Fala, barbudo! Sua barba tem pouco crescimento? Você tem visto falhas frequentes? Temos uma dica para você muito prática e fácil de incluir na rotina de cuidados que pode ajudar no crescimento da barba: a skincare. 

Mas opa! Será que funciona? Investir em skincare específica para a barba não apenas aprimora a aparência, mas também contribui para uma pele saudável e uma barba bem cuidada. Apesar de ser um tipo de cuidado facial muito voltado para o público feminino, aqui vamos explicar os benefícios dessa prática para os homens barbudos. Bora lá?!

Benefícios da skincare para o crescimento da barba

  1. Hidratação adequada

Um dos principais objetivos do skincare é manter a pele do rosto hidratada, sem ressecamento ou aparência áspera. Por isso, hidratantes faciais são geralmente os primeiros tipos de cuidados ao iniciar uma skincare. O que poucos sabem é que uma hidratação adequada da pele favorece e muito o crescimento saudável da pele, isso porque a pele hidratada evita a descamação e a irritação, proporcionando uma base saudável para o crescimento dos fios da barba. 

  1. Limpeza regular

Lavar o rosto regularmente com um limpador suave ajuda a remover sujeira, que também é um dos principais momentos da skincare, ajuda a criar um ambiente limpo para os pelos da barba crescerem de maneira saudável. 

Mas aqui vai uma dica: é importante, na região da barba, utilizar um shampoo próprio para a barba, que não agrida sua pele do rosto e possibilite uma limpeza profunda nos fios. Então, que fique bem distinto: um limpador de pele não elimina a necessidade de uso de um shampoo próprio para a barba. Aliás, só um shampoo próprio para a barba removerá profundamente os detritos acumulados ao longo do dia na barba do barbudo.

  1. Estimulação da circulação sanguínea

Outra vantagem da skincare para a barba são as massagens regulares, pois elas podem estimular a circulação sanguínea na área da barba. Uma boa circulação sanguínea fornece nutrientes essenciais aos folículos capilares, promovendo o crescimento saudável da barba. 

  1. Esfoliação regular

A esfoliação regular da skincare remove células mortas da pele, promovendo a regeneração celular e prevenindo pêlos encravados. A esfoliação suave contribui para o crescimento de uma barba mais saudável e sem obstruções, garantindo fios fortes, mais compridos e saudáveis na barba.

      5. Proteção solar

Por fim, a skincare preza muito pela proteção solar. A exposição excessiva ao sol pode causar danos à pele do rosto e à barba, como queda de fios, quebras, frizz e ressecamento. O uso de protetor solar protege contra os danos dos raios UV, mantendo a saúde da pele e também dos fios da barba, evitando ressecamento, alergias, queimaduras e outros problemas na pele da região da barba.

Mas como incluir a skincare na rotina do barbudo? 

Agora que você já conhece os benefícios da skincare para a barba, preparamos um guia em 5 passos para incluir de forma prática a skincare na sua rotina! Fácil e prático:

Skincare para o barbudo em 5 passos

  1. Use um sabonete facial suave para limpar o rosto diariamente. Mas lembre-se: o sabonete da pele não anula o uso do shampoo próprio para a barba. Em paralelo a essa rotina para a pele, na barba, use shampoo para a barba diariamente. Certifique-se de remover os resíduos de comida, sujeira e óleo que podem se acumular na região com o uso do shampoo. 😉
  2. Faça esfoliação uma vez por semana para remover as células mortas da pele e evitar o surgimento de pelos encravados. Escolha um esfoliante suave para não irritar a pele como o Esfoliante para rosto e barba BARBA BRAVA.
  3. Use um óleo para barba para manter a pele e os pelos da barba hidratados. Isso é especialmente importante, pois a barba pode retirar a umidade da pele.
  • Aplique óleo para barba regularmente para manter os pelos macios e hidratados. Isso também ajudará a controlar a coceira e a descamação da pele sob a barba.
  1. Use um pente ou escova para manter a barba arrumada e evitar nós. Isso também ajuda a distribuir uniformemente os produtos para a barba que você estará utilizando.
  2. Proteção Solar: aplique protetor solar no rosto, incluindo a área da barba, para proteger a pele dos danos causados pelo sol. A proteção solar precisa ser realizada diariamente. 😉

Em resumo, a skincare não apenas contribui para uma pele saudável, mas também desempenha um papel importante no crescimento da barba, proporcionando um ambiente favorável para os pelos faciais prosperarem. E o melhor de tudo: não é algo difícil de incluir na rotina! 

Além do mais, a skincare para a barba não é apenas sobre estética; é sobre cultivar um hábito que contribui para uma pele saudável e uma imagem confiante! Bora testar então, barbudo? 🤝

Até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *