Já está com um bom volume no rosto, mas não sabe direito qual corte escolher? Que tal fazer aquela visita ao barbeiro e pedir um estilo de barba espartano? Se o profissional for de primeira, certamente vai entender o pedido e caprichar no desenho. O resto é com você, que precisará seguir algumas práticas de manutenção diária para preservar o formato.

E foi pensando nisso que preparamos este conteúdo especial. Continue a leitura, futuro Esparta, para aprender como cuidar desse tipo de barba do jeito certo!

Afinal, como é o estilo de barba espartano?

estilo de barba espartano

Talvez a melhor referência para o estilo de barba espartano seja o próprio filme 300, produção hollywoodiana inspirada na HQ de Frank Miller, em que a maior parte dos personagens ostenta o corte. O mais clássico é o do próprio Rei Leônidas, interpretado por Gerard Butler.

A principal característica da barba do personagem é o volume cheio em todo o rosto, prevalecendo fios mais longos na região do queixo. Para isso, a dica é pentear os pelos com o intuito de alongá-los ao máximo e “desenhar” o corte com tesoura e aparador, sempre mantendo linhas mais quadradas e aparando mais as laterais do que a parte de baixo.

E como cuidar da barba espartana?

Se você não está seguro para fazer a sua própria barba, o ideal é buscar um profissional capacitado. No entanto, em relação aos cuidados diários, é preciso se comprometer a criar uma rotina em casa e investir em cosméticos específicos. Confira alguns conselhos importantes!

produtos para barba

1. Siga uma rotina de higienização e hidratação

O estilo de barba espartano é uma variação da full beard e, portanto, requer os mesmos cuidados com a higienização e hidratação por ter um volume grande. Para tanto, é essencial utilizar um shampoo de qualidade, que garanta a limpeza e o equilíbrio da oleosidade. Depois, um condicionador pode contribuir para dar mais maciez e, principalmente, evitar embaraços e nós nos fios mais longos.

Por fim, não se esqueça da pele! Uma pasta esfoliante é o que há de melhor e mais eficiente para a limpeza profunda do rosto, permitindo inclusive a abertura de poros e o crescimento mais saudável dos fios.

2. Aprenda a modelar a barba como profissional

A barba espartana requer também um desenho definido, justamente para se diferenciar da barba cheia ou daquele estilo mais lenhador. Para isso, o segredo está na modelagem dos pelos! O balm é o cosmético mais indicado para esse fim, pois, além de fixar da forma que você deseja, ele contribui para a hidratação e dá um aspecto muito mais natural e bonito do que um gel ou qualquer outro produto químico, por exemplo.

3. Pratique atividades físicas e alimente-se bem

Nosso incentivo para você se exercitar não tem a ver apenas com uma questão estética. Claro que músculos aparentes no seu corpo se associam à imagem dos espartanos, mas manter uma rotina ativa e saudável também é um fator crucial para o crescimento e a saúde da barba. Portanto, nada de sedentarismo e dietas desordenadas. Afinal, a qualidade dos fios e da pele está muito atrelada ao seu estilo de vida.

Enfim, essas foram as dicas de como cultivar o estilo de barba espartano e fazer sucesso com seu o novo visual. Vale reforçar a ideia de sempre buscar suporte profissional e, principalmente, recorrer a produtos específicos de qualidade para você obter os melhores resultados.

E aí, quer trilhar o caminho para ter aquela barba dos sonhos? Acesse o site da Barba Brava e confira dicas, produtos e novidades para barbudos!

Veja quais são os nossos produtos mais vendidos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *