Barbudo do rosto redondo, aí vão algumas dicas para você ter um estilo em harmonia com o seu formato de rosto!

Se você tem o rosto mais arredondado e quer um estilo de barba marcante e em sincronia com o seu rosto, veio ao lugar certo. 

Sabemos que o formato do rosto pode ser alvo de insegurança aos homens, que cada vez mais se vêem diante de um padrão de beleza que exalta os modelos mais quadrados. 

Na contramão disso, temos os rostos redondos, em que  um estilo de barba pode  levantar a autoestima e deixar você muito satisfeito com você mesmo.

Separamos dicas para um estilo de barba que ajudam a alongar o rosto e criar a percepção de linhas mais verticais. Confira!

De olho no contorno da barba

O primeiro passo é ficar de olho no contorno que você quer dar à sua barba. 

Ao definir o contorno da barba, experimente criar linhas mais angulares para ajudar a suavizar a forma redonda do rosto. 

Isso pode ser feito mantendo as laterais mais retas e bem aparadas, em vez de arredondá-las. Uma barba com contorno mais quadrado pode ajudar a criar uma aparência mais definida.

 

Cavanhaque ou bigode pode?

Se você quiser desviar a atenção do formato redondo do rosto, pode considerar estilos de barba que enfatizem a região do queixo ou lábio superior. Um cavanhaque ou bigode bem cuidados podem ajudar a criar uma aparência mais angular e equilibrar as proporções faciais.

Evite barbas muito cheias nas bochechas

Barbas densas e cheias nas bochechas podem acentuar a forma redonda do rosto. Em vez disso, concentre-se em manter a barba mais preenchida nas laterais e no queixo, enquanto mantém as bochechas mais aparadas.

 

Barba estilo balbo

O estilo balbo é uma boa opção para rostos redondos. Ele consiste em uma combinação de cavanhaque e bigode, deixando a área das bochechas mais limpa.

Isso ajuda a criar uma aparência mais alongada e definida, complementando o formato do rosto.

Barba estilizada com volume no queixo

Para adicionar uma sensação de comprimento ao rosto redondo, você pode optar por uma barba mais volumosa no queixo. Isso pode ser alcançado deixando a barba crescer mais na área do queixo e aparando as laterais. Essa abordagem ajuda a criar uma aparência mais vertical e equilibrada.

 

Cuidado com as laterais

Evite deixar a barba muito volumosa nas laterais do rosto, pois isso pode acentuar a forma redonda. Mantenha as laterais aparadas e bem definidas para criar um contraste entre a barba e o restante do rosto.

 

Manutenção regular

Independentemente do estilo de barba que você escolher, é essencial manter uma rotina de cuidados e manutenção. Isso inclui aparar os pelos regularmente para manter um comprimento adequado, limpar e hidratar a barba, além de garantir que os contornos estejam bem definidos.

Lembre-se de que a escolha do estilo de barba é uma preferência pessoal e pode variar dependendo do seu gosto. Sempre leve em consideração o que vai te fazer mais feliz consigo mesmo! 

#TamoJunto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *