Antes de começar esse texto, queremos deixar claro que é importante seguir as regras de cada estado para o funcionamento das barbearias em tempos de pandemia. Para ajudar o setor de beleza, o SEBRAE criou um guia de retomada segura das atividades.

Fazer a barba na barbearia é sempre uma boa pedida por diversos motivos, ainda que essa prática requeira disponibilidade de tempo, locomoção e certo investimento. No entanto, são muitos os benefícios que um estabelecimento profissional pode agregar à sua barba, ao seu conhecimento e ao resultado final do serviço.

Logo, fazer a barba na barbearia pode ser encarado como um jantar fora ou uma saída com os amigos. Ou seja, tudo isso em casa também costuma ser mais econômico, pode ser divertido, mas, indiscutivelmente, nunca é igual a estar em um ambiente feito pra isso.

Para provar as vantagens de se visitar o barbeiro de tempos em tempos, separamos alguns dos benefícios de fazer a barba em um salão. Confira a seguir!

1. Cuidados especiais

Toalha quente

O segredo de uma barba saudável e bonita quase sempre está atrelado aos cuidados especiais que você tem no dia a dia. No entanto, isso pode ir além de bons cosméticos e procedimentos adequados. Estamos falando, também, de técnicas e conhecimentos específicos, que muito barbudo pode nem fazer ideia.

É o caso de usar toalha quente no rosto, levar em consideração a direção dos fios da barba, esfoliar a pele após a raspagem, hidratar a pele da forma correta para atingir os pelos, entre muitos outros. Tudo isso, além de fazer diferença no corte, também serve como aprendizado a ser repetido em casa. Portanto, aproveite e, ao mesmo tempo, preste atenção para copiar depois.

2. Cortes mais exatos

Barbeiros profissionais conhecem e dominam os mais variados tipos de cortes para barba. Logo, além da variedade de escolha que você tem ao se barbear no salão, não corre o risco de cometer erros ou até estragar o visual por completo ao tentar a mesma coisa em casa.

3. Conselhos profissionais

fazer a barba

Por mais que haja uma infinidade de dicas e informações sobre cortes de barbas na internet, incluindo até tutoriais online, nada como contar com a presença e participação direta de um especialista no assunto. Com isso, fazer a barba na barbearia pode servir até de inspiração de estilos que você talvez nem conheça ainda ou ache difícil de fazer sozinho no espelho. Sendo assim, como dica, aproveite esse contato para pedir sugestões, exemplos e, até mesmo, orientações práticas para usar no futuro.

4. Produtos de qualidade

Quando falamos em fazer a barba na barbearia, imaginamos que você já tenha em mente um estabelecimento realmente adequado e qualificado para isso. Sendo assim, podemos confiar que os produtos e cosméticos utilizados lá sejam de boa qualidade e de referência no mercado.

Logo, essa ida ao salão pode agregar tanto no resultado final que você deseja para a sua barba, como também para conferir os produtos que pode ter em casa, em sua nécessaire pessoal. Veja quais cosméticos são mais utilizados, como shampoos, condicionadores, balms e óleos, a quantidade ideal aplicada e a sequência correta de seus usos.

Enfim, essas são as dicas básicas sobre a vantagem de fazer a barba na barbearia. Como bem dissemos, essa prática não se resume unicamente a ter um resultado melhor do que em casa, mas também ajuda a agregar conhecimento, conselhos e até técnicas úteis com seus cuidados especiais.

Logo, essa ida ao salão pode agregar no resultado final que você deseja para a sua barba. Mas não esqueça de continuar usando os produtos você tem em casa, em seu nécessaire pessoal. Você também pode pedir dicas de quantidade ideal e frequência de uso dos seus produtos, como  shampoos, condicionadores, balms e óleos, baseado no tamanho e condições da sua barba.

Para cuidar bem da sua barba em casa, use os produtos BARBA BRAVA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *