E aí, brother, tudo certo? Ter uma barba de respeito é o que muitos caras por aí buscam. Também é o seu caso? Para conseguir bons resultados é preciso seguir uma rotina de cuidados. Desde o momento em que você deixa os pelos crescerem até quando eles já estão do jeito que você queria, é fundamental dar toda a atenção que a sua barba precisa.

Chegou a hora de conseguir o resultado que você sempre esperou! Este post vai trazer todas as dicas fundamentais para ter a tão sonhada barba de respeito. Confira!

Como deixar a barba crescer?

Esse é o momento mais complicado. Mas, se você vencê-lo, pode ter uma barba de respeito. O primeiro passo é o tempo ideal de crescimento: de quatro a seis semanas. Durante esse tempo, você apenas vai deixar os fios crescerem naturalmente, sem nenhum tipo de intervenção. Nem pense em aparar!

Esse tempo permite que a barba cresça de modo uniforme. Ela vai superar aquelas falhas indesejadas e ganhar volume. Só depois você pode ir ao barbeiro para dar o design de sua preferência. Nesse período, você também precisa lidar com a coceira, que é um problema bem comum.

Use o balm para barba duas vezes ao dia. Como esse produto hidrata os fios e impede que eles irritem ou agridam a pele, ajuda a reduzir a coceira. No mais, controle esse impulso! Coçar pode gerar as tão temidas falhas, que geram verdadeiros buracos na barba.

Como aparar a barba?

Após o período citado, vai chegar a hora de aparar a sua barba. Em casa, você pode fazer isso com a ajuda da tesoura. É só aparar os fios laterais e deixá-los alinhados. Já para diminuir o volume, a maquininha caseira é a melhor solução. Os pentes regulam a altura dos fios e você pode escolher da maneira que preferir, de acordo com o seu estilo.

Entretanto, a melhor alternativa continua sendo a ida à barbearia. Lá, a galera é profissional e sabe o que faz. O mais interessante é poder conversar com o barbeiro e explicar qual estilo você quer. Assim, sem correr riscos, você tem alguém totalmente preparado mexendo na sua barba. Pode confiar: o resultado será ótimo.

Não se esqueça de manter regularidade. O recomendado é aparar a barba uma vez a cada duas semanas (esse é o tempo para voltar ao barbeiro). Alguns ajustes e manutenções mais simples você pode fazer em casa mesmo, mas com todo o cuidado.

O que fazer para ter uma barba bonita?

Uma barba de respeito e, principalmente, bonita, está associada a uma rotina cuidadosa. Brother, não dá para simplesmente deixar os pelos crescerem e, quando julgar necessário, aparar. É justamente o que você faz nesse meio tempo que vai definir se a aparência da sua barba estará a melhor possível.

Muitos caras entram na onda do barbão de lenhador e esquecem que não é só ter uma barba cheia e grande. Ela precisa ser saudável para crescer da forma certa. Fios bem cuidados também chegam em um aspecto único. Esses resultados de destaque só vêm por meio de uma rotina adequada.

Entre os principais cuidados para ter uma barba bonita, você precisa priorizar:

  • hidratação — duas vezes ao dia;
  • higienização — duas vezes ao dia ou sempre que voltar da rua e da prática de atividades físicas;
  • finalização — pentear e modelar é ideal para deixar a barba alinhada e com um bom design (faça isso sempre antes de sair);
  • esfoliação — uma pele bem cuidada é fundamental para que os fios cresçam fortes e nutridos.

Como lavar a barba adequadamente?

Muitos caras têm hábitos ruins na hora de lavar a barba. Essas práticas envolvem erros como lavar os fios com shampoo para cabelos ou com sabonete. Brother, não faça isso em ocasião alguma! Para cada tipo de fio há cuidados específicos, e não respeitar isso pode ser ruim para você. Confia na gente!

Esses produtos não têm os nutrientes e os compostos certos para manter a sua barba hidratada, realmente limpa e bonita. Para isso, você precisa do shampoo para barba. Ele deixa os pelos mais macios, com brilho e nutridos da maneira certa, assim como respeita tanto o pH da pele do rosto quanto o dos pelos.

Lave duas vezes ao dia ou sempre que deduzir que a barba está suja, beleza? De manhã e à noite, ao voltar daquela pelada ou da corrida, enfim, de acordo com a sua rotina e com suas necessidades. Isso é fundamental para conseguir a tão sonhada barba de respeito.

Quais são os melhores produtos para a barba?

Processed with VSCO with a6 preset

Tem muita coisa boa que os barbudos podem aproveitar. O foco é sempre no cuidado com os fios, na beleza da barba e, principalmente, no fortalecimento dela. O cuidado com a pele também faz toda a diferença, então é essencial ter bons hábitos nesse sentido.

Se a gente montasse um dream team dos cuidados para os barbudos, a escalação seria:

Sem eles, será difícil conseguir a tão sonhada barba de respeito. Os cuidados cotidianos dependem diretamente desses itens, e você precisa tê-los ao seu alcance. Ah, sabe aquele jogador que sai do banco e muda a história da partida? Aqui, seria o pente de madeira. Ele ajuda a pentear e a deixar sua barba bem alinhada no momento da finalização.

Como montar um kit para a barba?

Todo barbudo precisa de um bom kit para os cuidados diários. Você já sabe quais são os produtos necessários, então tem duas alternativas principais: comprá-los separadamente ou buscar em opções já montadas. A BARBA BRAVA tem os melhores kits com produtos selecionados:

Se preferir, você também pode montar seu próprio Kit!
Agora você aprendeu como ter uma barba de respeito, certo? Além disso, já sabe muito bem onde pode encontrar os melhores produtos, que realmente entregam o que você precisa no cotidiano.

Ficou interessado? Visite o site da BARBA BRAVA e confira todas as opções que temos disponíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *