E aí, barbudo, belezinha? O que você acha dos tipos de barba para carecas? Essa combinação dá muito certo além de oferecer uma aparência muito imponente e style aos caras que já perderam os cabelos, ou que simplesmente curtem o visual.

Independentemente da escolha, o sucesso é garantido. Existem diversos tipos de barba pra compor— cada um atendendo a uma preferência, favorecendo aspectos distintos no visual.

O post a seguir é repleto de dicas para os barbudos carecas! Dá uma conferida nesse post pra saber um pouco mais sobre esse visual e conhecer todas as possibilidades.blank

O estilo que tem conquistado os carecas

Por muito tempo, o fato de ser careca foi motivo de zoação. Com a maior aceitação da sociedade em relação à barba, cada vez mais homens têm aderido a esse estilo e, naturalmente, se sentindo muito satisfeitos.

De um certo modo, a barba bem cultivada tira o foco da careca, fazendo com que ela seja só um detalhe; afinal, quem precisa de cabelo quando se tem uma barba de respeito? A imagem do homem fica mais imponente e ele passa a ter um estilo muito próprio, fugindo do padrão.

A barba tira um pouco daquela imagem cômica de “tiozão” que uma careca acaba dando ao homem, substituindo isso por uma linha mais sofisticada e com estilo. O careca barbudo ganha seu charme particular!

Famosos aderiram ao estilo

Essa revolução entre os homens carecas também chegou aos famosos, que não abriram mão de mudar seus visuais, ganhando mais modernidade e imponência. Independentemente da careca ser genética ou apenas cabelo raspado, cada vez mais homens querem aderir a esse visual.

Não que seja necessário, mas quando caras públicos e que são referência em estilo aderem a um visual, fica muito mais fácil de aceitar aquela possibilidade, certo? Isso é ótimo, pois ajuda os carecas a deixarem de lado um estigma caricato para terem uma aparência estilosa.

A autoestima ganha um “up”

Brother, vai dizer que você não gosta de se sentir bem com sua aparência? Os carecas sempre quiseram isso também. Deixar de ter uma aparência antiquada para ganhar novos níveis de autoestima é muito bom para qualquer pessoa.

A barba conseguiu justamente trazer nova vida ao visual de muitos homens carecas, que aprenderam a usar esse recurso à favor de seus traços para esconder algumas características relacionadas, principalmente, ao formato dos seus respectivos rostos.

Com todas essas possibilidades à disposição, os carecas se tornaram barbudos felizes; afinal, a barba é capaz de mudar qualquer visual e, claro, sempre para melhor!

Os diferentes tipos de barba para carecas

A falta de cabelos traz muitas mudanças para a aparência. Além de lisa, a cabeça pode ficar com a aparência de ser maior. O rosto também ganha realce em suas características com a ausência dos cabelos: eles podem parecer mais largos, gordinhos, compridos ou curtos, dependendo da pessoa.

A grande questão é saber como fazer com que a barba ajude a modelar o formato do rosto. Isso não é nenhuma novidade, já que todos os barbudos o fazem. Entretanto, os carecas têm suas combinações mais bem definidas, que influenciam diretamente no formato do rosto, o que resulta na necessidade de se ter uma maior atenção com à ideia que será transmitida pelo visual.

Uma barba mais cheia, por exemplo, dá uma imagem diferente de um cavanhaque — então é importante saber qual a mais adequada para o rosto em questão. A melhor forma de saber qual o melhor tipo de barba para carecas é conhecendo os principais estilos utilizados, não é mesmo?

Careca e cavanhaque

Essa é uma combinação antiga e que tem ganhado força. Se você é fã de séries, certamente já percebeu como ela tem um efeito preciso no icônico personagem Walter White, de Breaking Bad.

O cavanhaque dá uma pegada mais sagaz ao homem, dando uma aparência de mais experiência; com ele bem aparado ao rosto, sem muito volume, isso fica ainda mais evidente, tirando completamente aquela imagem do careca engraçado.

Careca e barba rala

Esse é um visual bem legal, mas depende basicamente de duas coisas: elas são mais adequadas para aqueles caras que possuem o cabelo bem baixo (carecas, mas não 100%) e também precisa que a barba esteja rala, mas bem feita, com as extremidades aparadas.

Essa combinação cai muito bem nos caras que possuem um rosto mais retangular, dando uma aparência bem jovem. Se você curte futebol, já deve ter reparado como técnico Pep Guardiola usa esse visual e manda muito bem!

Careca e barba longa (Old English)

Saudosista e tradicional, o Old English é um estilo para quem tem personalidade! Ela deixa o rosto mais longo, o que é ainda mais acentuado quando se fica careca. O efeito é preciso e fica muito legal!

Entretanto, esse estilo de barba inspira bastante cuidados. É importante dar um foco extra na hidratação dos fios, assim como no fortalecimento. Também é bom ter paciência, já que é preciso deixar a barba crescer bastante.

Careca e barba cheia

Um dos visuais mais rústicos e imponentes é a combinação da careca com a barba cheia, com um desenho mais quadrado. Esse é um visual interessante para quem tem um rosto mais fino, dando harmonia para a aparência.

Também é possível usar esse estilo com um rosto mais gordinho, aparando a barba mais nas laterais e deixando um volume maior abaixo do queixo e maxilar, escondendo o incômodo “queixo duplo”, também conhecido como “papada”.

Careca e o meio termo (Short Boxed)

O Short Boxed é o meio termo entre a barba rala e a barba cheia, desenhando bem a linha do maxilar, dando uma aparência bastante moderna ao cara que adota esse estilo.

Ela é muito apropriada para quem possui o rosto mais quadrado e um queixo de tamanho normal, sem ser muito curto. Esse estilo é bastante clean e sofisticado — fundamental para os homens que têm um emprego mais formal.

Acessórios ajudam a complementar

É sempre legal ter bons acessórios à disposição, pois isso ajuda a manter o visual bem estiloso: um bom boné, óculos escuros e um colar transmitem a aparência sofisticada, agregando bastante valor ao visual.

Os homens carecas tendem a parecer mais velhos, ainda que a barba faça o efeito contrário. Sendo assim, siga nessa onda e procure sempre usar acessórios atuais, dispensando, por exemplo, boinas.

A barba para carecas é um recurso excelente para mudar de vez a aparência e se livrar do estigma de tiozão. Se você já perdeu os cabelos, use esse recurso e se mantenha jovem!

Gostou deste post? Curtiu as dicas? Siga a gente nas redes sociais e continue a ter acesso a mais conteúdos legais: estamos no FacebookInstagram e Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *