E aí, barbudo, tudo certo? Se você se preocupa com cuidados da barba e da pele, já deve ter ouvido falar do esfoliante para rosto e barba. O produto é essencial na rotina para deixar os fios daquele jeito que todo cara busca! A esfoliação é um importante procedimento de renovação da pele e traz vários benefícios que você nem imagina. É um método quase milagroso!

Você vai se interessar muito pelo esfoliante, assim que entender melhor como ele funciona e o que ele traz de benefícios. Então não vamos nos estender muito. A seguir, conheça os principais benefícios que a esfoliação regular traz, tanto para a barba quanto para a pele do rosto!

 

Limpa profundamente

Antes de mais nada, a esfoliação é um procedimento para a limpeza da pele, mas em um nível mais profundo. Só aquele sabão que você usa no banho não serve, brother. Pelo menos duas vezes na semana é fundamental esfoliar com um creme adequado, voltado para a pele seca ou oleosa. Entenda junto a um dermatologista qual é a sua, e então você terá o esfoliante mais adequado, beleza?

As partículas presentes no produto, no momento da aplicação, fazem o trabalho profundo, removendo as impurezas mais difíceis que o sabonete não consegue atingir. Assim você tem a certeza que está removendo tudo o que pode prejudicar a sua pele e, consequentemente, a barba. Essas impurezas podem gerar inflamações, acne e o excesso de oleosidade que tanto incomoda.

Combate a acne

Brother, como está a sua pele em relação à acne? Esse é um problema bem chato e que causa certo incômodo quanto à aparência. Pois saiba que ela tem relação direta com a forma como você cuida do rosto. Essa limpeza profunda que o esfoliante para rosto e barba oferece é fundamental. Ele permite que o excesso de oleosidade seja removido dos poros da sua pele, o que é crucial.

O rosto do homem tem um dispositivo natural que emite esse óleo, evitando o ressecamento. No entanto, há sempre o acúmulo desse sebo, entupindo os poros e prejudicando a pele. Dessa forma, a esfoliação faz essa limpeza maior, capaz de remover esses resíduos. Quando eles se mantêm acumulados, a acne é uma reação natural. Sendo assim, evite-as por meio da esfoliação, beleza?

Previne a foliculite

Você já teve pelo encravado? Esse é um problema muito chato, que causa dores e prejudica a sua barba. Além dele, há outra ocorrência chamada foliculite. É uma espécie de inflamação que ocorre após o uso da navalha, quando o pelo tem seu crescimento interrompido. Isso é muito comum e tem a ver com a obstrução dos poros causados pelas impurezas que já citamos.

O uso do esfoliante para rosto e barba se torna, mais uma vez, fundamental! Nas melhores barbearias, já faz parte da rotina dos profissionais a aplicação desse produto antes de usar a navalha. Dessa forma, após o procedimento, os pelos já começarão a crescer sem problemas. Nesse caso, a esfoliação evita aquelas bolinhas vermelhas que podem inflamar e causar um incômodo muito chato!

Renova a pele contra a oleosidade

A oleosidade ainda é um dos grandes problemas na pele dos caras. Naturalmente, o homem tem uma tendência maior a esse excesso, que é algo natural. Entretanto, os incômodos que gera são vários, já que ninguém quer sair por aí com o rosto brilhando. Além da questão estética, a oleosidade também é prejudicial à saúde da pele, já que gera a acne, além de também influenciar a aparência da barba.

O esfoliante, portanto, é o combate certeiro a esse problema, parceiro! Ele promove a renovação celular, já que os folículos geram uma espécie de descamação mínima. Sendo assim, células mortas são retiradas da camada inicial do rosto, dando lugares a outras novas e saudáveis. Aliando isso à limpeza profunda da pele, a oleosidade é melhor controlada e equilibrada.

Fortalece a saúde dos fios

Sabe aqueles momentos em que você olha para a sua barba e vê os fios feios, bagunçados e com uma aparência nada legal? Em muitas ocasiões é uma simples questão de pele. Ela tem influência direta em como a sua barba se apresenta. Se seu rosto não está saudável, como os fios podem nascer bonitos e fortes? O esfoliante para rosto e barba traz um cuidado muito valioso para ter pelos bonitos e fortes.

O excesso de óleo e as células mortas têm impacto direto na barba. Sob essas condições fica difícil ter fios bonitos, certo, barbudo? A tendência é que eles cresçam mais frágeis, quebradiços, rebeldes e, principalmente ressecados. Esteticamente, você vai ver que sua barba não está nada legal. Por isso é tão importante ter a esfoliação como uma prática frequente, mantendo a pele bem cuidada.

Facilita o barbear

Todas essas vantagens do esfoliante para rosto e barba geram benefícios contínuos para a pele. Em longo prazo, ela estará mais saudável, bonita e com a oleosidade controlada. Maravilha, não é mesmo? Dessa forma, vai ser muito mais fácil usar a navalha na hora de dar aquele talento na sua barba! Com a rotina de esfoliação, irritações e problemas do tipo quase não acontecem.

O fato da pele estar saudável vai permitir que a navalha deslize mais facilmente pelo rosto ao fazer o acabamento do pé e das laterais da barba e do bigode. O resultado? Nada de foliculite, irritações ou aquela sensação de que, em vez de pelos, estão nascendo arames farpados do seu rosto! Chega de sofrer depois de o barbeiro usar a navalha para deixar sua barba na régua!

Parceiro, ter barba requer cuidados, não só com os fios, mas também com a pele. Você entendeu neste conteúdo como o esfoliante para rosto e barba tem um papel fundamental. Há boas opções no mercado para você escolher e usar, no mínimo, duas vezes na semana, que é a frequência recomendada.

Curtiu este post? Agora aproveite e curta nossa página no Facebook, onde você encontra outros conteúdos da BARBA BRAVA e fica antenado sobre os cuidados e produtos para barba!