A barba tem o poder de transformar o homem. Os pelos no rosto trazem confiança,  e esbanjam maturidade. E não estamos falando só daquela barba cheia e grossa, não. A barba rala também tem o seu valor, desde que seja bem cuidada.

O segredo, aqui, não é tentar disfarçar, mas, sim, usar as falhas a seu favor. Aliando higiene e estilo, dá para ter uma barba rala invejável. Duvida? Então, continue lendo o nosso post e confira 5 dicas para explorar todo o potencial de uma barba com poucos fios!

1. Mantenha a barba curta e “por fazer”

blank

Se a sua barba é falhada, evite deixar os fios longos para não criar um contraste muito evidente entre áreas cheias e ralas. Nessas horas, um aparador elétrico é muito útil para criar o visual desejado.

2. Penteie a barba rala

Não é porque são poucos fios que eles não devem ser penteados. Se a intenção é deixar a barba com aspecto mais cheio, o pente deve ser passado na direção contrária ao crescimento.

Agora, se o objetivo é deixar tudo no lugar, aplique um pouco de óleo para barba antes de pentear. Além de deixar o rosto mais bonito, você não vai ficar espetando por aí.

3. Pense em outros limites para a barba

Definir os limites da barba é essencial para garantir uma aparência estilosa. Quem tem poucos pelos no rosto deve considerar raspar bem a região das bochechas, deixando a barba moldar o rosto na linha da mandíbula.

Outras alternativas também podem ser pensadas para tirar o foco das áreas mais falhadas da barba. Aí, vai do gosto pessoal. Pode ser um cavanhaque ou outro desenho qualquer que combine com o estilo pessoal.

4. Barba rala com um cabelo cheiopossíveis causas da queda da barba

O contraste entre muito cabelo e pouca barba pode criar um efeito pra lá de bacana. Não se trata de esconder as falhas, mas, sim, de valorizar o conjunto da obra. Afinal, a barba mais fina e escassa permite ver melhor o rosto que está por baixo da vasta cabeleira.

5. Cuide dos fios para evitar quebras

Quem tem poucos fios deve fazer de tudo para preservá-los. Assim, nada de água e sabonete durante o banho. A higiene deve ser realizada com produtos específicos para a barba. Veja alguns deles:

  • shampoo próprio para a região, que limpa os fios sem agredir a pele;
  • óleo para barba, que proporciona mais hidratação e maciez;
  • balm, que modela os fios e confere maior volume.

Você agora já sabe como sair por aí arrasando mesmo com poucos fios no rosto. Para garantir os cuidados diários com a sua barba, que tal conhecer melhor os produtos Barba Brava? Eles foram desenvolvidos para auxiliar na limpeza e no cuidado de todos os visuais.

Não importa se você tem barba rala ou volumosa, nossos produtos vão te ajudar a manter os fios limpos e saudáveis. Se você ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre eles, entre em contato conosco. Ficaremos muito felizes em ajudar!

[uam_ad id=”1012″]

One thought on “Cuidados com a barba rala: 5 coisas que você precisa fazer já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *