Existem variados tipos de cabelo e barba, dentre eles, a barba crespa. Pesando nisso, trouxemos alguns cuidados pra você deixar a barba crespa saudável, alinhada e bem style!

Cuidados para se ter com a barba crespa

Esse tipo de fio é mais grosso, dando um visual volumoso à barba. Além disso, ela não forma cachos, mas fica com um aspecto frisado. Quem curte um estilo mais rústico, podem caprichar no volume, usando um balm pra dar aquela modelada, ou adotar um estilo mais natural. Afinal depois de definir o estilão pra sua barba, o que importa é ter uma barba macia, bem cuidada e imponente, né?

Evite o alisamento químico

Nem todos tem os fios da barba perfeitamente alinhados, que ficam sempre no lugar certo. Na verdade, a maioria dos homens possuem barba com fio crespo. Eles podem ser bastante rebeldes, mas aplicar alisamento químico não é a melhor opção.

Primeiro porque não é bom ter um produto químico aplicado tão próximo ao rosto, uma parte do corpo muito sensível.
Segundo, dependendo da composição química do produto, o brother pode ter uma reação alérgica desconfortável e perigosa, além de danificar os fios permanentemente. Por isso, consulte sempre um dermatologista,pra evitar um trauma desses!
Terceiro, você ficará dependente do procedimento já que os fios que vão nascendo continuarão crespos e quarto, o alisamento químico costuma produzir um efeito artificial.
Além do que, assumir os fios crespos, além da liberdade, te faz ter uma barba presença e de respeito! :p

Penteie todos os diasPente pra barba

Os fios crespos da barba também precisam ficar penteados, especialmente quando você acorda. Nesse momento, eles estão desarrumados e desajustados. Para ajudar, você pode usar um óleo para reduzir o frizz, que em sua consequência, já ajuda a desembaraçar os fios. Uma dica é: sempre penteie com a barba já seca, pois se ela estiver molhada, além de ser doloroso, pode induzir a quebra do fio. (Não queremos isso, certo?)

Hidrate

Você já faz isso com o cabelo, por que não fazer o mesmo com a barba? Nada como uma boa hidratação diária para deixar os fios mais macios e com um caimento melhor. O óleo ajuda a hidratar e dar mais força pros fios, além de deixar aquela fragrância massa e a barba com uma sensação refrescante.

Manutenção

Se você quer ter uma barba bonita, precisa investir um pouco do seu tempo para fazer a manutenção. Ter uma
tesoura para aparar os fios que estão crescendo de forma desordenada ajuda a manter uma aparência melhor. Se não rolar fazer em casa, você pode também ir naquele barbeiro responsa e ter um cuidado profissional na manutenção dos fios.

Lave-ashampoo para barba

Você deve sempre manter a barba limpa, fazendo sempre o uso do shampoo. Dá pra aproveitar o momento de lavar o cabelo para fazer isso, assim você ganha tempo e tem menos trabalho. A barba precisa de cuidados específicos, tanto quanto os cabelos.

Você não precisa usar chapinha ou secador para que a barba crespa fique bonita, afinal de contas, o fio crespo tem sua imponência! Além do mais, existem vários estilos que ficam muito bem nesse tipo de barba: lumberjack, old dutch, desenhada, cerrada e cavanhaque. Você só precisa escolher qual o estilo fica melhor, qual você mais curte e pronto: uma barba brava de respeito!
Gostou da dica? Compartilhe em suas redes sociais!
Quer saber mais sobre como cuidar da sua barba? Então nos acompanhe pelas redes sociais!

2 thoughts on “Barba crespa: como cuidar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *