Confira neste conteúdo algumas dicas de barba para rosto oval!

Cada rosto tem um formato e para cada formato há um tipo de barba que pode se adaptar melhor ao barbudo, trazendo harmonia e uma simetria que tem tudo a ver com o seu jeito e estilo. O rosto oval se caracteriza por um rosto mais arredondado, sem ter tão marcado o “maxilar quadrado”, que é um traço bastante desejado entre os homens. 

A barba, no entanto, auxilia os rostos ovais a terem um delineado ao redor do rosto mais reto, dando o aspecto de um maxilar mais quadrado. 

Confira neste conteúdo 4 dicas de cortes de barba que podem cair como uma luva para o brother que tem rosto oval. Confira!

1. Costeletas

Sabe a barba estilo wolverine

Esse corte de barba, que se caracteriza por deixar crescer os pêlos de barba na região à frente das orelhas em direção ao maxilar, pode trazer ao rosto oval um aspecto bem marcante e alargado nas laterais do rosto. Além de clássico, é muito fácil de cultivar e simples de manter. 

barba para rosto oval - estilo wolverine

A barba estilo wolverine ou mutton chops, termo também conhecido para esse tipo de barba, traz um estilo bem versátil, em que o barbudo pode cultivar nas laterais a frente das orelhas, passando pelas bochechas, e se juntando ao bigode. 

A costeleta tem um benefício para o rosto oval que é alargar, com a barba, a região do maxilar, disfarçando o seu arredondado e deixando com um aspecto de quadrado. 

barba para rosto oval

Esse estilo de barba foi um grande sucesso nos anos 80 e 90, mas também é uma excelente pedida para o barbudo que tem rosto oval. Que tal testar?

2. Cavanhaque

O cavanhaque é uma boa opção para rostos ovais, principalmente por explorar um desenho quadrado no queixo, local onde o barbudo pode cultivar um desenho mais fino, dando destaque a essa região. 

barba para rosto oval - cavanhaque

O estilo cavanhaque está muito alta, e você pode manter ele de uma forma bem simples: basta deixar crescer o bigode conectado com a barba do queixo. E quando for aparar, faça o desenho por linhas mais retas ao redor do queixo e boca. Esse estilo vai criar ângulos e desviar a atenção das laterais da face dando uma aparência mais fina ao rosto ovalado. 

3. Low custer

A barba Low Custer é uma variação da barba cerrada, próximo ao estilo mais tradicional de barba que conhecemos. A barba Low Custer se caracteriza por fios de barba longos, porém moderadamente volumosos. Tudo isso com o adicional de um corte bem definido, que tratá ao rosto oval um desenho bem interessante. 

barba low custer

Para cultivar essa barba a manutenção do corte é muito importante, já que o crescimento dos pêlos despontados pode deixar a barba com aquele aspecto desleixado. Bora testar?

4. Barba no queixo e pescoço 

Se você acha que seu rosto é pequeno e quer ganhar alguns centímetros a mais, a barba no queixo e pescoço pode ser uma ótima opção. Basta raspar mais a barba na parte de baixo do queixo deixando um pouco mais de volume na lateral do rosto e pescoço. Isso trará um alongamento ao seu rosto, também marcando mais os seus maxilares e bochechas. 

barba queixo e pescoço

E aí barbudo, curtiu as dicas? Agora está na hora de escolher qual a barba para rosto oval que você mais gostou e aplicar no seu dia a dia! 👊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *