A coceira na barba em fase de crescimento é muito comum e por isso, estamos aqui para te ajudar a amenizar esse incômodo do bem!

Já ouviu falar por aí que nada na vida vem de graça, não é parceiro? Teremos mesmo que concordar, porque com os fios da barba é a mesma coisa! É muito comum ter coceira na barba em fase de crescimento, mas saiba que você pode diminuir essa inconveniência. 

Se você começou a deixar a barba crescer, com certeza já deve ter notado algumas sensações estranhas. Além dos fios ficarem mais espetados que o normal, outro fator chega, sem ser convidado mesmo: a temida coceira. 

Para quem deseja ficar livre dela, neste blog vamos falar justamente sobre o assunto. É possível reduzir a coceira e ainda permitir que sua barba cresça com todo o seu potencial

Continue aqui e entenda o que causa essa coceira e como resolver isso de vez! 

Por que a barba coça quando cresce?

Antes de tudo, precisamos deixar bem claro: a coceira não vai durar para sempre. Ufa, né? Com esta informação em mente, vamos explicar o motivo de isso acontecer quando a barba está crescendo. Caso você queira saber outros motivos da coceira na barba e como resolvê-la, leia esse blog aqui

Normalmente, esse incômodo tem início nas primeiras semanas de crescimento da barba, bem naquela etapa de fios mais curtos.

coceira na barba em fase de crescimento

A explicação para tudo isso é a estrutura de crescimento dos fios, que ao crescer e quebrar a superfície da pele causam irritação na pele. Isso continua até que o pelo consiga alcançar o tamanho necessário para crescer reto. 

O que fazer para diminuir a coceira em fase de crescimento 

Agora que você já sabe o motivo da coceira na barba em fase de crescimento, vamos mostrar o que fazer para aliviar essa sensação. Em primeiro lugar, resista! Não coce a barba as unhas! Isso por causar ainda mais irritação ou levar a outros problemas na sua pele. 

Limpe

Apesar de os fios ainda estarem mais curtos, é essencial seguir uma rotina de higienização e limpeza dos pelos. Além de remover detritos e sujeiras do dia a dia, o processo de lavagem colabora para o crescimento da barba, já que remove a pele descamada e previne o ressecamento. 

Um Shampoo para barba possui propriedades anti-inflamatórias que atuam na pele para combater infecções e reduzir a sensação de irritação. Recomendamos o uso diariamente com lavagem na água morna ou fria. 

Esfolie 

O processo de esfoliar abre os poros da pele e ajuda na passagem dos pelos, evitando que eles fiquem obstruídos e, consequentemente, livres de encravar. Mesmo que sua barba ainda seja curta, utilizar um Esfoliante para rosto e barba estimula os pelos mais saudáveis no futuro. 

Hidrate

Para ficar livre da coceira e pele ressecada, é preciso redobrar a atenção na hidratação, principalmente na fase de crescimento. 

As formulações de produtos como o Óleo e Balm para barba, permitem um alívio de irritações e inflamações na pele, ao proteger a pele e mantê-la hidratada. 

Penteie 

Talvez por isso você não esperava, mas pentear a barba pode reduzir a coceira, uma vez que alinha os fios e reduz a chance de pelos encravados. 

Fora isso, outro ponto importante de pentear os fios diariamente é o “treinamento” da sua barba para crescer na direção correta. Essa dica aqui é válida se a sua barba já passou dos 2cm de comprimento.

Mantenha a calma: tudo vai passar! 

Mais ou menos após um mês que a sua barba estiver crescendo, você já vai notar uma diminuição considerável nessa irritação, bem como irá perceber que os fios estão mais fáceis de manusear. 

No entanto, com os cuidados e atenção certa com a sua barba, você vai passar por essa coceira na barba em fase de crescimento com muita tranquilidade. Quando piscar os olhos, já vai ter acabado, é só uma questão de tempo. Tenha paciência, mantenha a calma e siga nossas dicas.

Para você continuar sempre por dentro dos cuidados certos para sua barba, acompanhe nossos perfis nas redes sociais e não deixe de acessar nosso blog. Tem muito conteúdo para você, barbudo, barbudinho ou barbudão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *