Saiba tudo sobre o movimento No Shave November, que incentiva os homens a deixarem a barba crescer no mês de novembro.

Talvez você nunca tenha ouvido falar da campanha No Shave November. No mês de novembro os homens abrem mão daquela aparada na barba por uma boa causa.

Nesse post você vai poder saber tudo sobre esse movimento e ainda entender como participar. 

Qual o significado por trás do No Shave November?

Traduzindo para o bom português, No Shave November significa simplesmente “novembro sem fazer a barba”.

A proposta é que os homens deixem de fazer a barba durante o mês de novembro.

Não para ficarem mais bonitos ou atraentes (isso também pode), mas com o objetivo principal de provocar conversas e aumentar a conscientização sobre o câncer. 

Durante a doença, muitos pacientes perdem o cabelo. Por isso que o conceito central da ação é justamente acolher esse crescimento livre dos pelos. 

Esse ato simboliza apoio e força a todos aqueles que atravessam essa luta.

Além disso, o movimento prevê que todo o dinheiro economizado com as lâminas de barbear e idas à barbearia no período seja doado para organizações que atuam com a prevenção do câncer. 

Ao deixar de fazer a barba e/ou deixar a barba crescer mais do que o de costume, é comum que as pessoas comecem a notar, comentar e perguntar o motivo da sua barba estar mais longa. 

Nesse sentido, essa é uma ótima oportunidade para você trazer o assunto à tona e explicar que está fazendo parte do movimento No Shave November, bem como falar sobre a importância do diagnóstico precoce dos tipos de câncer que afligem os homens. 

Como essa campanha começou?

O movimento No Shave November começou por iniciativa de uma família dos Estados Unidos que perdeu um de seus integrantes para o câncer de cólon, em 2007. 

Com início em 2009, eles criaram o movimento para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção contra o câncer.

Por que aderir a esse movimento?

Ao participar do movimento, você demonstra respeito e ainda ajuda na prevenção contra o câncer no público masculino. 

Atualmente, o diagnóstico precoce é a maior chance de cura para essa doença. Por isso a grande importância de incentivar a realização de exames preventivos. 

No Brasil, a campanha mais conhecida é o Novembro Azul, que ocorre ao longo do mês. 

No entanto, participar do movimento No Shave November também é outra forma de trabalhar a conscientização de uma maneira mais participativa. Nunca é demais falar sobre isso. 

Como eu posso participar?

  1. Não faça a barba ou o bigode durante o mês de novembro
  2. Quando lhe perguntarem por que não está fazendo ou aparando a barba, explique que está fazendo parte do movimento e diga a razão dele;
  3. Fale com seus conhecidos sobre a importância da realização de exames preventivos;
  4. Conheça e contribua com organizações que atuam na prevenção ao câncer;
  5. Mesmo sem fazer a barba, não deixe os cuidados e higienização de lado.

O que achou do movimento? Afinal, é uma ação muito importante de conscientização e ao mesmo tempo de descontração, principalmente se você for um fã de barbas longas

E aí? Topa participar?

3 thoughts on “No Shave November: deixando a barba crescer por uma boa causa

  1. danubia dutra says:

    Ola Barba Brava adorei seu conteúdo! O Trinoxidil é um complexo nutritivo de tripla ação, agindo nos cabelos, barba e sobrancelhas, podendo ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres, desenvolvido por uma Empresa especializada em cuidados capilares, com ativos comprovados para reduzir a queda de cabelo e auxiliar no crescimento.
    Acesse esse site e descubra como este produto pode Auxilia na formação de novos fios e prevenir a queda capilar, Trinoxidil:
    https://bit.ly/TÔNICO-CAPILAR-TRINOXIDIL

  2. danubiadutra says:

    Ola Barba Brava adorei seu conteúdo. O Trinoxidil é um complexo nutritivo de tripla ação, agindo nos cabelos, barba e sobrancelhas, podendo ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres, desenvolvido por uma Empresa especializada em cuidados capilares, com ativos comprovados para reduzir a queda de cabelo e auxiliar no crescimento.

    Acesse esse site e descubra como este produto pode Auxilia na formação de novos fios e prevenir a queda capilar, Trinoxidil:
    https://bit.ly/TÔNICO-CAPILAR-TRINOXIDIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *