Fizemos um plano completo para você fazer sua barba crescer com todo o seu potencial em 30 dias!

Se você, barbudo ou futuro barbudo, chegou até aqui, é porque está insatisfeito com o crescimento da barba. Acertei? Mas fique tranquilo, porque neste post você vai entender como fazer a sua barba crescer em 30 dias. 

Uma pesquisa realizada pela All Things Hair, em parceria com a Opinion Box, identificou que 88% dos homens do país utilizam algum tipo de barba. Agora, você que quer fazer parte desse número ou mesmo fazer a sua barba crescer como nunca, vem comigo até o final e saiba como iniciar o crescimento da sua barba para garantir os melhores resultados a longo prazo. 

Quanto tempo leva para os fios crescerem? 

Geralmente os fios crescem cerca de 0,38 milímetros por dia. Isso é muito menos que um grão de arroz. É por conta disso que, para ter uma barba grande, é necessário meses de crescimento.
No entanto, o crescimento da barba em si depende de alguns fatores que, nem sempre, estão ao nosso alcance. É o caso da genética, é ela que estabelece aspectos como volume, distribuição e quantidade de fios. 

Porém, com os cuidados certos, é possível estimular esse crescimento e potencializar os resultados para uma barba maior em menos tempo. E para fazer isso, vamos contar com o auxílio do lançamento BARBA BRAVA, o Acelerador para Crescimento da barba, com uma aplicação diária do produto. 

É claro que você não vai chegar ao fim do mês com uma barba igual à do Wolverine ou do Hagrid, de Harry Potter. Estamos falando do crescimento inicial que é de grande importância para as próximas fases de crescimento da barba, de acordo com o seu objetivo. 

Ah, e falando em objetivo, seja realista com o seu. Não defina nada que seja inalcançável. 

Seu plano para a barba crescer em 30 dias

Então, barbudo! Aqui vai começar a sua jornada. Para poder comparar com o resultado no último dia, tire uma foto da sua barba de agora. Tudo pronto? Que comecem os jogos! 

barba crescer

Primeira semana 

A natureza faz a parte dela, mas você tem que fazer a sua: criando as melhores condições possíveis para potencializar os resultados de crescimento da sua barba. E pra fazer isso, caso queira a ajuda do Crescimento BARBA BRAVA, você precisa usá-lo diariamente, sem falhar. Então aplique a quantidade recomendada do produto (2 a 3 pressionadas do dosador) nas mãos e espalhe na barba por igual e/ou com maior foco nas áreas onde deseja maior crescimento.

Nos primeiros sete dias, pode parecer um pouco estranho como estará ficando, mas não resista à tentação de retirar tudo ou até mesmo de aparar. Quando você apara sua barba durante o processo de crescimento, você interrompe um ciclo do fio que faz com que ele atrase um pouco o desenvolvimento. Seu visual pode parecer desleixado, mas é por um bom motivo. Os fios estão tímidos e começam a crescer aos poucos. Eu sei que ficar olhando no espelho é tentador, mas não precisa fazer isso 3 vezes por dia, parceiro. 

Além da aplicação do produto de Crescimento, você deve seguir os cuidados diários com os fios que estão crescendo e com a própria pele. 

Por isso, higienize com Shampoo para Barba para remover as impurezas, esfolie a pele com o Esfoliante para rosto e barba, que contribui para o crescimento ao abrir os poros. 

Segunda semana 

Podem aparecer alguns fatores relacionados ao crescimento da barba nessa semana, como por exemplo a coceira, um dos motivos que fazem muitos desistirem logo no início. Mas seja forte, quebre este ciclo e persista! Intensifique a hidratação e vamos para a próxima semana! 

A coceira na barba tem motivos específicos e pode acontecer especialmente na fase de crescimento. Nós escrevemos um artigo bem completinho sobre isso e como você pode fazer para evitar esse problema. Você pode ler aqui esse artigo sobre coceira na barba, se você quiser.

Já no caso de quem já possui barba e sofre com queda e quebra, na segunda semana resultados significativos já podem ser observados, como a redução desse problema nos fios. 

Terceira semana 

Se você chegou aqui aplicando diariamente o Acelerador de Crescimento e resistiu à vontade de aparar a barba, está em um momento decisivo, já que a coceira pode ainda estar incomodando (você seguiu nossas sugestões que demos sobre a coceira?), mas é o tempo divisor de águas entre largar tudo e seguir para a barba cheia, que agora já não está tão longe como antes. Intensifique a hidratação e pense no resultado que você tanto pretende para a sua barba.

Quarta semana 

A sua barba pode começar a ter efeitos sociais: Provavelmente as pessoas próximas de você já perceberam uma mudança no seu rosto – elogios das pessoas, perguntas sobre por que a barba tá grande e até mesmo piadinhas (de quem tem uma ponta de inveja, geralmente). Siga em frente pois quem cuida da sua barba é você e você não deve satisfação aos outros sobre sua barba. Hora de conferir os resultados! 

Após 30 dias, resultados substanciais já são vistos na sua barba. Diminuição das falhas, fios mais cheios, a barba não está mais tão rala e você provavelmente irá notar uma diminuição na queda e quebra. Hora de pegar a foto tirada lá na primeira semana e comparar. Gostou? Esse é só o começo, parceiro! 

Para continuar e ter uma barba cheia, continue a aplicação do Acelerador para Crescimento por mais 30 dias. Quanto mais tempo o produto for utilizado, melhores serão os resultados. Ao atingir o objetivo que você deseja, pode suspender o uso do produto, pois ele apresenta resultados duradouros nos fios.

barba crescer

Dicas para estimular o crescimento rápido da barba 

Algumas dicas rápidas podem te ajudar a estimular um crescimento rápido da barba, além do próprio uso de produtos que potencializam o crescimento. Evite os erros mais comuns ao cuidar de uma barba em crescimento e adote na sua rotina essas dicas para garantir uma barba cheia! 

Cuide da sua pele 

A sua pele é parte indispensável da sua barba, já que para uma barba saudável, a pele também precisa de cuidados. Em razão disso, utilize produtos para abrir os poros e que mantenham a hidratação da pele, como o Esfoliante para rosto e barba

Leve um estilo de vida saudável 

Manter uma boa alimentação e fazer atividades físicas influenciam, e muito, no objetivo para a sua barba. Além de contribuir para a sua saúde, você ajuda no crescimento dos fios e a adquirir uma barba saudável

Evite aparar a barba

Parece óbvio, mas para a sua barba chegar ao tamanho que você espera, você precisa deixar ela crescer! Fique um pouco longe das aparadas por um tempo. Mas caso você sinta necessidade de colocar os fios no lugar, está liberado aparar um pouco, só para deixar ela mais alinhada e no desenho desejado. 

Mantenha os cuidados diários com a barba

Cuidados diários e simples da sua rotina são obrigatórios para que a sua barba continue crescendo bem. Higienizar, condicionar, hidratar a barba são o combo que você precisa todos os dias. Escolha produtos específicos para a barba, que possuem componentes que agem diretamente nesse tipo de fio. Neste post você pode conhecer uma rotina de cuidados da barba para os momentos de pressa. 

O que achou do nosso plano para a barba crescer em 30 dias, barbudo? Bora lá começar a colocar em prática? Se você quiser compartilhar comigo aqui nos comentários a sua caminhada, fique à vontade! 

Aproveite e acompanhe os perfis da BARBA BRAVA no Instagram e Facebook, sempre tem dicas rápidas e conteúdo importante sobre a sua barba para os barbudos parceiros. E claro, o nosso blog também. Até a próxima, brother! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *