso começa um processo diferente, precisamos enviar a fórmula para a ANVISA, assim teremos a autorização para comercializar um produto. Depois disso, ganhamos um código que está na caixa de todos os produtos (shampoo, condicionador, óleo, balm e pasta esfoliante). Só depois que temos esse código que podemos mandar produzir as embalagens e o produto em si. E é só depois disso que podemos contar pra vocês que temos uma novidade! 

A gente tem várias ideias em estudo, mas não podemos contar antes de passar por todo esse processo. Por isso, quando vocês dão algumas dicas de produtos ou fragrâncias que querem ver na BARBA BRAVA, levamos muito a sério! Mas demora um pouco até conseguirmos lançar um produto com toda a qualidade BARBA BRAVA que vocês já conhecem. 

 

Para que serve o Condicionador para Barba?

O Condicionador para Barba hidrata profundamente os fios, deixando eles mais macios. Essa maciez é importante por vários motivos, primeiro, o conforto de pegar em uma barba macia. Segundo, a hidratação também ajuda a deixar os fios menos rebeldes, facilitando na hora de modelar a sua barba e seu bigode.  E o pelo macio também é mais fácil de pentear, já que ele é menos rebelde e fica mais alinhado ao rosto. 

Outra coisa que vai acontecer com a sua barba depois de começar a usar o Condicionador é que os fios vão ficar mais brilhosos. Esse brilho é natural e é decorrente da saúde da sua barba. Quando você cuida bem dos fios, fazendo a higienização correta e hidratando bem, eles ficam saudáveis e isso fica bem aparente. Por isso os cuidados devem ser diários e não apenas quando você for sair ou em alguma ocasião especial. Assim, quando você precisar deixar a sua barba mais bonita para um evento, vai ser bem mais fácil.

 

condicionador para barba

Como usar o Condicionador para Barba?

A nossa fórmula do Condicionador para Barba foi desenvolvida para que ele tenha um bom rendimento, por esse motivo, não tem muita água na sua composição. Mas o que isso significa na hora de usar o produto? Significa que você não precisa passar muito condicionador para que ele tenha o efeito desejado. Uma pequena quantidade, como do tamanho de uma moeda de 50 centavos, já é suficiente para barbas médias. Para barbas mais longas, você pode usar um pouco mais. 

Você pode usar o Condicionador logo após o uso do Shampoo para Barba, com a barba ainda molhada, você coloca uma pequena quantidade do produto na mão. Depois, espalhe o condicionador nas mãos para facilitar a aplicação. Espalhe por toda a região da barba, fazendo movimentos de cima para baixo. E deixe agir por 1 a 3 minutos. Enxágue, usando as mãos em movimentos de cima para baixo, removendo todo o produto.

 

Quantas vezes devo usar o Condicionador para Barba?

Para responder essa dúvida, precisamos saber mais sobre a sua frequência de uso do Óleo para Barba e do Balm para Barba. Se você utiliza esses produtos diariamente, então você só precisa usar o Condicionador 3 vezes por semana. O nosso Óleo para Barba foi feito para a hidratação dos pelos também, já o Balm foi feito para modelar a barba, mas possui ingredientes de ação hidratante. Então, quando você combina o uso dos 3, pode diminuir a frequência de uso do condicionador. 

Mas, se você não gosta de usar Óleo e Balm, prefere algo mais rápido, que possa ser feito no banho mesmo, como só o uso do Shampoo e Condicionador.  Então você pode aumentar a frequência de uso para todos os dias. Só não esqueça de remover todo o produto e secar bem a barba após o banho, de preferência com uma toalha própria para a barba.

 

Então o Óleo pode substituir o Condicionador?

Em uma resposta curta? Não. 

Todos os produtos da BARBA BRAVA são complementares. O uso de todos eles juntos vai deixar a sua barba mais saudável, hidratada e bonita. Mas pensando naqueles barbudos que não têm muito tempo ou disposição para uma rotina mais detalhada de cuidados com a barba, criamos sempre produtos que podem ser usados separadamente. Mesmo com algumas funções parecidas entre eles, um não pode substituir o outro.

Cada um cumpre a sua função, o Shampoo foi criado para limpeza profunda, a Pasta Esfoliante limpa e abre os poros para ajudar no crescimento dos fios, o Balm alinha e hidrata, o Óleo hidrata e fortalece os fios e o Condicionador hidrata e dá brilho. Então nenhum produto pode substituir o outro por completo. Mas você pode sim ter efeitos parecidos. 

Então o Óleo não substitui o Condicionador, porque os dois possuem efeitos diferentes, além da hidratação. Mas, se você não puder ou não quiser usar os dois, você pode usar um só. Apenas tenha em mente que o resultado não será o mesmo.

 

E aí, ficou alguma dúvida sobre o Condicionador? Então chama a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter), que a gente te ajuda!

 

Agora é só escolher o Condicionador na fragrância de sua preferência:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *