E aí, barbudo? Entre os presentes para o Dia dos Pais, você já escolheu o perfeito para o seu herói? Caso ainda esteja sem idéias, vou te dar uma mãozinha com as melhores dicas para a ocasião. Seguindo uma das sugestões, com certeza o seu velho ficará muito feliz.

Neste post, cara, você encontrará quatro opções que farão muito sucesso na comemoração. O seu trabalho é só analisar o perfil do seu pai e fazer a escolha que mais combine com ele. Ajeite a barba e siga com a leitura para conferir!

1. Eletrônicos

Cara, todo mundo está ligado que a tecnologia pode facilitar muito a vida. Que tal, então, dar uma modernizada no estilo do seu pai? Ah, e não é preciso gastar muita grana para isso. Existem presentes tops com excelente custo-benefício. Se liga nas sugestões a seguir.

E-reader

O leitor digital veio com tudo para o mercado. Com ele, o seu pai pode montar uma biblioteca digital de causar inveja em todos os amigos. A leitura nesses aparelhos é bem confortável e a compra de e-books é extremamente fácil (e rápida).

Ainda é possível fazer marcações, descobrir o significado de palavras com o dicionário do próprio aparelho e ajustar a luz de leitura de acordo com o ambiente. Com certeza dá para tirar muita onda com o presente.

Câmera de ação

Os pais aventureiros vão pirar nas câmeras de ação, como a GoPro. Elas são à prova d’água, leves e resistentes. Então, independentemente do passeio, esses aparelhos vão registrar o melhor das experiências vividas. Não tem erro.

Smartphone

Hoje é possível fazer a maior parte das atividades diárias pelo próprio celular. Isso sem contar os aplicativos de comunicação e as redes sociais que encurtam a distância, por maior que ela seja.

E não precisa gastar rios de dinheiro na compra. Por menos de mil reais você já encontra aparelhos completos que deixarão o seu pai muito feliz. Dê uma modernizada na vida daquele que possibilitou que você conquistasse tanta coisa. Dessa forma, os dois poderão se falar mais e acompanhar a vida um do outro.

2. Livros

Se o seu velho gosta de ler, sem dúvida, um bom livro o fará muito feliz. Com tanta história maneira disponível, basta escolher aquela que mais combina com o patriarca da família. Para te ajudar na decisão, seguem duas dicas certeiras.

O poder do hábito, de Charles Duhigg

Esse livro é uma verdadeira lição para o desenvolvimento pessoal, sem ter aquela cara de autoajuda, sacou? O autor pesquisou profundamente como os hábitos se formam e também como podemos modificá-los para alcançar o sucesso em diversas áreas da vida.

Com histórias reais de pessoas e empresas que transformaram o comportamento e foram bem-sucedidas, Duhigg compartilha como o leitor a melhor maneira de bater metas.

Da minha terra à Terra, de Sebastião Salgado

Seu pai curte fotografia? Se a resposta foi positiva, que tal presenteá-lo com a autobiografia do maior fotógrafo brasileiro de todos os tempos? Nessa obra, ele detalha pensamentos e toda a inspiração que orienta o seu trabalho.

A história compartilhada é inspiradora e emocionante. Ao longo das páginas, acompanhamos ações de generosidade, profissionalismo e militância do fera das lentes. Vale a pena conferir — mas já aviso que existe o risco de também querer uma cópia para você.

3. Produtos para a barba

Com os pais barbudos o fechamento é garantido. Se o seu faz parte do time dos bravos, o melhor é garantir que ele cuide do visual da maneira correta. Com os melhores produtos, ele esbanjará estilo e vai ostentar um visual de respeito, assim como você — afinal, filho de barbudo, barbudinho é.

Você pode montar um kit completo de produtos para barba ou escolher itens individuais. Na sequência, vou te dar uma ideia sobre o que não pode faltar na vida do homem barbado.

Shampoo para barba

Os shampoos para barba limpam profundamente, removendo a sujeira e as impurezas que ficam presas nos fios. Esse item é muito importante porque é exclusivo para o rosto: ele não resseca, não causa descamação nem prejuízo à pele — o que aconteceria com o uso dos produtos capilares que não são indicados para a região. Há vários aromas para você escolher. Pense no estilo do seu pai e não terá erro.

Óleo para barba

Os óleos para barba hidratam, amaciam e fortalecem os pelos faciais, inclusive em barbas mais longas que ficam distantes da hidratação natural da pele. Com o produto, os fios ficam menos desgrenhados, com brilho e vistosos. Isso tudo com uma fragrância masculina incrível.

Balm para barba

balm para barba é a escolha certa para dar textura, volume e modelar o visual. Além de manter os fios no devido lugar, o produto adiciona uma camada de proteção extra que vai hidratar e preservar o visual bem cuidado, sem deixar os pelos duros ou engordurados.

4. Dia de trato na barbearia

Meu confrade, você já ouviu falar em barbaterapia? Esse é o ritual que todo o homem barbudo precisa conhecer. A prática é oferecida pelas barbearias, nas quais o profissional ensina todos os truques indispensáveis no dia a dia de quem tem esse visual: como aparar regularmente, hidratar e alinhar os fios etc.

Além de muito importante, a experiência será relaxante. Pois então, que tal unir o útil ao agradável e dar um dia de trato na barbearia para o seu paizão? Entre os presentes para o Dia dos Pais, esse é um dos mais diferentes e legais. O gesto de carinho e cuidado será lembrado para sempre pelo seu herói.

E aí, brother, curtiu a lista com os melhores presentes para o Dia dos Pais? Espero ter ajudado a acabar com a dúvida e indicado a escolha perfeita. Além de tudo isso, lembre-se de passar um tempo com o seu velho e agradecer por tudo que ele representa na sua vida, beleza?

Já que falamos bastante sobre barba, que tal visitar a página da BARBA BRAVA e conhecer todos os produtos? Te espero lá!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *