Sabe aquela história de que noivos com barba não combinam muito bem com a ocasião? Pois é, puro preconceito! Afinal, hoje, se ostentar um belo volume no rosto é sinônimo de estilo e de personalidade, não tem por que raspar os pelos nesse momento tão especial como o casamento, concorda?

Como bons especialistas e fiéis companheiros na hora de passar dicas úteis aos barbudos, nós resolvemos preparar um post exclusivo sobre o assunto “noivos com barba” e ajudar você, que está prestes a subir no altar, a caprichar no visual nessa hora tão importante e surpreender (mais uma vez) a pessoa que você escolheu para casar. Vamos começar?

Afinal, por que noivos com barba são tão taxados assim?

A barba sempre teve seus altos e baixos durante a história. Porém, dentro das cerimônias matrimoniais, ela sempre se manteve um pouco ocultada por diversos motivos, seja por questões de religiosidade, seja por puro preconceito da sociedade, que considerava um “rosto liso” um padrão de seriedade.

No entanto, esses paradigmas foram quebrados com o tempo e, hoje como nunca, a barba voltou com força total, sendo muito mais aceita no ambiente de trabalho, nas entrevistas de emprego, em cerimônias especiais e, claro, nos casamentos.

Com essa abertura de mentalidade atual, podemos dizer que os noivos com barba não ganharam apenas uma liberdade de se apresentarem como gostam, mas também uma oportunidade de somar ainda mais com o visual e deixar esse momento importante ainda mais especial e estiloso.

E como se casar com barba em grande estilo?

noivo-barba-hipster

Agora que vimos que a barba não é mais um problema na hora de se casar, que tal caprichar na aparência e subir ao altar com muito mais estilo e presença? Então, não deixe de conferir algumas dicas essenciais que destacamos a seguir para você acertar em cheio no dia. Confira!

Comece a cuidar da barba e da pele antes

Os cuidados com o rosto e com os fios devem ser uma prática constante e não apenas para uma cerimônia especial. Afinal, cultivar uma barba realmente bonita leva tempo e muito empenho nessa parte, mas os resultados são certos. Por isso, mesmo que falte muito para a data do casamento, é fundamental que você cuide do seu rosto desde já.

Para isso, é indicado seguir alguns conselhos básicos, que todo barbudo precisa adotar, como manter as pontas sempre aparadas, não se expor ao sol de forma exagerada, higienizar não apenas os fios, mas também a pele e os poros como um todo, evitar produtos carregados em químicas, saber enxugar bem a barba etc.

Toda essa rotina vai gerar mais beleza e saúde para a sua barba e facilitar na hora daquele “capricho extra” no dia do casamento.

Visite uma barbearia antes

Noivos com barba podem inovar no dia a cerimônia e, inclusive, apostar em um corte novo para o seu rosto. Assim com as mulheres costumam se preparar nos salões de beleza para a cerimônia, você pode tirar um dia antes ou horas mais cedo para visitar aquela barbearia de confiança.

Há infinitos estilos de barba perfeitos para um casamento, seja uma festa um pouco mais informal, seja uma ocasião bem elegante. Mais à frente, separamos algumas dicas de cortes também. Continue lendo para conferir!

Aposte em produtos específicos para a data

Além dos cuidados cotidianos com a barba, é essencial ter aquele “arsenal” de produtos em casa, que fazem toda a diferença no visual. Como dica para se preparar para a data especial e deixar os fios realmente impecáveis, nós separamos um pequeno passo a passo de quais cuidados especiais devem ser realizados. Confira:

  • na hora do banho, use apenas o shampoo de barba no rosto, pois qualquer outro produto não específico pode acarretar ressecamento ou desequilibrar a oleosidade natural da pele;
  • capriche na limpeza da pele para esse dia, esfoliando também o rosto com uma pasta própria. Esse procedimento possibilita uma higienização mais profunda, retirando as impurezas dos poros e “descamando” as células mortas;
  • hidratação da barba também é fundamental para dar mais vida e mais brilho aos fios no dia. Para isso, utilize óleos naturais e aplique-os sem exageros;
  • para deixar os fios no lugar e com uma aparência digna de personalidades famosas, invista num bom balm;
  • por fim, além da aliança, os noivos com barba não podem esquecer o pente de madeira no dia do casamento e, sempre que achar necessário, dar um pulo no banheiro para “retocar” os fios.

E quais os melhores cortes de barba para os noivos?

Não há um padrão de barba para noivos. O importante primeiro é seguir todos esses passos citados ao longo do nosso post e acertar na escolha de um corte que caia bem com o seu perfil. Como dissemos, não custa nada ir a uma barbearia de confiança um dia antes e fazer um trabalho mais profissional para essa data especial, o que inclui os cuidados com o cabelo também.

noivos com barba

Para ajudar um pouco, nós separamos algumas dicas legais de cortes e combinações para os noivos. Confira:

  • cavanhaque: o velho cavanhaque é sinônimo de elegância e de personalidade e também pode ser uma boa alternativa para os noivos com barba que não estão muito seguros com um volume maior;
  • dégradé: outro corte de barba para noivos pode ser o dégradé, que esbanja elegância e se encaixa perfeitamente com trajes mais formais;
  • hipster: noivos com barba grande também não precisam se preocupar em raspar ou mesmo diminuir o volume. Tudo vai depender do estilo da pessoa e da própria cerimônia. Uma barba hipster, por exemplo, cai impecavelmente com uma ocasião mais alternativa e informal;
  • Van Dyke: outro corte indicado para noivos com barba é o clássico Van Dyke, que dá um destaque especial ao bigode. Para isso, busque algumas referências na internet para copiar o estilo e invista em produtos para modelar os fios.

Enfim, essas foram algumas dicas essenciais para os noivos com barba que estão prestes a subir ao altar e fazem questão de registrar aquele momento tão especial em grande estilo e personalidade. Afinal, nada como relembrar as fotos e os vídeos depois, com aquele orgulho de ter acertado no visual certo na época e ter surpreendido até mesmo o amor da sua vida.

Curtiu as dicas para noivos com barba? Então, compartilhe-as nas suas redes sociais e, caso não seja você o pretendente da vez, marque aquele amigo que já tem data agendada para o casamento.

Produtos para cuidar da barba:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *