E aí, barbudo, tudo certo? Cultivar esses pelos no rosto deixam você bonitão e com aquela aparência imponente, mas também requer cuidados básicos e importantes. Nessa rotina, os produtos adequados são fundamentais. Dentre eles, o shampoo para barba é de grande relevância.

Não adianta querer deixar sua barba crescer se você não nutre e higieniza ela da forma certa. Sendo assim, tá na hora de aprender mais sobre como esse shampoo faz toda a diferença. Confere aí!

Por que não usar shampoo comum?

Barbudos, viemos salvar vocês dessas dúvidas! Reparamos que nas últimas vezes em que abrimos o espaço de perguntas no Stories do nosso Instagram (@barbabravaclub), muitos brothers tiveram dúvidas sobre o uso de shampoo comum na barba. Então, vamos lá entender mais sobre isso!

O shampoo para cabelo, naturalmente, é desenvolvido para cuidados com outro tipo de fio, bem diferente da barba. Por mais que isso não pareça importante, barbudo, faz sim uma grande diferença.

A primeira grande necessidade da barba é de hidratação adequada. Especialmente nos fios mais longos, essa necessidade só é atendida pelo shampoo específico para barba, beleza?

O shampoo comum também pode ser agressivo aos fios do rosto, causando um ressecamento desagradável, que pode causar até mesmo caspa de barba. Imagina que problema!

O que causa esse ressecamento são os tipos de tensoativos usados no produto, sendo inadequados para barba. Isso promove a remoção da camada natural (e fundamental!) de oleosidade da pele, a que serve para hidratar.

Brother, se você negligenciar o uso do shampoo para barba e trocar ele pelo comum, sentimos muito, mas o resultado será:

  • barba ressecada;
  • pele descamando;
  • fios grossos e opacos;
  • fios fragilizados, sem os nutrientes adequados.

Quais as vantagens do shampoo para barba?

shampoo para barba

Barbudo, agora que você entendeu como pode ser ruim usar shampoo de cabelo na barba, é hora de você entender como o produto adequado pode trazer benefícios. Desde a estética até a saúde dos fios, as vantagens são inúmeras.

A seguir, veja por que usar shampoo para barba é fundamental para uma rotina de cuidados apropriada!

Faz uma limpeza profunda

A higiene, além de seu papel fundamental, também interfere muito na saúde e na maneira como sua barba cresce. Fios limpos são fortes e bonitos, do jeito que todo barbudo curte!

O shampoo para barba é capaz de fazer a limpeza profunda e adequada, removendo as impurezas a que esses pelos estão expostos no cotidiano. Isso tudo é feito nutrindo e hidratando os fios.

Reduz irritação e coceira

Brother, se a sua barba tem coçado demais, abre o olho! Isso pode ser um sinal de que você não está cuidando dela da maneira certa. Além de incômoda, essa sensação também pode prejudicar a estrutura da barba e o crescimento, causando as tão temidas falhas.

O shampoo mantém a barba livre das impurezas que podem causar a irritação. Se você transpira, fuma, passa a mão nos fios e está em contato com impurezas da rua, é necessário higienizar da maneira certa. Assim, você se livra da coceira chata que pode detonar sua barba!

Dá sensação de refrescância

Fala aí, barbudo: tem sensação melhor do que aquela barba recém-saída do banho? Cuidar dos fios é bom demais e, para manter essa sensação prolongada, o shampoo para barba adequado é fundamental.

Essa sensação de frescor vai muito do uso de produtos que trazem esse efeito. Uma boa pedida é usar o shampoo da linha fresh woods, que prolonga esse efeito, graças ao uso de cedro, tea-tree, menta e patchouli na sua composição.

Tem aroma único

Sabe aqueles momentos específicos em que você estará com o rosto mais perto de alguém? Você sabe do que eu tô falando, barbudo! Até na hora do romance o shampoo para barba te dá uma moral, já que ele tem um aroma diferenciado!

Nada melhor do que se sentir cheiroso! Isso é bom demais para a autoestima. O shampoo adequado deixa sua barba ainda mais atraente e com aquela sensação de higienizada. Só escolher o aroma que você mais curte e aproveitar o cheirinho que ele vai deixar no seu rosto.

Como usar esse produto?

Brother, anota aí na sua agenda: o shampoo para barba precisa estar na sua rotina. Você não pode esquecer de usá-lo, colocando em risco a saúde e a higiene dos fios do seu rosto. Sendo assim, confira a seguir como você deve usar esse produto no cotidiano, seguindo algumas dicas valiosas!

Frequência ideal

A sua barba está o tempo toda exposta às impurezas e ao velho hábito de alisar os fios, o que transfere a oleosidade e a sujeira das mãos para eles. Ou seja, teoricamente você estará sempre sujando a sua barba.

Para que a barba se recupere dessas agressões e esteja limpa, é importante que você mantenha a rotina certa. É fundamental que você lave-a com o shampoo diariamente.

Foque sempre nos momentos após volta do trabalho ou da rua, de uma forma geral. Após a prática de atividades físicas também é fundamental!

De acordo com a pele

A pele do homem tem características mais específicas, como a oleosidade. Entretanto, pode ser que o seu rosto seja mais ressecado do que o normal. Essas diferentes condições interferem diretamente na sua barba, o que demanda de um cuidado específico com o shampoo.

Barbudo, o importante é que você busque o produto adequado ao seu caso. Pele oleosa? Shampoo voltado a essa condição. Pele ressecada? Shampoo que ajude na hidratação.

Combinando com outros cuidados

kit completo para barba

Barbudo, não é só o shampoo que vai manter sua barba bonita, limpa e cheirosa! Ele é somente parte de uma rotina de cuidados indispensáveis aos fios. É indispensável que você combine o uso dele com a pasta esfoliante de limpeza, para potencializar a higienização dos fios e a restauração da pele do rosto.

A nutrição e a saúde da barba também contam com outros produtos fundamentais, como o óleo para barba,o condicionador e o balm. Eles ajudam a hidratar, fortalecer e modelar os fios de acordo com a sua preferência. Busque usar sempre produtos da mesma linha, para assim potencializar os resultados, beleza?

O shampoo para barba vai fazer muita diferença na sua rotina, barbudo! Adote esse produto no seu cotidiano e você vai ver como seus fios estarão cheirosos, bonitos e limpos o dia todo!

A BARBA BRAVA oferece 3 opções de shampoos: Fresh Woods, Citrus Woods e Coffee Blend!

Confira:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *