Ter pelos da barba caindo é completamente normal e esperado. Assim como os fios de cabelo do couro cabeludo, os pelos faciais também passam por um ciclo de vida, e, portanto, sua queda é de certa forma inevitável.

Apesar disso, é importante ficar atento e perceber se essa queda está em excesso. Quando vemos muitos fios caindo sem motivo aparente, gerando falhas no rosto, pode ser sinal de que alguma coisa não está certa com a sua saúde ou rotina de cuidados. Nesses casos, é preciso ter maior atenção para identificar o problema.

Nesta postagem, falaremos mais sobre algumas das causas mais comuns para esse fenômeno e como você pode tratar essas condições de maneira prática e direta. Gostou da ideia? Continue sua leitura até o final!

pelos da barba caindo

Faça uma análise da sua alimentação e saúde

A princípio, uma queda de cabelo pode estar diretamente relacionada com a alimentação e os maus hábitos. A falta de uma nutrição rica em vitaminas e minerais pode provocar uma queda precoce dos fios da barba e, até mesmo, do cabelo. Unhas quebradiças e cabelos sem vida são outro sinal de uma dieta desbalanceada.

Estresse e falta de sono também são outras causas comuns, que podem levar a alterações do humor e outros sintomas desagradáveis, como fadiga, irritabilidade e uma série de problemas que afetam seu bem-estar físico e mental. Portanto, é importante ficar atento a todos esses sinais e, em casos extremos, buscar auxílio médico para descartar condições clínicas graves.

Veja se seus produtos para barba estão provocando reação

Dito isso, também deve ser do seu conhecimento que produtos para barba de baixa qualidade também podem provocar reações adversas na sua pele e nos seus pelos faciais, provocando quedas e demais alterações.

Identificar esse problema não é difícil: veja se sua pele fica irritada, avermelhada, com coceira ou qualquer outro sinal de desconforto (como ardência e/ou queimação). Observe, também, se a aplicação não agride os fios, se eles não perdem brilho e se ficam mais duros e quebradiços.

Utilização dos produtos

Lembrando de que o mau uso dos produtos também pode provocar esses problemas, especialmente quando a hidratação é constante e com posologia errada. Portanto, atenção a esses detalhes. Pentear frequentemente e lavar o rosto de maneira agressiva (e repetidas vezes) também pode gerar esses sintomas que mencionamos até aqui.

Solucione a queda dos pelos da barba

Para a maioria esmagadora dos casos, a solução não é difícil: basta ser proativo com sua dieta, ter boas noites de sono e, se possível, ingressar em alguma atividade física por, pelo menos, três vezes na semana. Não se esqueça de incluir lazer e controlar o estresse da melhor forma possível, para conseguir alcançar a boa saúde.

Com a parte descrita até aqui devidamente solucionada, chegou o momento de verificar quais são os produtos que você está utilizando. Faça uma análise real e, inclusive, descarte tudo aquilo que não for apropriado para pelos faciais.

Sabonetes corporais não servem como shampoos, condicionadores de cabelo não hidratam a barba, e assim por diante. No caso de irritações, olhe a composição no rótulo e, preferivelmente, faça alguma troca para opções adequadas.

Produtos de qualidade e boa procedência

produtos para barba

Dificilmente um bom produto para barba gerará qualquer tipo de reação. Por isso, invista em um bom shampoo, condicionador, balm, óleo ou qualquer alternativa que realmente seja destinada para os pelos faciais.

Não se esqueça de utilizar a posologia contida no rótulo e manter a periodicidade apropriada para a limpeza do rosto e da barba. Uma vez por dia tende a ser o ideal para a maior parte das pessoas. O hidratante da sua escolha também deve ser utilizado da forma correta. Para acertar no produto e na frequência de uso, é importante saber o tipo da sua pele.

Atentando a todos esses detalhes, temos certeza de que os pelos da barba caindo são coisa do passado. Inclusive, é praticamente garantido que seu rosto terá um aspecto mais bonito e saudável, ao seguir todas essas recomendações.

Gostou do post? Conheça mais sobre nossos produtos para barba — eles são de altíssima qualidade e são seguros para uso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *