E aí, barbudo, tudo certo? Temos certeza de que na sua família tem alguém com aquele bigode grosso, geralmente que tá no topo da hierarquia! Seu pai, seu avô e seu tio já tiraram essa onda, afinal, ele impõe respeito. Se você está pensando em também cultivar o seu, saiba desde já: é importante manter alguns cuidados com o bigode!

Ainda que você tenha uma barba, ele também merece um trato diferenciado tanto no alinhamento quanto na higienização e na hidratação. O conjunto completo do seu visual só fica realmente legal quando você tem um bigode bem tratado! Então, chegou a hora de dar toda a atenção que ele merece. Saiba como!

O bigode de impacto também tem o seu valor 

Freddie Mercury, Salvador Dalí, Frank Zappa, Belchior, Walter White e Don Vito Corleone. A lista poderia ser ainda mais extensa, mas os exemplos já são suficientes para mostrar personalidades e personagens que marcaram época com seus bigodes. Já imaginou essas figuras de cara lisa? Isso deve ser até pecado, deixa para lá!

Um bigode, quando bem feito e, principalmente, bem cuidado, tem todo o seu valor. Muitos caras, no entanto, pensam que eles pouco importam quando fazem parte do contexto da barba. Nesses casos, geralmente mais discretos, nem sempre têm a devida atenção. Brother, se liga nesta ideia: o bigode faz toda a diferença, mesmo que sua barba seja como a de um viking.

Os pelos abaixo do nariz, primeiramente, ajudam a preencher uma área que faz muita diferença na aparência dos caras barbudos. Para a barba ficar no esquema, também é preciso cuidar dela da maneira adequada. Um bigode de impacto muda toda a aparência do homem, ainda que seu rosto e seu queixo também sejam repletos de pelos.

Os cuidados com o bigode que você não pode deixar passar

Não dá para deixá-lo crescer indiscriminadamente. Os cuidados com o bigode são indispensáveis para que ele esteja sempre no padrão recomendado. Essas características envolvem alguns pontos como higiene, alinhamento, tamanho adequado, hidratação e maciez. O grande diferencial do bigode é justamente a região em que ele está: entre a boca e o nariz.

Se você não o mantiver limpinho, já viu. Será ruim para você, para as pessoas que você beija e com as quais conversa. Entretanto, não é difícil cuidar do seu bigode do jeito certo, com uma rotina certinha que vai deixá-lo impecável.

Confira, a seguir, quais devem ser suas preocupações principais!

Mantenha-o devidamente aparado

A barba aparada é aquele status que todo barbudo quer atingir. Alinhada, controlada e bonita, certo? O bigode também entra nesses cuidados, mesmo que você nem sempre se lembre dele. Como é uma região mais delicada e difícil de mexer, é ideal que você deixe essa missão para um barbeiro. Ele vai dar o design que você quer, e os fios ficarão bem alinhados e no tamanho adequado.

Uma parte importante de aparar o bigode é, primeiramente, sua proximidade com o nariz. Quando eles entram nas narinas, coça bastante e dá vontade de espirrar. Com os fios controlados, isso não acontece.

O contato com a boca também deve ser restrito. Assim, ao fazer refeições, você reduz o risco de sujar o bigode e protagonizar cenas não muito agradáveis às pessoas ao redor, sacou?

Dê uma atenção extra à higienização

Voltando ao destaque do bigode em contato com boca e nariz: esse ponto demanda ainda mais cuidado na higienização diária e frequente. Sempre que for lavar a sua barba (com o shampoo adequado), dê uma atenção extra ao bigode. Muitos caras se esquecem dessa região, o que pode causar oleosidade excessiva, além do acúmulo de impurezas comuns do cotidiano.

O bigode estará sempre em contato com resíduo de alimentos e com as impurezas que o seu nariz também filtra. Se você não o limpa adequadamente, além da questão higiênica, os fios dessa região tendem a ficar mais rebeldes e feios. Bons cuidados ajudam a manter a aparência dessa região sempre no padrão!

Tenha sempre um pente com você

Uma penteada no bigode é algo extremamente necessário. Fora que impõe respeito demais, fala aí, barbudo! É muito comum que os fios dessa região fiquem bagunçados, principalmente quando você dá aquela coçada no nariz. O movimento é comum, mas bagunça os fios. Um pente adequado mantém tudo em ordem.

O ideal é que você busque um com cerdas fininhas e com um espaçamento menor entre elas. Essa é uma ferramenta indispensável entre os cuidados com o bigode e garante que ele fique estilosão e bem alinhado.

Utilize produtos para estilizar

A estilização do bigode é um momento fundamental no processo. Você pode escolher nos fios mais retos, mais ondulados nas pontas ou qualquer outra pegada. Não dá para fazer isso sem produto, e o ideal é usar o próprio balm que você aplica na barba. Dessa forma, vai conseguir dois ótimos efeitos com algo que você provavelmente já tem em casa.

O balm já tem a função modeladora natural para os fios do rosto, ou seja, ele vai funcionar perfeitamente para deixar o bigode no estilo que você quiser. Além disso, você também vai cuidar da hidratação dos pelos dessa área. Assim, eles ficarão fortalecidos e cheirosos.

O bigode também precisa estar macio

A hidratação é um ponto importantíssimo entre os cuidados com o bigode, da mesma forma que se deve fazer com a barba. A necessidade é a seguinte: os fios precisam estar macios, justamente para não causarem coceiras ou irritações nessa região.

Se o bigode não está hidratado, vai ser difícil conseguir mantê-lo no capricho. Durante o dia, ele pode incomodar muito se os pelos estiverem ressecados. Isso estraga toda a experiência de usar bigode. Além disso, será trabalhoso penteá-lo e deixá-lo no estilo que você prefere.

Deu para entender como os cuidados com o bigode são indispensáveis, certo, brother? Com barba ou não, essa é uma área de destaque e de impacto. Conserve seu charme e mantenha um visual imponente!

Que tal investir em produtos específicos para cuidar do seu bigode e da sua barba? Passe no site da BARBA BRAVA e conheça as opções que temos para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *