Barba, Cuidados com a barba

5 hábitos que podem prejudicar a sua barba

lazy

Confira quais são os hábitos que podem prejudicar a sua barba para você ficar longe de vez e conquistar o resultado tão desejado

Fala, barbudo. É comum você anotar dicas sobre o que fazer para manter a barba sempre bem cuidada na sua rotina, certo? Mas e as coisas que você NÃO deve fazer?

Já pensou que alguns hábitos podem comprometer a sua rotina de cuidados e até mesmo prejudicar os resultados positivos que você pode colher? 

Se liga nas nossas dicas e elimine de vez esses hábitos ruins do seu dia a dia!

1. Colocar a mão 

A gente sabe que é uma verdadeira tentação ficar acariciando sua barba, mas esse hábito é um dos primeiros que você deve eliminar da rotina. Crie consciência que ficar colocando a mão na sua barba pode carregar gorduras e sujeiras para a sua barba e também levar ao enfraquecimento e queda dos fios. Barbas quebradiças e despontadas começam a aparecer com maior frequência em quem está sempre levando a mão ao rosto. 

Muitos filmes retratam expressões que envolvam a massagem no bigode, a “pensada com a mão no queixo”, mas saiba que esses hábitos são prejudiciais para a sua barba. Elimine de vez!

2. Não limpar os seus utensílios de barba

Essa dica vai para os barbudos que já cultivam a barba há algum tempo! 

Você possui aí na sua casa alguns utensílios que te ajudam na manutenção da barba como pente, escova, tesoura, aparelho de barbear, navalha, toalhas, etc., né? E você sabia que a má higienização desses aparelhos podem levar a proliferação de alergias, fungos e espinhas? Especialmente após você utilizar, por exemplo, seu pente de barba com algum produto para espalhar, limpe-o imediatamente, para evitar que a má higiene leve sua barba a resultados ruins. 

3. Água muito quente ou muito fria

Se a pele do seu rosto está descamando, ficando muito seca ou ressecada, saiba que este problema pode estar relacionado a outro péssimo hábito com a barba: a água muito quente. 

Infelizmente bastante comum, o hábito da água quente nos enxágues do rosto pode ser muito prejudicial à sua barba. Seja num banho ou na torneira quente que fica com a água “pelando”, evite essas situações! Isto porque a água em temperaturas muito altas desregula a oleosidade natural da pele, provocando ressecamento, vermelhidão e perda dos nutrientes que deixam a barba brilhante e bonita. 

4. Não fazer a manutenção da barba

Se você esquece de fazer a rotina de cuidados com a barba em alguma etapa ou não consegue criar um hábito diário, isso também é um dos hábitos que podem prejudicar a sua barba e o desempenho dela, barbudo. 

Crie um hábito diário (vale até colocar o seu relógio para despertar!) para fazer o ritual sagrado da de limpeza, hidratação e cuidado completo com a sua barba. Nossa sugestão é que seja nos mesmos horários para você “educar” sua barba a receber os nutrientes necessários com regularidade. 

Conte nesse processo com produtos para barba BARBA BRAVA, da higienização à hidratação, que estão com você para fortalecer, nutrir e deixar sua barba sempre phoda e vistosa. Escolha um dos nossos KITs no site e mande ver. Vale o desafio, barbudo!

5. Arrancar os fios 

O último erro muitos barbudos provavelmente não tenham ideia da sua gravidade. Arrancar os fios da barba pode ser muito prejudicial para o resultado final depois. E sabe o motivo disso? 

Quando um fio é arrancado, traumas no folículo piloso podem acontecer e nenhum fio pode voltar a crescer naquele mesmo lugar. Isso leva a possíveis falhas na barba e, em casos extremos, gerar a tricolomania, uma desordem que leva ao desejo de remover os fios. 

Agora você já sabe quais situações vai eliminar do seu dia a dia, certo barbudo? Fique de olho nas nossas redes sociais para mais conteúdos como esse. 😉

Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *