Atendendo a pedidos, neste blog saberá qual a ordem correta de uso de produtos para a barba. 

Se você está começando a cultivar a sua barba, provavelmente essa é uma dúvida recorrente. Afinal, agora que você já conhece melhor os benefícios dos produtos para a barba, como saber qual a ordem correta de uso de cada um deles?

Apesar de ser difícil cravar quais as circunstâncias ideais de uso dos produtos adaptando a sua rotina, nós temos uma ideia de quais produtos são ideais e quando usar cada um deles.

O catálogo de produtos para a barba BARBA BRAVA, além de completão, também foi desenvolvido para ser utilizado em etapas que se complementam. Tenha certeza que esse conteúdo vai te ajudar a saber qual a ordem correta de uso dos produtos. Selecionamos os principais produtos do kit essencial BARBA BRAVA. Bora lá conhecer a ordem dos produtos para a barba! 

A rotina ideal e ordem dos produtos

1. Lave com shampoo para barba

Comece sua rotina com uma limpeza profunda. O primeiro passo é fazer uma boa lavagem, com bastante espuma, utilizando o shampoo para barba BARBA BRAVA. Além de remover as impurezas, detritos e poeiras que se acumulam na barba durante o dia, também ajuda a remover as células e fios mortos da pele. 

Não existe muito segredo na hora da sua aplicação. No banho ou em sua higiene matinal, você aplica uma quantia equivalente a uma colher de café (aquela menorzinha) na barba já molhada e massageia suavemente até formar bastante espuma. Depois, basta enxaguar bem. O shampoo, de modo geral, você pode usar diariamente. Então, anotado aí? O primeiro produto a ser usado na sua rotina é o shampoo próprio para barba e você pode usá-lo todos os dias. Bora para o próximo! 

2. Enxágue: qual produto? 

Após a lavagem com shampoo, enxágue muito bem a sua barba. Mas não se engane, esse processo não é feito com nenhum produto específico. É feito com água mesmo. Após o shampoo, elimine toda a espuma com água. Essa parte é bastante importante, pois ajuda a eliminar as sujeiras entre os fios. Após o enxágue, passe a toalha e aí sim prepare o segundo produto! 

3. Aplique condicionador

Até agora está fácil, né? Após o shampoo, seque brevemente com a toalha sua barba e coloque uma pequena quantidade de condicionador para barba BARBA BRAVA nas suas mãos. Logo após isso, espalhe na sua barba. Importante: se você possui uma barba longa, a nossa dica é utilizar o condicionador mais próximo das pontas dos fios. Isso trará resultados ainda melhores, tendo em vista que o principal objetivo do condicionador é hidratar os fios da barba e selar as cutículas que foram abertas durante o enxágüe.

Esse produto você usa ainda no banho, logo depois de enxaguar a barba removendo o shampoo (o nosso tópico 2). Massageie bem e deixe agir por 1 minuto antes de enxaguar. O condicionador você pode usar 3x na semana.

4. O segundo enxágue

Após a aplicação do condicionador, enxágue mais uma vez e seque sua barba com a toalha mesmo ou secador. Após bem seca, vamos para a etapa de finalização. 😉

5. Pausa para aplicar o Acelerador de Crescimento 

Vamos fazer uma pausa por aqui, parceiro. Se você está no tratamento com o nosso Acelerador de Crescimento para a barba BARBA BRAVA, precisa parar um tempinho aqui. Caso não esteja fazendo o tratamento, já pode pular para o próximo tópico.

O Crescimento você pode aplicar com a barba limpa, depois do shampoo e condicionador, e sem nenhum produto previamente aplicado nela para eficácia máxima. Após a aplicação, aguarde pelo menos meia hora antes de aplicar outro produto na sua barba. Depois de esperar o tempo indicado, vamos seguir! 

6. Aplique o Balm

A etapa de finalização, além da satisfação pessoal, já traz logo nas primeiras aplicações um resultado de uso muito bacana. Aplique o balm para barba BARBA BRAVA, produto desenvolvido exclusivamente para dar textura e deixar a barba mais modelável. Com uma fixação ultra-leve, o balm controla os fios e dá mais volume à barba.

Além disso, o balm para barba BARBA BRAVA é absorvido muito rapidamente pelos fios, deixando o aspecto alinhado e o melhor: evitando a irritação da pele. Não sabe como utilizar? É bem simples, vamos lá. Espalhe uma pequena quantia do produto nas mãos e passe nos fios e pele na região da barba, fazendo movimentos de cima para baixo – isso ajuda no alinhamento dos fios, deixando-os para baixo. Como sua função é controlar os fios, indicamos passar antes de sair de casa. 

7. Óleo para hidratar profundamente 

Na última etapa, para promover brilho na sua barba e equilibrar a oleosidade natural dos fios, aplique o óleo para barba BARBA BRAVA. O óleo para barba BARBA BRAVA possui uma textura não pegajosa e também de fácil absorção. Com essa finalização, sua barba estará fortalecida e pronta para encarar o dia.

Para o óleo, bastam aproximadamente duas pressionadas do pump na palma da mão, espalhar e logo em seguida massagear nos fios suavemente. Use antes de sair ou à noite, para agir enquanto dorme. Se a sua barba for menor do que 3 cm de comprimento e/ou não for ainda muito densa, recomendamos usar o óleo 3x na semana.

8. Alterne o Óleo com o Sérum para barba 

O sérum é feito para o rosto e para a barba e vai trabalhar na elasticidade da pele, recuperação, reparo na barreira da pele e minimização das linhas, além de reduzir o brilho provocado pela oleosidade em excesso.

Nos fios, ele ajuda na hidratação com uma textura mais leve e de rápida absorção. Sabe aqueles dias que você não usa o Óleo para barba? Pode usá-lo em dias alternados ao óleo para que seus produtos durem bem. 

Por hoje foi isso, barbudo. Agora você já sabe a ordem correta de uso de produtos para a barba e está pronto para usar tudo do jeito certo. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *