Um passo a passo completo para cuidar da barba em poucos minutos, sem atrapalhar a sua rotina.

Fala, barbudo! Não vai me dizer que anda sem tempo para cuidar da barba?

Pois bem, depois de ler o conteúdo de hoje você vai precisar arranjar outra desculpa ou simplesmente mudar essa atitude e incorporar os cuidados rápidos no seu dia a dia.

Primeiramente, tenha em mente que para manter o seu visual em dia é preciso adotar alguns hábitos que farão toda a diferença para a saúde e estética da sua barba. 

E de barbudo para barbudo, nós sabemos que ter uma BARBA BRAVA é um estilo de vida e por isso, devemos nos dedicar a ela! Mas nada disso precisa tomar muito tempo, ao contrário do que se pode imaginar. A maioria das ações levam poucos minutos ou menos, como você vai ver a seguir.

Bom, chega de conversa e vamos para as dicas de rotinas rápidas que vão te ajudar a atingir todo o potencial da sua barba. Bora lá?!

Dicas rápidas para cuidar da barba

1 Higienização da barba

Higienizar a barba é fundamental para manter a saúde, força e boa aparência da barba. Esse passo remove as impurezas acumuladas ao longo do dia e também excesso de oleosidade produzida pela nossa pele. Além disso, também é ideal estar com a barba limpa antes de aplicar outros produtos pra hidratação ou algum tratamento. 

Quando fazer: Ao acordar ou durante o banho.

Frequência: Diariamente.

Tempo: 2 minutos.

cuidar da barba

2 Condicionar a barba

Aplicar o condicionador é indispensável para deixar os fios mais maleáveis, macios, hidratados e fáceis de modelar. Como é um produto com enxágue, não conflita com outros produtos que você vai aplicar posteriormente e assim atinge os melhores resultados.

Quando fazer: Após lavar a barba com shampoo, de preferência na última lavagem do dia.

Frequência: três vezes por semana.

Tempo: 3 minutos.

cuidar da barba

3 Modelar/Alinha com o balm

Se você pretende conseguir aquele efeito mais volumoso, e também ajudar a manter os fios mais alinhados ao longo do dia, não pode deixar de incluir a aplicação do balm na barba.

Quando fazer: Pela manhã ou antes de sair de casa.

Frequência: Diariamente.

Tempo: 2 minutos.

cuidar da barba

4 Hidratação com óleo

Para garantir uma barba com fios macios, fortes e saudáveis, é muito importante incorporar o óleo para barba na sua rotina rápida de cuidados. É ele quem vai fazer uma hidratação profunda, agindo na cutícula dos fios e também na pele, propiciando as melhores condições para sua barba.

Quando fazer: Com a barba limpa e seca, pela manhã ou à noite.

Frequência: Diariamente.

Tempo: 1 a 2 minutos.

óleo para barba

5 Pentear a barba

Este cuidado é essencial para remover os detritos acumulados e também fios soltos, além disso, pentear a barba ajuda a alinhar os fios e condicionar uma direção de crescimento. Prefira pentes de madeira.

Quando fazer: Após a limpeza e hidratação da barba, e/ou quando necessário.

Frequência: sempre que sentir necessidade ao longo do dia.

Tempo: 1 a 2 minutos, de acordo com o tamanho da barba e dependendo do nível de hidratação. Uma barba mais hidratada fica mais macia e maleável, tornando mais fácil o pentear.

Pentear a barba

Combine as rotinas para chegar em 10 minutos de cuidados

Como nem todas as ações precisam ser feitas obrigatoriamente todos os dias, você vai ver que em 10 minutos ou menos diariamente é o suficiente para manter a sua barba limpa, hidratada, alinhada e saudável. E no fim, ter aquela aparência f*[email protected] que você espera. 

produto para barba

Tá esperando o que? Corre conferir todas as linhas de produtos BARBA BRAVA desenvolvidos especialmente para quem não abre mão de uma barba cheia, volumosa e com muito estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *