Popularizado nos anos 1920 como um sinônimo de honra e independência, o bigode atravessa gerações, estilos e volta e meia está presente na vida do homem moderno.

Nos últimos anos, o bigode, juntamente com o cavanhaque, voltou ao centro das atenções, se tornando uma tendência com diversos tipos e formas de cuidado. 

Mas para ter  um belo bigode não basta só deixar crescer, tem que cuidar e manter!

Então bora falar um pouco mais desse assunto? Confira.

 

Quais os tipos de bigodes?

Engana-se quem pensa que exista só um tipo de bigode. Os fios que crescem ao redor do lábio superior possuem características próprias e podem incomodar mais rápido também: entrando na boca e acumulando mais sujeira, como restos de comida.

Por isso, para um belo estilo de bigode, é preciso cuidar e higienizar com frequência. Logo vamos falar sobre isso!

Os principais estilos de bigode são: bigode fino, bigode grosso, bigode lápis, bigode chevron, ferradura e handblear. 

 

Bigode handlebar

bigodes handlebar

Bigode lápis

bigodes lápis

Bigode fino

bigodes fino

 

Bigode grosso

 

bigode grosso

 

Bigode Chevron

bigode chevron

 

Bigode ferradura

bigode ferradura

Como começar a cultivar?

A primeira dica é analisar o formato do seu bigode e entender como ele cresce. 

Se os fios são mais cheios, mais finos ou grossos, deixe que eles te mostrem como fica melhor no seu rosto, e com isso vá ajustando conforme o seu formato da boca e desenho das bochechas.

 

Principais cuidados

  • Higienização constante nos bigodes

 

Como falamos, os bigodes podem acumular restos de comidas e sujeiras entre os fios, então é fundamental realizar uma limpeza diária até mesmo para evitar alergias e infecções dermatológicas nesta região. 

Use o Shampoo para barba BARBA BRAVA que limpa profundamente e deixa barba e bigode saudáveis.

Após a higienização diária, use o Balm para barba BARBA BRAVA para ganhar modelagem no seu bigode e poder brincar com os estilos que você deseja utilizar.

 

  • Evitar o amarelamento

O bigode pode amarelar, principalmente para quem é fumante ou possui barba grisalha. Nesse caso, é muito importante realizar uma boa higienização diária com shampoo próprio para barba e usar uma noção nutritiva nessa região, como balm ou óleo para barba. 

  • Aparar

Por fim, é necessário aparar o bigode com certa frequência, para que a barba que cresce ali não incomode nas suas atividades, como comer e beber. Também é necessário aparar com essa regularidade para o bigode não perder muito o seu formato. 

Ninguém quer ter um aspecto de bigode mal cuidado, certo?

Para aparar o seu bigode é bem simples: com uma lâmina de barbear você pode fazer o desenho que preferir, reforçando o seu estilo e até mesmo variando o formato do seu bigode de uma semana para a outra. Que tal se inspirar em alguns estilos?

A estilização do bigode pode ser feita de diversas maneiras com a ajuda do balm para barba BARBA BRAVA: ajuda a alinhar o bigode sem deixar ele “duro”. Você pode usar o balm que alinha os fios enquanto deixa com um aspecto natural.

Fique com alguns modelos de estilos e bora cuidar desse bigode!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *