A sua barba e saúde pedem uma boa noite de sono!

Fala, barbudo! Hoje o assunto é muito importante por aqui. Nem todo barbudo sabe o quanto dormir uma boa noite de sono é fundamental para a sua saúde e bem-estar. Além de neutralizar o estresse diário, também te ajuda a ser um cara mais calmo no dia a dia e, claro, ajuda na saúde da sua barba também. 


Quer saber mais? Vem com a gente. 👊

 

Regenera a sua saúde

 

A primeira função do sono é justamente promover o descanso. O descanso é necessário para revitalizar todas as células do corpo, equilibrar o sistema imunológico e regenerar você das atividades realizadas durante o dia. 

Por isso, se você é um barbudo que trabalha muito ou que pratica esportes com frequência, dormir bem deve ser sua prioridade. 

Pegou aquela gripe indesejada? Foque em justamente dormir para se recuperar o mais rápido possível. Está com problemas no trabalho? Não deixe que os problemas consumam a sua hora sagrada de dormir. 

E claro, não poderíamos deixar de falar do quanto o sono pode afetar a sua ansiedade. 

 

Controla a sua ansiedade

 

É comum que problemas como ansiedade e depressão sejam mascarados entre a população masculina. Mais frequentes do que você imagina, infelizmente nem todo barbudo dá a devida atenção ou fica atento aos sinais.

Se você está com dificuldades para dormir, se vê agitado durante a noite ou fica horas na frente do computador e depois não consegue “desligar” sua mente, cogite o auxílio profissional como terapia e outras possibilidades de ajuda médica para retomar o sono. Não tenha vergonha caso isso esteja se tornando um incômodo. 

O problema da insônia é um dos que mais está associado a ansiedade. Por isso, dormir bem é sinônimo de bem-estar pessoal. Deixe os aparelhos eletrônicos de lado quando estiver próximo ao seu horário de dormir. Promova um ambiente propício a pegar no sono e aproveite este momento justamente para relaxar.

 

Sua barba de presença!

 

Não poderíamos deixar de mencionar que o sono adequado, além de promover a regeneração das células do corpo, também age profundamente nos fios de cabelo, tanto dos cabelos como da barba. 

O motivo é que ao dormir o sono promove a aceleração de um crescimento natural e saudável, retira naturalmente os fios mortos fazendo crescer saudavelmente um novo no lugar. 

Se você está com problemas de queda na barba, considere rever o seu período de sono noturno: estou conseguindo dormir bem e me alimentar bem?

Hábitos como o do sono podem influenciar positivamente em diversas outras áreas da sua vida, além de ajudar no cultivo da sua barba. 

Gostou das dicas? Acompanhe BARBA BRAVA em nossos canais digitais e fique de olho em tudo que pode ajudar a melhorar ainda mais o estilo de vida do barbudo moderno. Até a próxima! 👊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *