Barba completa e sem falhas. Existe uma idade certa para ter? Te explicamos neste conteúdo.

Atingir todo o potencial da barba é um desejo que vai do barbudo iniciante até o barbudo mais experiente, não é mesmo? Esse objetivo unânime é também um questionamento que tem seu início lá na adolescência, quando começam a surgir os primeiros fios. Quando ela vai crescer totalmente? Existe idade certa para ter a barba desenvolvida? 

Muitos ainda sonham em ter uma barba cheia e bem completa, e se incomodam com falhas – o que pode ser motivo até de uma certa ansiedade ou busca desenfreada por tratamentos dermatológicos. 

Mas calma, barbudo. A melhor forma de você compreender sobre o desenvolvimento total da sua barba é entender mais sobre ela!

Por esse motivo preparamos este conteúdo para você. Confira!

Afinal, existe uma idade limite para o crescimento da barba?

É um consenso biológico que os pêlos do rosto começam a se desenvolver a partir do começo da puberdade, o que ocorre por volta da idade entre 13 – 16 anos. O jovem aspirante a barbudo começa a desenvolver pêlos no bigode e cavanhaque (queixo). 

Com o passar dos anos, a tendência natural é que cada vez mais esses pêlos passem a preencher as bochechas até constituírem-se em uma barba madura e uniforme em todo o rosto. 

Entretanto, isso nem sempre acontece devido a inúmeros fatos que independem do barbudo: componentes hormonais, genéticos, etc. 

Notadamente, o desenvolvimento completo dos pêlos no rosto vai até cerca da idade entre 25 – 29 anos. Em alguns casos, 30 anos é o tempo limite. Então, sim, existe um tempo de maturação dos pêlos da face que vai até a vida adulta e, em alguns casos, a barba pode ser mais rala, mais falhada, etc.

Porém, é importante ressaltar que cada barba é única, com formas diferentes e ciclos de crescimentos específicos. Se você já atingiu a idade do crescimento total e busca uma forma de torná-la mais cheia e uniforme, trazemos algumas dicas a seguir!

Não cresceu tudo que eu queria. E agora?

Não precisa se desesperar, caro barbudo. 

O crescimento da barba é algo que acontece de maneira cíclica e está diretamente relacionado, em um primeiro momento, com a sua genética, e em segundo, com seus hábitos de consumo de alimentos. Aspectos hormonais e produtos que você utiliza na sua barba também entram nesse combo. Clicando aqui, você entende etapa por etapa como acontece o ciclo do crescimento da barba, e assim irá conseguir entender mais como funciona sua. 

Além disso, sugerimos aqui algumas dicas essenciais para estimular o crescimento total da sua barba!

Dicas para estimular o crescimento da barba

1. Mudanças no estilo de vida

Pode parecer besteira, mas hábitos saudáveis significam uma barba saudável. Muitas vezes, você pode estar estimulando a queda dos fios ou retardando o crescimento em locais desejados devido a uma má alimentação ou ao sedentarismo e à falta de vitaminas. A dica é ter uma rotina de exercícios físicos e procurar ingerir alimentos com nutrientes necessários ao fortalecimento dos fios, em especial a vitamina B. 

2. Esfoliação no rosto

Outra dica para anotar é fazer uma esfoliação no seu rosto de 2 a 3 vezes por semana. Isso mesmo, barbudo! O ato de esfoliar o rosto traz diversos benefícios que facilitam o crescimento da barba, tais como: abertura de poros e a remoção de peles mortas ou detritos no rosto que dificultam o crescimento. Use o Esfoliante para Rosto e Barba BARBA BRAVA, produto com uma poderosa ação esfoliante e antioxidante. Sem contar que a sua nova fórmula agora contém colágeno – que revitaliza e rejuvenesce a pele. Use sem medo! 

4. Crescimento BARBA BRAVA

Para estimular o crescimento e potencial completo da sua barba conte também com a loção Crescimento BARBA BRAVA. Este produto, desenvolvido com a exclusiva tecnologia BARBA BRAVA, potencializa e acelera o crescimento natural dos fios, ajudando a fazer a sua barba crescer saudável e mais vistosa. São muitos barbudos espalhados pelo Brasil que usam e recomendam como nesse depoimento aqui:

falhas na barba

Seja você também um deles. 👊

Curtiu as dicas? Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *