Já parou pra pensar que a gente faz quase tudo pela internet? Cara, é estudo, comida, eletrodoméstico, livro, roupa, tênis… Enfim, tudo está à nossa disposição em poucos cliques.

Com os seus produtos de barba não poderia ser diferente! Aliás, os cosméticos também aparecem como um dos itens mais buscados pelo homem moderno. Para se ter uma ideia, hoje, se você souber como comprar online, consegue montar kits legais para manter o visual impecável e com o nécessaire sempre cheio!

Mesmo assim, comprar produtos de barba pela internet requer uma certa pesquisa e uma noção daquilo que está adquirindo. Afinal, tem muito site maroto por aí vendendo gato por lebre.

Pensando nisso, a gente preparou este post com algumas dicas importantes de como comprar online e não cair em cilada! Bora conferir?

Veja se o site é especializado

Então, brother! Sabe aqueles sites que oferecem de tudo? Os caras vendem shampoo, barraca de camping, ração de cachorro etc. Ou seja, nada com nada! Então, né? É complicado ter confiança num negócio desse. Afinal, dificilmente a empresa vai contar com uma equipe especializada. Nem tirar suas dúvidas sobre os itens ela vai conseguir.

Por isso, se está buscando cosméticos masculinos, prefira sempre marcas especializadas, com produtos bem-específicos e, de preferência, itens próprios. Assim, você tem a garantia de estar comprando de alguém que manja do assunto.

Observe o layout do site

Como comprar online de um site que nem arrumado está? Fala sério, camarada! Tem umas lojas bem confusas, com uns layouts esquisitos, umas imagens sem qualidade, textos nada a ver e uma lentidão que chega a dar sono.

Isso não é um bom sinal! Afinal, a gente precisa ter certeza de que está comprando o produto certo, quer ver todos os detalhes, descrições, imagens convidativas, concorda? Portanto, se achar tudo muito confuso, e o site não transmitir credibilidade, nem vale insistir. Pula pra outro que é mais garantido!

Confira os meios de pagamento e a segurança do site

Outra dica de como comprar online com mais segurança e credibilidade é conferindo os meios de pagamento aceitos pelo site. Além dos selos de segurança e do cadeado que aparece na barra de endereços, o portal deve levar você para uma página de pagamento e, claro, dar todas as opções possíveis de pagamento com cartões e boletos.

Desconfie sempre de métodos como depósito direto em conta, cobrança de taxas extras, solicitação de muitos dados etc. Pode ser cilada!

Pesquise sobre a empresa e suas referências 

Beleza, a gente já viu o básico de como comprar online! Mas de quem você está comprando seus produtos para barba? Uma coisa é certa: tem um montão de lojas na internet que se dizem ser especializadas em cosméticos masculinos, mas só vendem o rótulo.

Ou seja, embalagem bonitinha é mole, mas será que o produto é de qualidade? Isso, você consegue esclarecer conhecendo mais a marca. Dê uma olhada na parte que conta um pouco sobre a empresa, sua história, propostas e atuação no mercado.

Depois, procure por referências de outros barbudos. Aliás, empresa séria nunca oculta os comentários! Quem não deve, não teme, concorda?

Note se a loja virtual oferece suporte

Cara, imagina comprar um monte de produtos maneiros, como balmshampooóleo, modelador etc. Só que, na hora de aplicar, você não tem noção da ordem de uso, a quantidade certa, a frequência, entre outras dúvidas básicas! A primeira coisa que você vai fazer, certamente, é perguntar para o fabricante, não é mesmo? Aí vai que ninguém responde! Que saco!

Pois bem, não basta o site ter só uma página de contato. A loja tem que prestar todo suporte e esclarecer as dúvidas dos clientes! Se não quiser ter dúvidas sobre isso, antes de efetuar a compra, faça suas perguntas e já estabeleça a primeira relação com os vendedores.

Prefira sites com informações e conteúdos sobre os produtos

A gente acabou de falar sobre a importância de um suporte, mas tem certas informações que ninguém merece ficar esperando resposta por e-mail ou ter que ligar para o produtor, né?

Por exemplo, se você quer um produto para hidratar sua barba, mas não sabe qual escolher, não custa nada dar uma pesquisada nas informações. Porém, nem todo site preza por isso e acaba perdendo cliente.

Se a loja disponibiliza uma descrição completa de todos os seus itens e também conta com um blog atualizado sobre os assuntos mais buscados, é sinal de que ela se preocupa com o consumidor e, claro, manja do assunto.

Fique de olho nos descontos 

Saber como comprar online não significa apenas se preocupar com a credibilidade e segurança do site. É legal também tirar proveito de algumas vantagens. Afinal, quem não curte um descontinho?

Pois bem, vistas todas as etapas acima e já com a certeza de que vale a pena comprar naquele site, não custa nada conferir se a loja oferece condições especiais. Por exemplo, promoções, kits completos com desconto, preços de lançamento, programas de fidelidade etc.

Tudo que valer a pena participar para economizar ou envolver algum benefício pode ser uma boa estratégia para você e seu bolso.

Veja se dá para personalizar os pedidos

Quantas vezes você se amarrou em vários produtos do site, só que os kits disponíveis nunca contemplavam todos eles? Adicionar esses itens por fora também acaba saindo mais caro, não é mesmo?

Então, a dica é conferir sempre se rola personalizar o seu próprio kit e pagar o valor promocional. Os fabricantes que oferecem essa opção já ganham um like extra, por facilitar a sua vida!

Enfim, essas são algumas dicas de como comprar online com todo conforto de casa e sem precisar se preocupar com a segurança e credibilidade do vendedor. Seguindo esses passos e sabendo escolher uma marca de referência, suas compras serão certeiras e você poderá, finalmente, montar seu arsenal de barba e bigode que sempre sonhou!

Curtiu o post? Quer mais umas dicas maneiras sobre produtos e cuidados com a barba, além de assuntos diversos sobre o universo masculino? Então, não deixe de seguir nosso FacebookInstagram e Twitter e ficar por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *