Barbudo, você tem notado mais espinhas e cravos na sua pele e barba? Considere a esfoliação na barba para ajudar a combater esses problemas! 

Não é novidade que a esfoliação é um importante processo para a restauração celular da pele e cuidado com a barba. Mas nem todo barbudo sabe disso e inclui, efetivamente, a esfoliação na barba na sua rotina de cuidados. Confira neste conteúdo os 6 principais motivos para inserir de vez a esfoliação no seu dia a dia e qual a frequência para obter melhores resultados! 

 

O que é o processo da esfoliação?

A esfoliação é um processo que envolve a remoção das células mortas e impurezas da camada superficial da pele. É um método utilizado para promover a renovação celular e manter a pele saudável.

A esfoliação na região do rosto e barba tem como objetivo remover as células mortas, sujeira, óleo e resíduos acumulados na pele e nos pelos faciais. Isso ajuda a limpar os poros, prevenir o entupimento dos fios e promover um crescimento saudável da barba.

Qual a melhor frequência de esfoliação?

A frequência ideal de esfoliação pode variar de barbudo para barbudo, pois depende do tipo de pele, sensibilidade individual e do tipo de esfoliante utilizado – o que é muito importante! Escolher um esfoliante voltado exclusivamente para o rosto e barba fará toda a diferença e melhores resultados.

Mas, em geral, recomenda-se fazer a esfoliação  duas vezes por semana!

Combate a cravos e espinhas

É importante, barbudo, sempre observar sua pele e ajustar a frequência conforme necessário, pois a esfoliação pode te ajudar no combate aos cravos e espinhas. Barbudos com pele oleosa ou com tendência a acne e cravos podem se beneficiar de uma frequência maior de esfoliação, até três vezes por semana. A esfoliação auxilia no combate a esses problemas. 😉

Além disso, a esfoliação do rosto e da barba pode trazer diversos outros benefícios para a pele e para o crescimento saudável da sua barba. Elencamos aqui os 6 principais. Confira:

 

6 motivos para não deixar a esfoliação de lado

1) Remoção de células mortas: Como falamos, a esfoliação ajuda a remover as células mortas da pele, o que promove a renovação celular e deixa a pele com uma aparência mais saudável e radiante. Isso também é benéfico para a barba, pois ajuda a desobstruir poros, permitindo um crescimento mais saudável!

2) Controle da oleosidade e acne: A esfoliação ajuda a limpar profundamente os poros, removendo impurezas, sujeira e excesso de óleo. Isso é particularmente útil para os barbudos com pele oleosa ou propensa a acne, pois pode ajudar a prevenir o surgimento de cravos e espinhas.

3) Melhora da textura da pele: Ao remover as células mortas e promover a renovação celular, a esfoliação pode melhorar a textura geral da pele, deixando-a mais suave e uniforme. Isso é especialmente benéfico para a barba, pois deixa a barba mais macia!

4) Estimulação da circulação sanguínea: Durante a esfoliação, a massagem suave na pele ajuda a estimular a circulação sanguínea. Isso pode fornecer nutrientes essenciais para os fios, promovendo um crescimento saudável da barba.

5) Preparação para o barbear: Sim, barbudo. A esfoliação antes do barbear pode ajudar a preparar a pele, removendo as células mortas e levantando os pelos faciais. Isso facilita o deslizamento da lâmina e pode resultar em um barbear mais suave e rente. 😉

6) Melhora da absorção dos seus produtos para barba: Ao esfoliar a pele, você remove as camadas superficiais de células mortas, permitindo que os produtos de cuidados com a barba sejam absorvidos de forma mais eficaz!

 

E qual o melhor esfoliante para a minha barba?

Vale dizer que o processo de esfoliação pode variar dependendo do tipo de esfoliante utilizado e da área do corpo que está sendo tratada. Por isso, a escolha desse produto é fundamental!

Quando falamos em esfoliante para rosto e barba, não podemos deixar de indicar o esfoliante para rosto e barba BARBA BRAVA.

 

Conheça a pasta esfoliante BARBA BRAVA

Feita para o rosto e barba, o esfoliante BARBA BRAVA contém semente de damasco e óleo de semente de uva, que tem uma poderosa ação antioxidante e emoliente, que proporciona hidratação e maciez para a sua barba.

Por não conter sulfatos, também não produz espuma, efeito chamado de low-poo, particularmente indicado para peles e fios sensíveis ou ressecados.

Inclua agora mesmo na sua rotina de cuidado com a barba uma boa esfoliação, barbudo! 

 

Como utilizar?

Veja neste passo a passo como é fácil utilizar o esfoliante para rosto e barba BARBA BRAVA.

blank

PASSO A PASSO

  1. Com o rosto e barba molhados, aplique uma pequena quantidade do esfoliante para rosto e barba nas mãos.
  2. Espalhe a pasta esfoliante na região do rosto, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos.
  3. Espalhe o produto por toda a região da barba, massageando desde a raíz dos fios até as pontas.
  4. Enxague, removendo totalmente o produto.

 

Agora ficou mais fácil incluir na sua rotina, né barbudo? Você não irá se arrepender.

Até a próxima! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *