O pente de madeira para barba, além de prático e fácil de levar para qualquer lugar, também traz benefícios exclusivos no cuidado e alinhamento da barba. Confira!

Barbudo sabe: o cultivo da barba não é só um estilo, mas um compromisso diário que envolve hábitos e rotinas específicas. Em outros artigos aqui falamos de dicas e cuidados especiais para que os fios do rosto cresçam mostrando o seu melhor resultado. Mas, além desse bom tratamento com produtos próprios, a barba também precisa de algo (que pode até parecer muito básico, mas) que faz toda a diferença se incluído na rotina. Estamos falando do bom e velho pente de madeira para barba! Bora entender sobre esse assunto.

Qual a importância do pente de madeira para barba e por que devo usar?

Você sabia que os fios do cabelo e barba conduzem eletricidade? Assim como os cabelos que podem ficar com frizz (espetados) ou “em pé”, a barba também conduz eletricidade e isso pode deixar os fios despontados e desalinhados. O pente de madeira para barba possui primeiramente uma função fundamental que é a de retirar a eletricidade estática dos fios. Isso mesmo.

Isso ocorre devido ao efeito eletroestático que aparece quando há um desequilíbrio iônico no fio. Atividades como o contato excessivo com televisores e computadores, uso pentes e escovas de plástico ou metal ou também o atrito do secador podem criar a eletricidade positiva nos fios, onde eles se repelem mutuamente. 

Ou seja, os fios se rebelam, ocasionando mais nós e aquele aspecto despontado ou desleixado na barba.

Por esse motivo que o hábito de pentear a barba com pente de madeira faz toda a diferença, pois o seu efeito de tirar a eletrostática dos fios leva a alinhar e ordenar a barba. 

Mas não é só isso! 

 

Outros benefícios do uso de pente de madeira para barba

Além de deixar a barba sem a eletricidade, menos rebelde e mais fácil de desembaraçar, o pente de madeira distribui melhor a oleosidade natural da barba, promovendo um aspecto saudável naturalmente. Isso evita que a oleosidade se acumule na raíz da barba e deixe pontas secas e enfraquecidas.

Outro benefício é que o pente de madeira ajuda a remover pêlos “velhos” e soltos da barba, além de detritos e impurezas que podem vir a desenvolver coceiras e irritações diversas. 

Material resistente e ideal para o rosto

Em comparação com pentes de metal, por exemplo, o pente de madeira também sai ganhando, pois seu material além de muito resistente e prático, não agride a pele do rosto.

Se liga, então, nesse resumo de benefícios do pente de madeira para barba:

  • O pente de madeira proporciona fios livres de eletricidade estática causam menos nós, tornando-se menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar.
  • Distribuem melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumulem na raíz e as pontas fiquem secas.
  • O ato de pentear a barba e bigode ajuda a eliminar os pelos fracos e a manter apenas os fortes e saudáveis.

Muito bom, né? Pensando nisso, a BARBA BRAVA possui duas opções em pentes de madeira para barba, que se adaptam a necessidade do barbudo, desde o que tem a barba mais longa ao que possui uma barba menor.

 

Pente de madeira BARBA BRAVA

Com uma densidade maior de dentes e um espaçamento um pouco maior também, o pente de madeira barba brava é feito com a madeira de pessegueiro beneficiada, que garante resistência e praticidade ao barbudo. O espaçamento médio entre os dentes é ideal para barbas mais longas e/ou crespas.

Com ele, você pode desembaraçar os fios, verificar o tamanho da sua barba e manter os pêlos bem alinhados e cuidados.

Confira as especificações:

  • Dimensões: 11cm x 5cm
  • Material: Madeira de pessegueiro beneficiada
  • Acabamento: Em verniz
  • Densidade de Dentes: 31 dentes espalhados ao longo de 9 cm -3,45 dentes por cm.

Conheça mais aqui o Pente de madeira BARBA BRAVA.

 

Pente fino de madeira BARBA BRAVA

O outro pente de madeira desenvolvido pela BARBA BRAVA é o pente fino de madeira BARBA BRAVA. Este produto foi especialmente pensado para as barbas mais curtas e lisas. Como o espaçamento entre os dentes é menor, é também ideal para bigodes, cavanhaques e barbas menores e fios finos. 

Se você deseja estilizar ou fixar um tipo de barba com o auxilio de um produto, como o balm, o pente fino de madeira pode te ajudar, garantindo um alinhado perfeito.

Confira as especificações do material:

  • Dimensões: 10,5 cm x 5,5 cm
  • Material: Madeira de pessegueiro beneficiada
  • Acabamento: Em verniz acetinado
  • Densidade de Dentes: 47 dentes espalhados ao longo de 8 cm – 5,88 dentes por cm.

Conheça mais aqui o Pente Fino de madeira para barba BARBA BRAVA.

As são cerdas finas e o material é em um tamanho ideal e portátil, podendo der levado junto na mochila e necessáire.

Se você ainda não possui um pente de madeira para a sua barba, está na hora de ter o seu. Escolha o pente de madeira BARBA BRAVA que melhor se adapta à sua necessidade!

 

Abraços 👊

One thought on “Conheça os benefícios do uso do pente de madeira para barba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *