Uma solução simples pra algo que você talvez nunca tenha pensado, saber como aparar a barba sem deixar bagunça.

Qual barbudo nunca passou por isso quando vai dar aquela aparada nos fios?
Aparar a barba acaba deixando uma sujeirona no ralo e depois dá aquele trabalho pra limpar, não é mesmo? (além de deixar a patroa irritada, com toda razão). Então barbudo, por esse motivo de suma importâcia, trouxemos esse pequeno (porém genial) video tutorial pra vocês!

Antes de tudo: Cuidar da barba

Sabemos o quanto é importante o cuidado com a barba. O uso de produtos específicos, ajuda a alinhar, hidratar, dar volume, auxiliando no crescimento saudável dos fios e até mesmo, prevenir certas doenças que assombram os barbudos (caspa, coceira na barba, alopécia e queda dos fios).
Além dos cuidados básicos diários, que ajuda a alcançar aquele tão sonhado objetivo de atingir uma barba imponente e de respeito é aparar os fios! Alinhando e ajudando até mesmo à disfarçar pequenas falhas na barba.
Mas existe um pequeno problema: como aparar a barba sem deixar bagunça?

 

Primeiro passo: escolher a área pra aparar

Pra deixar a barba alinhada é necessário aparar. Defina a área que precisa daqueles ajustes básicos que vão dar o melhor formato pros fios e inicie o reparo.
Pra aparar a barba, você pode usar o barbeador, lâmina e pros mais habilidosos navalha.
Definido a área de alinhamento, vem o segundo e MAIS IMPORTANTE PASSO: aparar a barba sem deixar bagunça

Segundo passo: forre o localforrando com jornal

Antes de iniciar o processo todo, é fácil e simples resolver esse problemão. Basta cobrir a área em que os fios da barba irão cair.
Você pode usar muitos dos itens que estão presente na sua rotina diária: (jornal, toalha, sacola plástica). O importante é não passar pelo constrangimento de deixar a pia toda suja, tomar uma bronca e depois não conseguir resolver esse problema, não é?


Terceiro passo: aparando e alinhando a barba

Depois de escolher seu método (barbeador, tesoura, navalha, lâmina de barbear) utilize-o e passe sempre no sentido dos pelos para não correr o risco deixar falhas no seu barbear.Se você tem barba volumosa utilize a  tesourinha.
Com um pente alinhe os fios para definir a linha do corte e ver o comprimento.
É imbatível, você vai aparando e a sujeira já vai ficando no devido lugar! Sensacional não é?

Quarto (e último) passo: sem sujeirajogando o lixo

Todos aqueles fios, ficaram no devido destino! Agora fica muito mais fácil, é só pegar o item escolhido, amassar e … LIXO!
Simples rápido e prático! Você não deixa bagunça e ainda ganha um tempão pra curtir com os amigos, família e da pra caprichar ainda mais no trato na barba que você merece!

 

 

Gostou do nosso post? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e se increvam no nosso canal no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *