Com este guia você vai perceber que não precisa perder muito tempo para realizar uma boa esfoliação. E ela ainda pode melhorar sua barba.

Se você acompanha o nosso site e redes sociais, já deve ter ouvido falar que uma barba f*[email protected] depende também de bons cuidados com a pele. A esfoliação, sem dúvidas, é uma delas. 

De tempos em tempos, este procedimento pode ser bastante vantajoso para o seu rosto. E, ao contrário do que possa parecer, não é algo trabalhoso e que vai fazer você perder horas na frente do espelho. Por isso, preparamos um passo a passo para você, que além de economizar tempo com este cuidado, vai poder realizar essa rotina de forma prática no dia a dia.

Mas antes do passo a passo, bora falar um pouco sobre esfoliação?

 

Por que esfoliar a pele?

Cara, pensa assim: a nossa pele se renova todo dia, sem exagero. O nosso corpo até tenta eliminar as camadas antigas descamando um pouco por vez. Mas nem sempre ela consegue tirar tudo. Este é um dos motivos pelos quais o esfoliante é importante: deixar a sua pele 100% renovada e limpa. 

Outro ponto importante: você com certeza já teve fios encravados da barba que precisou arrancar porque quando eles saem da pele, não estão nada saudáveis. E se eu te contar que o esfoliante também evita que isso volte a acontecer? 

Pois é, nessas horas a esfoliação ajuda muito, uma vez que ajuda a remover fios encravados da barba e facilitar o crescimento saudável. 

Uma coisa eu garanto, depois que você começar a usar esfoliante, não vai querer parar. 

Por fim, o papel da esfoliação para barbudos é limpar de um jeito que os produtos a base de espuma não conseguem fazer. A esfoliação ajuda a abrir os poros e, ao mesmo tempo, a massagem proporcionada por este processo aumenta a circulação sanguínea. Ambos os efeitos facilitam o crescimento de novos fios, que por sua vez deixa a barba mais cheia.

Então, que tal experimentar na sua rotina? Conheça o passo a passo BARBA BRAVA para esfoliar sua pele e barba da maneira correta!  

 

Passo a passo para esfoliação

O primeiro passo é a escolha do produto. 

Vou te dar um exemplo: 

 

O esfoliante não precisa fazer espuma para você saber que ele está limpando. Ele também não tem que dar aquela sensação de que está arranhando a sua cara. O importante é ele ter uma fórmula que realmente funcione, remova aquela pele morta e abra caminho para a sua barba crescer. Tudo isso sem ressecar a pele ou a barba.

Por isso, o Esfoliante para rosto e barba BARBA BRAVA é o mais indicado para iniciar sua esfoliação. Com uma fórmula potente e rica em elementos naturais,  como a semente de damasco, este produto trará mais facilidade na hora de esfoliar sua pele. 

Além disso, a presença do óleo de semente de uva é responsável por deixar a sua barba suave e hidratada. Outro componente importante presente é o óleo de argan, aquele que vai deixar os fios da sua barba fortes e protegidos. 

Ah, e tem mais uma coisa. A fórmula nova tem colágeno. Ela vai ajudar a diminuir as linhas de expressão, melhorar a elasticidade da sua pele e ainda deixar a barba mais saudável. 

Após a escolha do seu esfoliante, com este rápido passo a passo, em poucos minutos você terá essa rotina estabelecida no seu dia a dia. Bora lá! Dica: faça a esfoliação durante o banho e facilite o enxágue.

 

  1. Molhe a barba e o rosto antes de aplicar o produto. Isso vai ajudar a deslizar e espalhar o produto com facilidade. Depois, coloque um pouco do esfoliante nas mãos. Nessa hora, menos é mais. Se faltar, é só pegar mais uma quantidade e continuar a esfoliação.

2. Espalhe o esfoliante no rosto com movimentos circulares. Não esqueça as partes mais oleosas, elas também precisam ser limpas.

3. Agora você vai espalhar o produto por toda a barba, incluindo os fios, fazendo os mesmos movimentos circulares. Não importa se a sua barba é longa ou curta, o esfoliante BARBA BRAVA foi desenvolvido pensando no seu rosto e também na sua barba. Não agride nenhum dos dois. Pode passar tranquilo! 

 

4. Depois, é só enxaguar bem, retirando todo o esfoliante da sua pele e barba. 

Pronto! 

Depois que fechar a esfoliação, é bom usar um hidratante ou balm para reforçar o cuidado com a barba. Viu, não leva mais do que 5 minutos uma esfoliação para barbudo bem feita e cheia de vantagens. 

Ah, só mais uma coisa importante: não abuse da esfoliação. Se a sua pele for seca, pode fazer de uma a duas vezes por semana. Agora, se a sua pele for oleosa, você pode esfoliar até três vezes por semana. Senão acontece o efeito rebote e sua pele/barba ficarão mais ressecados ao invés de bem cuidados. 

Falou?

Até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *