Não existe segredo para ter a barba bem cuidada: a regra é cuidar bem da pele e dos pelos para evitar um visual desgrenhado ou sujo. Entre os cuidados diários, o uso do óleo para barba é essencial para fios mais macios e atraentes, além de contribuir para uma pele mais saudável e menos ressecada.

Neste post, vamos ensinar você a usar corretamente óleos para barba e como tirar o máximo proveito desse tipo de produto.

Afinal, o que é e para o que serve o óleo para barba?

blank

Se você pretende ter uma barba macia e com fios maleáveis, o óleo para barba é o produto mais indicado para você. Por ter óleos naturais em sua composição, esse produto garante uma barba mais hidratada e sedosa, tornando mais fácil pentear e desembaraçar os fios.

Além do mais, o uso regular desse produto proporciona um crescimento dos pelos de forma mais saudável, garantindo fios fortes e vigorosos.

E se você acha que porque tem uma barba curta ou ainda por crescer, pode dispensar o uso do óleo, está muito enganado. Ele contém óleos essenciais que atuam diretamente na pele, evitando o ressecamento e minimizando irritações e coceiras. Auxiliando, ainda, no combate à foliculite.

E como se tudo isso ainda não bastasse para te convencer a usá-lo, o óleo para barba é rapidamente absorvido pela pele, evitando que ela fique com aspecto oleoso ao mesmo tempo em que conserva um aroma natural e extremamente masculino.

Com que frequência devo utilizá-lo?

Quem tem barbas muito longas ou fartas pode utilizar o óleo até duas vezes ao dia. A quantidade de gotas varia de acordo com o tamanho da sua barba e do seu tipo de pele.

  • Peles secas: é indicado usar quantidades maiores de produto e aplicá-lo diariamente.
  • Peles oleosas: não necessitam de tantas gotas. Além do mais, pode-se começar utilizando o produto em dias alternados até que se habitue a ele. De início, use-o apenas uma vez ao dia.

óleo para barba BARBA BRAVA vem em uma embalagem com dosador pump, facilitando a aplicação e evitando desperdícios. Abaixo, um sugestão de como usar essas quantidades:

  • Para barbas em desenvolvimento, de até 1cm: 1 pressionada do dosador pump.
  • Barbas crescidas de até 4cm: de 1 a 2 pressionadas do dosador pump.
  • Barbas a partir de 4cm: de 2 a 3 pressionadas do dosador pump.

Como devo aplicar o óleo para barba?

óleo para barba

O ideal é aplicar o produto logo após a higienização da barba (preferencialmente com um shampoo específico). Isso ajuda a abrir os poros facilitando a absorção pela pele.

Coloque a quantidade necessária nas mãos e esfregue-as bem para distribuir o produto igualmente. Aplique por toda a barba com movimentos uniformes e alternados, massageando os fios com as mãos.

Se sua barba for longa, é indicado usar um pente para barba a fim de distribuir melhor o produto.

Como você pôde perceber, o uso regular do óleo é essencial para quem busca uma barba bem cuidada. Ele cria uma barreira protetora, impedindo que os fios sofram as agressões do dia a dia, mantendo-a hidratada e perfumada por mais tempo.

Atualmente, no mercado, há uma grande variedade de óleos para barba. Inclusive, alguns são encontrados em kits mais completos que vão desde shampoos a pentes. No entanto, se você procura por produtos específicos para a sua barba, entre em contato conosco e, certamente, encontraremos a solução ideal para você!

One thought on “Você sabe como usar óleo para barba? Aprenda aqui!

  1. Pingback: HIDRATAR A BARBA: VOCÊ ESTÁ FAZENDO CERTO? - Barbearia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *