A seguir, apresentamos algumas características marcantes das barbearias premium e que podem servir de inspiração para o seu negócio. Acompanhe!

Barba, cabelo e bigode

barbearia premium

Em geral, uma barbearia já oferece cortes de barbas, cabelos e bigodes. Porém, nessa ideia de “premiunização”, é possível separar por setores ou por especialização para agregar mais valor a cada serviço prestado e diferenciar o lugar das barbearias convencionais, do tipo “faz tudo”.

Por exemplo, seu estabelecimento pode trabalhar apenas com cortes de barbas, no intuito de demonstrar uma única especialização. Ou também pode distribuir tarefas por setores ou por funcionários específicos, como alguém que cuida exclusivamente do corte, outro da modelagem, outro do cabelo etc.

Serviços extras

Outra forma de gerar valor à barbearia é prestar serviços além dos fios da barba e do cabelo. Você pode, por exemplo, oferecer limpeza de pele masculina, esfoliação do rosto, hidratação, massagem e outros métodos que vêm ganhando espaço entre os homens nos últimos anos.

Design de sobrancelhas e depilação também são bons exemplos de serviços que podem ser oferecidos ao público. Eles ainda são pouco comuns nas barbearias convencionais, mesmo havendo um nicho grande de mercado interessado nessas soluções.

Estilo e personalidade

barbearia premium

Como dissemos, uma barbearia premium vai além do serviço básico de corte de barba e cabelo. Por isso, são cada vez mais comuns as parcerias com outras frentes, que ajudam a complementar a gama do estabelecimento, como estúdios de tatuagens e piercings e até lojas de roupas.

Essa estratégia de agregar estilo e personalidade ao perfil dos barbudos tem dado certo em muitos estabelecimentos. E o interessante é que esse tipo de parceria também pode ter impacto direto no compartilhamento do espaço, como divisão de aluguel, captação de novos públicos, aumento dos ganhos etc.

Conforto e lazer

Por fim, outro diferencial das barbearias premium está ligado diretamente ao ambiente que elas propõem. Muitas delas reúnem mesas de jogos, sala de filmes, terraços e até cervejarias no mesmo local. Tudo isso agrega valor, contribui para a diferenciação do negócio e, assim, aumenta suas oportunidades e as chances de fidelização do público.

Enfim, esses são os pontos que tornam uma barbearia premium diferente das mais convencionais. Como bem vimos, a ideia por trás desse conceito é buscar alternativas aos serviços básicos já prestados por outros estabelecimentos, focando sempre as comodidades mais apreciadas pelo público masculino.

Curtiu? Quer mais dicas para a sua barbearia? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber as próximas novidades em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *