Escolher presentes para barbudos está longe de ser uma tarefa difícil. Afinal, hoje, há uma variedade imensa de produtos e acessórios de marcas especializadas nesse nicho, e é muito fácil perceber quem ostenta e realmente valoriza o volume no rosto. Ou seja, é certo que essas pessoas ficarão felizes e satisfeitas com uma lembrança de algo que elas gostem de verdade e, claro, que será muito útil para os seus cuidados pessoais.

Como todo mundo tem um amigo, conhecido ou parente barbudo e que, certamente, precisa presenteá-lo em alguma hora, nós resolvemos preparar um post especial com algumas ideias imbatíveis de presentes relacionados à barba e à estética masculina.

Quer conferir? Então, continue a leitura até o final e tome nota das sugestões a seguir. Vamos lá!

1. Shampoo para barba

shampoo para barba

Se você não sabia, existem, sim, shampoos específicos para a barba, e isso faz toda a diferença para os fios e para a pele do homem. Esse cosmético, normalmente, é composto por ingredientes mais naturais e com ações distintas às que um shampoo convencional para cabelo propõe, por exemplo.

É o caso de equilibrar melhor o nível de oleosidade do rosto – muito menor que o do couro cabeludo – e de proporcionar brilho e maciez aos pelos faciais. Ou seja, é um dos presentes para barbudos mais certeiros para os cuidados do dia a dia da pessoa e, sem dúvidas, que vai agradar e trazer resultados para ela.

2. Óleos para barba

óleo para barba

Outra dica infalível de presentes para barbudo são os óleos para barba. Esses pequenos concentrados naturais são fundamentais na rotina de qualquer homem que ostente o mínimo de barba no rosto, pois proporcionam uma hidratação completa e contínua, tanto da pele como dos fios em si.

Além disso, os óleos garantem um visual mais bonito durante um longo tempo, combatem o envelhecimento da pele e evitam, como nenhum outro cosmético, o ressecamento da barba no rosto.

Como dica extra, por haver diferentes tipos de óleos para barba no mercado e por serem frascos pequenos, é possível montar um kit especial com diferentes aromas, como café, cítricos, refrescantes, entre outros.

3. Acessórios para barba

necessaire

Se você tiver dúvidas para escolher o cosmético ideal, não tem problema. Há outras opções de presentes para barbudos, que certamente também agradarão e serão muito úteis para os cuidados das pessoas. É o caso dos acessórios especiais, que todo homem deveria ter no banheiro.

Por exemplo, uma nécessaire de verdade, feita em couro e com aquele acabamento impecável, é uma das dicas. Além dessa, pentes ou escovas de madeira são essenciais, mas também agregam um charme e estilo próprios aos barbudos.

4. Kits prontos

kits para barba

Se você quer surpreender realmente a pessoa e não ter erro de escolher o presente ideal para um barbudo, a dica é optar pelos Kits completos, que muitas marcas oferecem na internet. Além de aproveitar os preços mais vantajosos, essa opção garante um pouco de tudo que é indispensável no dia a dia de alguém com barba, como shampoo, condicionador, óleo, pasta esfoliante etc.

Algumas lojas permitem ainda que você mesmo monte o seu próprio kit. Dessa forma, dá pra caprichar ainda mais adicionando, além dos cosméticos, os acessórios já sugeridos e até mesmo alguns “mimos” especiais, como relógios, carteiras e canecas.

Enfim, essas são algumas ideias de presentes para barbudos, que, com toda a certeza, agradarão e serão essenciais para o dia a dia da pessoa. Vale reforçar que há inúmeras lojas na internet e, portanto, para não ter erro e acabar comprando produtos duvidosos, a dica é optar sempre por uma marca especializada e com referência no mercado. Por fim, não deixe de caprichar na embalagem e apresentação da lembrança, tudo com a barba como tema principal!

Curtiu? Quer mais dicas sobre tudo o que envolve o universo dos barbudos? Então, siga a nossa página no Facebook e o nosso perfil no Instagram para ficar por dentro das próximas novidades.

Olha os Kits Completos da BARBA BRAVA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *