Políticas

Forma de envio e abrangência

Efetuamos nossas entregas a todo Brasil dentro do raio de abrangência dos Correios.

Prazo de envio

O prazo para envio do pedido é de até 02 dias úteis a partir da confirmação de pagamento.
Os pagamentos via boleto levam até 02 dias úteis para serem validados, pois este é o tempo para que a instituição bancária nos confirme o procedimento.
Você pode acompanhar o status de seu pedido acessando sua conta.

Prazos de entrega e Valor do Frete

Para consultar as formas de envio disponíveis para seu endereço e seus respectivos prazos e valores, basta adicionar os produtos no Carrinho e incluir seu CEP.
Lembrando que os prazos são contados em dias úteis desconsiderando assim sábados, domingos e feriados.

Restrição de Entrega Domiciliar

“Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. Os objetos ficam disponíveis para retirada por um período de 07 dias corridos.

Após os prazos mencionados, os objetos não procurados serão devolvidos à nós.
Para conhecer a relação de cidades ou logradouros onde os Correios não efetuam a entrega domiciliar, clique aqui.”
Fonte: Correios.
Ou ainda, você pode consultar se há alguma restrição de entrega para seu endereço utilizando este link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Acompanhamento da entrega

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo Acompanhe seu pedido, dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.
Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.
Na data de postagem do seu pedido você recebe nosso e-mail com o link/código de rastreio para acompanhar o status da entrega. Para isso pedimos que cadastre nossos e-mails como confiáveis: atendimento@barbabrava.com.br e contato@barbabrava.com.br.
Atenção: Não há como efetuar alterações no endereço de entrega após o pedido ser enviado devido ao cálculo do frete e impostos envolvidos na transação.

Para quem pode ser entregue?

É importante que haja alguém no endereço na data de entrega da compra.
A compra pode ser recebido por terceiros (porteiro, vizinho, familiar), para isso pedimos que caso não esteja no local na data prevista, informe e instrua o responsável por este recebimento.
Os Correios via de regra fazem duas tentativas de entrega. Caso a entrega não seja efetivada, haverá inda mais uma tentativa de entrega e então o pacote será encaminhado para uma agência dos Correios mais próxima à sua residência e ficará aguardando sua retirada por 7 dias corridos. Todas estas estapas são informadas ao cliente via email e podem também ser acompanhadas através do rastreio.
Caso o pacote retorne a nós, será cobrado novo frete para reenvio.

Devolução Involuntária dos Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “destinatário não encontrado”. Ao receber o pacote, entraremos em contato com o cliente e lhe será dada a opção de reenvio mediante pagamento do frete ou cancelamento da compra e estorno do valor pago pelos produtos.

Atrasos na entrega

É raro, mas pode acontecer da entrega atrasar nos Correios. Pedimos que sempre acompanhe o rastreio, se identificar que o prazo de entrega chegou ao fim nos avise acessando nossa página de contato, e envie-nos uma mensagem selecionando o assunto “Atraso na Entrega”. Na mensagem informe o número do pedido e endereço de email utilizado para efetuar a compra em nosso site. Alternativamente você pode enviar um email para atendimento@barbabrava.com.br com assunto “Atraso na Entrega” contendo as informações sobre o seu pedido.
Abriremos uma solicitação nos Correios para apurar o motivo do atraso bem como a localização do pacote.
Se ainda assim, não obtivermos uma resposta satisfatória ou a entrega efetuada em até 10 dias, providenciaremos o reenvio dos produtos para você às nossas custas.
Ressaltamos também que caso o prazo de entrega seja extrapolado e você tenha pago pelo frete, concederemos à você o dobro do valor pago em forma de bônus para gastar no site.
Ou ainda se o atraso tenha-o feito desistir da compra, basta recusar a sua entrega e nos avisar por email, assim que retornar a nós devolveremos a você 100% do valor pago.

Entregas via Ecobike para Curitiba/PR

Para entregas na cidade de Curitiba oferecemos a opção via Ecobike para alguns CEPs na área de abrangência. A entrega é feita no dia útil seguinte à confirmação de compra.
Para verificar a disponibilidade deste serviço para seu endereço, simule o valor do frete no seu carrinho após adicionar os itens desejados.

Cartão de Crédito

Aceitamos as seguintes bandeiras de cartão de crédito: Visa, MasterCard, Elo, Amex, Dinners e Discovery.
É possível parcelar compras pagas com cartão de crédito em até 3x sem juros ou 6x com acréscimo. O parcelamento está disponível desde que o valor da parcela atinja o valor mínimo de R$30. Estas condições de parcelamento somente são aceitas se optar por pagamento com cartão direto no site.
Caso opte por pagar via PagSeguro, são garantidas algumas parcelas extras, porém com acréscimo.
Ao pagar usando cartão de crédito o seu pedido é geralmente aprovado na hora e já entra para nossa fila de separação.
Lembre-se: O limite disponível no cartão deve ser superior ao valor total da compra.

Aprovação/Estorno

Se seus dados não forem corretamente incluídos, pode ocorrer de sua compra ser aprovada e logo em seguida estornada pela própria operadora de cartões.
Nestes casos é muito comum que o cliente receba mensagem de sms, porém não há captura destas transações nem tampouco cobrança nenhuma neste caso.

Boleto bancário

Ao escolher a forma de pagamento Boleto será gerado um boleto que pode ser impresso e pago no banco ou lotérica. Ou ainda você pode copiar o número do código de barras e pagar no seu internet banking. Pagamentos realizados por boleto bancário podem levar até 2 dias úteis para que o banco nos notifique do pagamento, somente então passa a contar o prazo de envio.
Caso não paguem seu bolato até sua data de vencimento, seu pedido será automaticamente cancelado.

Segurança

Nossa loja é 100% segura. Contamos com criptografia SSL e sua compra é totalmente protegida! Nós nunca armazenamos as informações de cartão de credito pois estas informações são repassadas diretamente à operadora para processar o pagamento.
Você pode conferir os comentários dos outros clientes que já compraram com a gente na página de cada um dos produtos.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO & CANCELAMENTO

Nós desejamos que você tenha uma ótima experiência de compra conosco. Para garantir isso, criamos nossa política de Trocas e Devoluções considerando as suas necessidades e seguindo também o que prevê o Código de Defesa do Consumidor.

 

Como Solicitar o Cancelamento / Devolução

Para solicitar um cancelamento ou devolução, acesse nossa página de contato, e envie-nos uma mensagem selecionando o assunto “Cancelamento/Devolução”. Na mensagem informe o número do pedido e endereço de email utilizado para efetuar a compra em nosso site. Alternativamente você pode enviar um email para atendimento@barbabrava.com.br com assunto “Cancelamento/Devolução” contendo as informações sobre o seu pedido. Não se esqueça de nos informar o motivo do cancelamento/devolução para que possamos lhe atender da melhor maneira possível.

 

Condições de Cancelamento / Devolução

Desistência ou Arrependimento

Caso se arrependa da compra por algum motivo, você tem a opção de cancelar a mesma, desde que não haja sinal de uso nos produtos.
Você pode nos solicitar este cancelamento até 07 (sete) dias após a data de entrega da compra.
A desistência pode ocorrer em três momentos:
I – O pedido ainda não foi enviado
Neste caso apenas se faz necessária a solicitação de cancelamento da compra através dos canais de atendimento, e em até 05 dias úteis a partir da sua solicitação lhe restituiremos o valor pago.
II – O pedido encontra-se em trânsito para entrega
Se por ventura esta intenção de cancelamento ocorrer após a compra já ter sido enviada, basta recusar o pacote na sua entrega e os Correios o devolverão a nós.
Entre em contato conosco informando o cancelamento da compra, conforme descrito acima.
III – Já recebi minha compra, mas por algum motivo desisti
Você pode solicitar seu cancelamento em até 07 dias a partir de seu recebimento.
Entre em contato conosco informando o cancelamento da compra, conforme descrito acima.
Para isso, basta nos devolver os produtos.
A BARBA BRAVA se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se sido observado alguma irregularidade na solicitação. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Prazos: Devolução do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para restituição.

 

Trocas

Efetuamos trocas dos produtos caso não os aprove de imediato, desde que não haja sinal de uso nos mesmos. Esta troca pode ser solicitada até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
Se o valor do novo produto for inferior ao comprado, será gerado um cupom com a diferença deste valor para compras futuras. Ou caso o valor exceda, o cliente nos paga esta diferença através de depósito bancário.
Para trocas, é cobrado do cliente o frete para a devolução e reenvio do novo produto.
Para solicitar trocas, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.
Prazos: Trajeto de devolução e reenvio do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para que seja despachado o reenvio.
Custo: Os fretes de devolução e reenvio da compra são pagos pelo Cliente.

 

Avarias / Defeitos

Isso raramente acontece pois os produtos são duplamente embalados em uma caixa de papelão reforçada e plástico-bolha ultra-resistente. Mas pode acontecer, e se você conseguir perceber isso já no momento do recebimento, recuse o pacote imediatamente.
Se perceber esta avaria após a entrega, você pode solicitar sua substituição ou cancelamento da compra. Esta solicitação deve ser feita até 07 dias úteis após seu recebimento.
Caso seja constatado algum defeito do produto, o prazo para reclamação é de até 30 dias a partir da data de recebimento do mesmo.

Para estes casos são dadas três opções:
I – Substituição/troca do produto por outro de mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o valor do produto será estornado ao consumidor.
II – O cancelamento e devolução da compra e restituição do valor pago;
III – Crédito de mesmo valor da compra para utilizar como quiser em nosso site.
Em qualquer caso, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.
O custo de frete para devolução e reenvio será da BARBA BRAVA, após nos contatar o cliente receberá por e-mail um código de autorização de postagem, basta levar o produto já embalado até uma agência dos Correios.
Após os produtos chegarem, estes passarão por análise 03 (três dias úteis), e os demais prazos são calculados conforme a solicitação.
Prazos:

Para trocas – Trajeto de devolução e reenvio do pacote – geralmente mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para que seja despachado o reenvio.
Reembolso – Trajeto de devolução do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 05 (cinco) dias úteis para que seja processado o reembolso.
Crédito – Trajeto de devolução do pacote – mesmo tempo estimado pelos Correios para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para que seja enviado via e-mail o vale de restituição.

O cliente será informado passo a passo via e-mail sobre as etapas do processo
Custo: Quaisquer custos referente a solicitação desta natureza são pagos pela BARBA BRAVA.

 

Devolução Involuntária dos Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “destinatário não encontrado”. Ao receber o pacote, entraremos em contato com o cliente e lhe será dada a opção de cancelamento da compra e estorno do valor pago pelos produtos ou ainda o reenvio mediante pagamento do frete.

 

Forma de Reembolso

Para os casos onde o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimento são os seguintes:
I – Cartão de Crédito:
Se a compra foi efetuada via cartão de crédito será solicitado o estorno na sua fatura à administradora do seu cartão.
IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
II – Boleto Bancário:
Para pedidos pagos com boleto bancário a devolução ocorrerá por meio de depósito em conta corrente ou poupança. Para isso será necessário que nos informe os dados bancários para depósito. A conta deve ser em nome do comprador cujo CPF foi fornecido no momento da compra. Segue os dados necessários para o depósito:
– Nome Completo;
– Número do CPF;
– Nome do Banco;
– Número da conta bancária;
– Número da agência.
O reembolso será feito em sua conta corrente em até 05 (cinco) dias úteis.

IMPORTANTE
– O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra bem como trocas é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
– É imprescindível que entre em contato conosco através dos métodos descritos no início desta página.
– Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.
* Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Política de Privacidade

Assim como você, nós da BARBA BRAVA temos o devido cuidado com a sua privacidade e segurança. Por isso é importante que leia os procedimentos que adotamos quanto ao uso, armazenamento e preservação de seus dados.
Caso haja alguma dúvida sobre estas informações, favor nos enviar um e-mail para: atendimento@barbabrava.com.br e ficaremos felizes em atende-lo.

Coleta de Informações e Finalidade

Por que?

Quando navega em nosso site, coletamos alguns dados com a finalidade de te auxiliar no processo de compras ou ainda para oferecer um atendimento personalizado, direcionando a comunicação de acordo com suas preferências e necessidades.
Suas informações poderão também ser utilizadas, de forma anônima, para estatísticas sobre o seu perfil e de outros internautas que acessam o site, permitindo o desenvolvimento de produtos e serviços personalizados.

O que?

Exemplo de informações coletadas: páginas visitadas, tempo de permanência em cada página, produtos escolhidos, dados inseridos no Carrinho de Compras, dados imprescindíveis para sua compra bem como entrega da mercadoria.

Como?

Ao comprar conosco é solicitado que se cadastre, informando os dados imprescindíveis para compra e emissão de Nota Fiscal.
Coletamos também informações através de Cookies afim de garantir uma comunicação personalizada.

Privacidade

Nós não repassamos nenhuma informação sua a terceiros, seus dados pessoais são tratados com extrema confidencialidade, sendo utilizados exclusivamente para interação nossa contigo. A única excessão é para os dados de endereço de entrega, onde precisamos fornecer para a empresa de logística as informações para garantir a entrega do seu pedido.
Nós nunca armazenamos as informações do seu cartão de crédito pois estas informações são repassadas diretamente à operadora responsável por processar seu pagamento.

Segurança

Para as páginas de Carrinho, Finalizar Compra, Meus Pedidos e Minha Conta, onde é passível de conter dados sensíveis do usuário, contamos com criptografia SSL (Secure Sockets Layer), um método de segurança que codifica todos as informações trafegadas entre seu computador e nosso site, tornando estes dados ilegíveis por terceiros.

Uso de Cookies

Fazemos uso de cookies – pequenos arquivos em texto armazenados em seu computador utilizados para ajudar o sistema identificá-lo. Os cookies possuem como principal função armazenar as preferências dos usuários.
São usados para manter as informações de visitas conforme você navega por diferentes páginas no site ou retorna ao site posteriormente.
Os cookies nos dizem quantas vezes você visita páginas, o que nos ajuda a descobrir quais informações são de seu interesse. Desta forma, podemos oferecer mais do conteúdo que você gosta e menos do que não gosta.
Utilizamos Cookies também para salvar os itens que você incluiu em seu Carrinho, de forma que ao retornar no site os itens estejam lá lhe aguardando. Podemos ainda fazer uso de cookies para exibir propagandas para o usuário em outras páginas fora do nosso site.

Marketing Digital

Ao nos fornecer o seu endereço de email, eventualmente poderemos enviar à você confirmações ou notificações de operações realizadas por você no site ou ainda enviar à você notícias e materiais promocionais por e-mail. Se quiser cancelar o recebimento destes e-mails, no rodapé de cada mensagem há um link para deixar de receber aquele tipo de email. Caso deseje desinscrever-se de todo e qualquer tipo de email nosso, favor nos informar em atendimento@barbabrava.com.br.