Desde o Egito Antigo, a barba é bem vista pela sociedade. Mesmo que, hoje em dia, ela divida opiniões de algumas pessoas, você sempre terá um bom argumento para utilizá-la.

Para ajudá-lo nessa empreitada, listamos algumas curiosidades sobre a barba que você poderá usar para convencer os demais de que ostentar uma barba bem-feita é sinal de estilo e personalidade — não que você precise provar isso pra ninguém! Confira:

Descubra 8 curiosidades sobre a barba!

1. Opção dos homenscuriosidades sobre a barba

Há registros de que pelo menos 55% da classe masculina mundial use barba. Ou seja, pelos no rosto são a preferência entre eles em escala global.

2. Atração das mulherespreferência pelos barbudos

A opinião delas não é muito diferente. Segundo uma pesquisa realizada na Inglaterra, Reino Unido, por um site especializado em celebridades, 54% das entrevistadas afirmaram que, definitivamente, preferem os homens barbados por eles demonstrarem mais masculinidade.

A preferência delas pelos barbudos também foi confirmada em uma experiência realizada na Universidade de Gales do Sul e publicada na revista Evolution & Human Behavior.

3. Símbolo sexualsímbolo sexual

O principal hormônio masculino, a testosterona, é responsável por estimular o crescimento dos pelos no rosto. Desde a Grécia, os pelos faciais já eram sinal de virilidade. Biologicamente, esses pelos indicam que o homem atingiu a sua maturidade sexual.

A barba seria, pois, uma demonstração do seu potencial. Conforme levantamento do site americano de encontros Match.com, os barbudos possuem vida sexual mais ativa, quando comparados a homens de rosto liso.

4. Implantes em altaimplantes pra barba

Desde 2008, a procura por implantes de barba cresceu 600% no Reino Unido. No Brasil, atualmente, existem três técnicas de implantes de fios para rostos. E os custos não são baixos, portanto, torça para a genética te ajudar e caso você já tenha, cuide dela para ter sempre 😉

5. Período de crescimentobarba crescendo

 

 

Sabia que a barba cresce mais rápido nos períodos de abstinência sexual? De acordo com um estudo publicado pelo Journal of Zhejiang University-SCIENCE, após o sétimo dia de abstinência os níveis de testosterona (hormônio responsável pelo crescimento dos pelos no rosto) aumentam consideravelmente no organismo masculino. Portanto, caso você esteja passando por um período de seca, perceba que a barba pode crescer com mais intensidade.

 

 

6. Combate e previne doenças

barbudo saudável

Além de charme, a barba tem várias utilidades. Segundo estudos desenvolvidos pela Universidade de Southern Queensland, na Austrália, os pelos no rosto protegem a pele, deixando-a menos exposta à radiação solar.  Já uma pesquisa realizada por Adam Roberts, microbiologista da University College London, a pedido da BBC, apontou que não passa de mito a crença de que pessoas com barba têm mais bactérias no rosto. Outro estudo feita por um hospital americano revelou que os barbados têm três vezes menos um tipo de bactéria responsável por infecções hospitalares.

7. Status desde os primórdiosbarba e status

No Egito Antigo, a barba era usada somente pela nobreza, representando status social. Na Itália, os vendedores barbados eram vistos com mais confiança para vender seus produtos. Tal confiança também foi confirmada por uma pesquisa publicada no Journal of Marketing Communications.

8. A barba mais bela do mundo
concurso de barbudos

Desde 1995, é realizado o Campeonato Mundial de Barba e Bigode com a disputa de representantes de mais de 20 países, em que são avaliados os mais estilosos e estranhos bigodes, cavanhaques e barbas do mundo.

Com todas essas curiosidades sobre a barba, você pode sim convencer os mais descrentes de que ela é sim sinônimo de beleza, saúde, confiança e virilidade. Mantendo sua barba sempre bem-cuidada, você carregará em seu rosto um símbolo da masculinidade, simplesmente como uma questão de estilo.

Gostou das dicas? Compartilhe e espalhe um pouco sobre a cultura da barba =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *