Nada como uma boa noite de sono, né barbudo? Neste guia rápido você entenderá como ter uma rotina de cuidados noturnos pode trazer diversos benefícios para a sua barba. Confira.

Barbudo que passa o dia na correria sabe: nada melhor que aquela hora sagrada do descanso a noite, em que você pode relaxar, curtir seus hobbys e ficar “suave”, certo? Com certeza. Mas pensa comigo: melhor ainda seria se só com uns 5 minutinhos da sua noite, você já pudesse deixar sua barba no gatilho para o dia seguinte, bem cuidada e hidratada. Pode isso? Claro que sim. Só que aí chega a grande dúvida: como ter mais cuidado com a barba antes de dormir?

Hoje vamos te ensinar uma rotina simples e muito eficaz de cuidado com a barba antes de dormir, que além de ajudar sua barba a obter melhores resultados no dia seguinte, pode até te ajudar a ter fios mais fortes e com crescimento saudável. Quer saber o que precisa fazer? Borá lá. É bem simples!

Rotina de cuidado com a barba antes de dormir

#1 Hidratação pré-sono

Uma rotina noturna de cuidados com a barba é realizada para, sobretudo, repor nutrientes e reduzir as chances de “secura” da barba durante uma noite de sono. Por esse motivo que nossa primeira dica é muito fácil, e talvez a mais importante. 

Antes de dormir, utilize um produto que irá ajudar você a repor nutrientes durante o período do sono, sem correr o risco de deixar sua barba muito pesada ou cheia de produto a noite. Muitos barbudos pensam que a utilização de óleo para a barba deve ser feita ao longo do dia, mas poucos sabem que utilizar um óleo para barba à noite é fundamental.

Com o sono há uma maior restituição de células no organismo e também o nascimento de novos fios. Com a escolha do período da noite para realizar uma aplicação do óleo para barba, você trará a sua barba mais nutrientes e componentes que ajudarão ela a crescer mais forte e saudável, justamente no período em que elas estão se desenvolvendo – durante o sono. 

Aplique o óleo para barba BARBA BRAVA todas as noites antes de dormir, em pequena quantidade, e passe a ver como esse simples cuidado deixará sua barba macia, brilhante e muito mais saudável!

#2 Escove ou penteie sua barba antes de deitar

Acordar com a barba meio “amassada” é algo que você não pode fugir muito, mas realizando as práticas corretas, sua barba pode “acordar” com um resultado melhor no dia seguinte. E uma delas é simplesmente escovar a sua barba. Isso mesmo. 

Escovar com uma escova apropriada para barba auxilia a remover detritos e fios soltos, auxiliando a barba ficar mais limpa e saudável antes de dormir. Além disso, uma rotina de escovação ajuda a equilibrar a oleosidade e a alinhar os fios. 

Indicamos a Escova para Barba BARBA BRAVA, que vem com cerdas naturais, formato ergonômico e é ideal para o uso noturno. Essa rotina de escovar antes de dormir também favorece a abertura de poros para o recebimento da hidratação noturna, a segunda etapa da dica que vamos dar a seguir!

#3 Nunca durma com a barba molhada

Você deve estar pensando que a barba ficará molhada com a aplicação desses produtos, certo? Errado! Para fechar: nossa última dica é muito fácil, mas nem todo barbudo lembra disso na hora de dormir. 

Dormir com a barba molhada, além de poder passar produtos para o seu travesseiro e rosto, pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias que causam extremo desconforto no barbudo. 

Para evitar as coceiras, a vermelhidão e até mesmo as feridas que uma barba molhada pode deixar nos dias seguintes, evite dormir com a barba molhada. Por isso, nossa dica final é: certifique-se de não deitar imediatamente após a rotina de cuidado noturno. 

Se você não curte muito o secador ou acha incômodo fazer isso logo antes de dormir, lave sua barba pelo menos 1h antes de dormir. Assim ela já terá secado até você deitar. 

E aí, curtiu as dicas? Bora dar um “tapa” nessa barba antes de dormir, barbudo. Sua barba e seu sono agradecem. 😴

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *