Barba: o assunto é polêmico e divide opiniões entre dois extremos: “ame-a” ou “odeie-a”.
Muita gente já é adepta, outros não gostam (talvez porque não tiveram oportunidade de aprenderem a se apaixonar pelo estilo!), e muitos homens acabam não usando, mesmo morrendo de vontade, porque escutam coisas negativas sobre ela.

Veja quais são as vantagens de usar barba e entre para o incrível mundo dos barbudos!

Saúdebarbudo saudavel

A maioria das vantagens de usar barba está no fato de que ela ajuda a proteger nosso rosto e corpo de alguns problemas de saúde. Confira:

Protege a garganta

Dores de garganta, nunca mais! Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Southern Queensland, na Austrália, os pelos ajudam a evitar que as bactérias responsáveis por dores de garganta e infecções entrem em sua boca, funcionando como uma espécie de barreira natural. Assim, você estará protegido e poderá ter uma vida mais saudável ao longo do ano, graças à sua barba!

Alivia a asma e problemas respiratórios

O mecanismo é o mesmo da defesa contra as bactérias que causam dor de garganta, segundo os pesquisadores australianos. Os pelos funcionam como uma barreira, que evita que microrganismos e substâncias que podem desencadear crises de asma e alergias entrem pelas vias respiratórias. Ou seja, mais bonito e com mais qualidade de vida: benefício duplo!

Evita infecções na pele do rosto

O ato de passar a lâmina no rosto para eliminar os pelos acaba abrindo os poros da pele, e, muitas vezes, ocorrem pequenas feridas e lesões cutâneas. Com os poros abertos, acabam entrando uma série de microrganismos, que podem causar desde espinhas, cravos e acne até infecções mais sérias na pele.

Isso sem contar que essas feridinhas, se repetindo ao longo do tempo, podem ocasionar até mesmo cicatrizes definitivas. Ou seja, melhor não raspar a barba, não é mesmo?

Protege contra o solvantagens de usar barba

Os pelos funcionam como uma barreira natural também contra a ação do sol. Uma pesquisa recente da Universidade de Southern Queensland mostra que homens com barba ficaram menos expostos à ação dos raios ultravioleta (com uma eficácia média de proteção entre 90% e 95%). Ou seja, proteção parcial de queimaduras e redução das chances de desenvolver câncer de pele apenas usando a barba. E os benefícios não param por aí.

Calor no inverno

Proteção no verão contra a ação do sol e, no inverno, contra as baixas temperaturas: barbas encorpadas ajudam a proteger o rosto de possíveis agressões causadas por ventos frios.

Além disso, sabe aquele friozinho incômodo que muitas vezes chega até a doer? Pois é, nunca mais.

Aparência séria e respeitável

Já se sentiu mais seguro de si ao se olhar no espelho e se ver com barba? É porque ela passa a sensação de que você é uma pessoa mais séria e responsável. E isso é comprovado em pesquisa!

Diversas universidades ao redor do mundo mostram que as pessoas tendem a confiar mais em homens com barba do que com o rosto liso. Ou seja, se você quer conquistar uma boa posição na área profissional, cultive seus pelos faciais.

Mais atraente

Não é só impressão: de fato, a barba deixa os homens efetivamente mais atraentes. Mulheres tendem a ter menos atração por quem tem a pele lisinha do que por quem cultiva uma boa barba. Além disso, pesquisas apontam que homens que possuem barba possuem uma vida sexual mais ativa.

E então, está convencido de que existem muitas vantagens de usar barba? Comece a cultivá-la do zero de forma saudável e compartilhe esse post em suas redes sociais, para mostrar a seus amigos como melhorar a qualidade de vida abandonando o rosto lisinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *