A sua barba é tão magnífica que ganhou um dia só para ela. Vem saber o que você pode fazer para comemorar o Dia Mundial da Barba

E aí, barbudo? Tudo na paz? Barba para nós e você é um assunto para lá de sério. Como aqui todos falamos a mesma língua (vamos chamar de barbês), não existem julgamentos! Sinta-se à vontade. Para selar essa fidelidade, nada melhor do que um dia só para homenagear quem está grudado com você todos os dias. Hoje o assunto não é amor, então é claro que estamos falando da sua barba. Sim, tem um dia no ano que foi especialmente pensado para ela, e esse é o Dia Mundial da Barba. 

Para nós, barbudos, é inadmissível passar esse dia em branco. Afinal, devemos prestar nossas devidas homenagens, agradecimentos e seja lá o que for para os fios que fazem toda a diferença aí no seu visual. Barbas de todos os tipos, estilos e características, mas com uma coisa em comum: são todas únicas e soberanas para um barbudo. E, para te ajudar a comemorar essa festa com muito mais do que bolo e guaraná, preparamos com muita brandura algumas dicas do que você pode fazer neste dia memorável. 

A vida é feita de aventuras, e nós, como bons aventureiros e audaciosos, queremos te desafiar a fazer pelo menos uma dessas coisas no Dia Mundial da Barba. Bora lá ler até o final e topar esse desafio? 

O que é o Dia Mundial da Barba? 

Pode até parecer coisa de outro mundo, mas sim, parceiro, existe um dia só todo em homenagem a sua barba. Mas não pense que é só uma aleatoriedade da vida. O Dia Mundial da Barba é comemorado no mundo todo, sempre no primeiro sábado de setembro. 

Não se tem exatamente uma data para a origem da celebração, mas as referências remontam aos vikings da região da Dinamarca, em meados de 800 d.C. Pelo jeito a moda pega, e cá estamos hoje, bons anos depois, seguindo adiante com isso e comemorando todas as barbas que foram deixadas crescer no mundo todo. O número de homens com barba não existe, mas fica aí a admiração e consideração em cada barba que existe. 

5 coisas para você fazer nesse dia 

Agora que deu para entender mais sobre esse dia, que talvez você nem soubesse da existência dele, é hora de partir para a parte boa. O dia não serve apenas para dizer que é uma comemoração para a barba. Mas tem coisa que pode ser feita para realmente viver a data. Ela é comemorada de formas bem diferentes ao redor do mundo, mas hoje queremos mostrar como você pode festejar sozinho ou com amigos. Confira nos próximos tópicos quais são 5 coisas que você, barbudo, pode resolver colocar pra funcionar no Dia Mundial da Barba. Aproveite o sábado para curtir muito!

Dia Mundial da Barba

Não faça a barba 

Vamos confessar, parceiros. Essa estava bem óbvia. É claro que não fazer a barba é a primeira coisa que devemos colocar aqui. Que sentido teria remover os fios bem no dia dela? Continue com ela aí e mantenha aqueles cuidados básicos que falamos outras vezes. Nosso blog está recheado de dicas phodásticas para você cuidar da barba. Vale dar um pulo por lá! 

Faça aquele churrasco com os amigos barbudos 

Para os que curtem um bom churrasco, aproveite para reunir aquele grupo chegado de amigos barbudos para fazer a festa todos juntos. Nada melhor do que poder dividir esse momento com outras pessoas! Se você é um barbudo masterChef, é hora de colocar a mão na massa e surpreender a todos com suas habilidades culinárias.

Mostre para os não barbudos a maravilha de ter os fios grandes 

Como um bom barbudo, você pode mostrar aos que ainda possuem dúvidas em aderir ao visual de fios longos os motivos que levaram você a se tornar um barbudo. Converse com alguém, poste uma foto ou faça um vídeo contando mais sobre as suas percepções. Quem sabe você leva mais um para o time de barbudos? Sem pressão! 

Organize uma competição entre os amigos barbudos

Já imaginou fazer uma competição interna entre o seu grupo de amigos barbudos, como um Torneio de Barba ou mesmo uma gincana entre grupos? Vocês podem criar concurso de beleza de barbas, eleger a mais exótica ou mesmo aquela mais estilosa.É uma ocasião para interagir em grupo e reviver brincadeiras. 

Compre um mimo para sua barba 

E por último e tão importante quanto todos, é um bom agrado para os fios. Como anda o nécessaire de produtos? Para comemorar com todos vocês, preparamos ofertas especiais para o Dia Mundial da Barba. Aproveite as condições especiais e ofertas fenomenais em produtos para a barba. No dia ainda vale fazer uma boa rotina de cuidados com os produtos certos para os fios, assim você aproveita com aquela barba no lugar e bem bonitona. 

Agora que você entendeu mais sobre a data, já pode espalhar para os amigos e deixar tudo organizado para o dia. Além das dicas, você pode criar uma do zero. Deixe a criatividade solta e faça sua própria comemoração para este dia. Organize e curta do jeito que você preferir, o que vale é estar satisfeito com a sua barba. Já sabe como vai desfrutar desse dia? Conte aqui nos comentários! 

Para você que ainda não acompanha nossas redes sociais, siga os perfis oficiais de BARBA BRAVA para estar por dentro de dicas e ofertas exclusivas de produtos para a sua barba. Somos todos barbudos e esperamos por você! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *